Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Charlie’s Angels

Por: em 25 de setembro de 2011

Charlie’s Angels

Por: em

A emissora ABC lançou na última quinta-feira o primeiro episódio de Charlie’s Angels, remake da famosa série dos anos 70/80 e na qual foram baseados dois filmes estrelados por Drew Barrymore, Cameron Diaz e Luci Liu. Dessa vez, Drew atua apenas como produtora executiva da trama. Na nova versão, a fórmula se manteve a mesma. “Era uma vez três mocinhas que entraram em uma grande enrascada.” Charlie’s Angels começa nos apresentado as protagonistas, as angels de Charlie, que na tradução brasileira se tornaram as panteras: Abby Sampson (Rachael Taylor) , uma riquinha que virou ladra; Gloria Morales (Nadine Velazquez), uma militar condecorada por bravura e condenada pelo conselho de guerra por um erro mortal; além de Kate Prince (Annie Ilonzeh)uma policial dedicada que virou corrupta.

Em comum: lindas, inteligentes, habilidosas e com um passado marcado pelo cometimento de um crime, do qual tentam se redimir trabalhando para um milionário de identidade desconhecida, inclusive para as angels, e do qual apenas ouvimos a voz. Charlie (voz de Victor Garber)  financia Townsend Agency, sediada em Miami, uma agência privada de investigações que luta contra traficantes, seqüestradores, mercenários e outros tipos de bandidos. Ao lado das garotas está John Bosley (Ramon Rodriguez), um habilidoso hacker condenado por fraude fiscal. Interessante que dessa vez escolheram um ator do tipo galã para o papel. O episódio piloto, que foi ao ar com o nome de Angel With a Broken Wing, começa com uma missão bem sucedida das angels e posterior assassinato de uma delas. Nessa hora, a agência se une para investigar a morte de Gloria e acaba esbarrando em uma amiga de infância da moça, Eve French (Minka Kelly).

No caso do episódio, o bandido era Pajaro, um traficante de mulheres que Eve e Gloria conheceram na infância. Gloria havia conseguido provas da verdadeira identidade de Pajaro, mas foi assassinada antes de revelar os detalhes para Eve. As cenas de luta foram devidamente coreografadas e não decepcionaram. Eve se junta às angels para ajudar nas investigações sobre o assassinato de Glória e apesar das farpas trocadas com a Abby, ficou bem claro desde o começo que a moça tinha o perfil das Angels e consequentemente ocuparia o lugar de Gloria. As atrizes mostraram um entrosamento bacana e importante para continuidade da série. Com personalidades marcantes, as moças encenaram bem seus papéis. Minha preferida é a Abby, virei fã da moça desde Grey’s Anatomy (da atriz, não do que ela fez com o Alex).

Não poderia deixar de elogiar a trilha sonora: atual, ágil e envolvente, que teve, além de outras, Rihanna e Jennifer Lopez . O figurino também é um capítulo à parte, quero um guarda-roupa de angel pra mim! Só eu achei que em alguns flashes a Eve French (Minka Kelly) parecida com a Blair (Leighton Meester)? Aos poucos, devemos ser apresentados ao passado específico de cada uma. Por ora, sabemos que o pai de Abby é um homem rico, ganancioso e com habilidades para arrancar dinheiro dos outros, provavelmente de maneira lícita, mas nada ética. Ah, eu ri alto da pequena vingança da moça com as ex-colegas de colégio. O novo Bosley é muito divertido, gostei da versão “Casanova” do personagem, acho que poderá ser muito útil para as missões.

O primeiro episódio cumpriu seu papel: apresentou oficialmente as angels e teve um bom caso. Em termos de audiência,  teve 2.1/6 de rating 18-49 e 8.74 milhões de views, o que é bom para os padrões da ABC, considerando que a concorrência com a querida The Big Bang Teory (CBS). Charlie’s Angels é uma boa sugestão para quem gosta de série de espiões ou que não pretende se prender fixamente. Ao que parece, será perfeitamente possível assistir um episódio sem ter acompanhado o anterior. Espero mesmo que a série tenha vida longa e com qualidade para compensar a saída da Rachel de Grey’s Anatomy, ela era perfeita pro Alex!

E você, curtiu o episódio? Ainda está em dúvida se vale a pena acompanhar a série? Confira o promo do 1×02, Runway Angels, legendado pela equipe Legendas em Série! Enquanto não chega quinta-feira, compartilhe com a gente suas Primeiras Impressões!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×