Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grimm

Por: em 24 de outubro de 2011

Grimm

Por: em

 

 

Grimm estreia apenas nesta sexta-feira (28 de outubro), mas a NBC já disponibilizou online o episódio piloto. Claro que o vídeo está disponível apenas para os Estados Unidos, mas nada como a internet para nos fornecer as informações que a princípio deveriam ser apenas para alguns. Assim, eu já conferi o começo desta nova trama que mistura mitologia, contos de fada, terror e mistérios policiais que muitos já estão comparando com Supernatural e estou aqui pra contar pra vocês o que achei.

Como vocês puderam conferir no meu texto a respeito desta nova série, a história traz os contos dos irmãos Grimm em forma de crimes para a realidade do protagonista, o detetive Nick Burkhardt (David Giuntoli). Ele começa o episódio vivendo normalmente sua vida, investigando homicídios com seu parceiro Hank Griffin (Russel Hornsby) e pensando em pedir sua namorada, Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), em casamento.

Enquanto investiga o caso de uma garota que estava correndo no parque quando foi assasinada brutalmente, ele começa a ter visões que mostram as pessoas como elas realmente são, e acaba pensando, a princípio, que está tendo algum tipo de alucinação. Mas então sua tia (Kate Burton, a Ellis Grey de Grey’s Anatomy) chega à cidade e despeja um caminhão de informações na vida do sobrinho.

Ele descobre que é um dos últimos Grimm, caçadores de figuras mitológicas que têm como missão proteger o nosso mundo das criaturas dos contos de fadas, aqueles que apareceram como personagens nos livros dos irmãos Grimm. Ela lhe conta também que seus pais não morreram num acidente como ele acreditava, mas foram mortos por essas criaturas. Nick recebe então da sua tia uma chave misteriosa, além de um trailer cheio de armas medievais e livros antigos que tratam dessas criaturas perigosas.

Então mais uma menina some, e a ligação entre os dois casos é que as duas vítimas estavam usando casacos com capuz de moletom vermelhos. Nick vai então até o parque e descobre Eddie, um lobo mau que mora do outro lado da rua. Depois de descobrir que ele não é o culpado, os dois conversam e Eddie conta que é um lobo mau sim, mas já largou a vida de homicídios há tempos e hoje tenta levar uma vida normal. Relutante, Eddie concorda em ajudar Nick.

Gostei bastante do personagem de Eddie, acho que ele vai cumprir perfeitamente bem a tarefa de dar o tom de comédia que toda série precisa. Mas algumas das minhas perguntas sobre o roteiro começaram a pular nesse ponto do episódio, como: Por que o lobo culpado pelos crimes assassinou brutalmente a primeira garota e não a segunda? Por que ele foi tão amável com a segunda menina? Qual era o fetiche dele com a Chapeuzinho Vermelho, apenas manter um guarda-roupa cheio de casacos de moletom vermelhos com capuz?

Mesmo assim, gostei bastante do episódio piloto. Claro que apenas 43 minutos de história não é o suficiente pra ter certeza do futuro de Grimm, mas Nick tendo ficado com muitos mistérios a serem revelados pela tia que entrou em coma me deixa na expectativa de um bom enredo. O roteiro ter introduzido um vilão infiltrado no “lado bom” no fim do episódio foi, ao meu ver, um grande acerto. Veremos! E vocês podem acompanhar comigo, aqui no Apaixonados por Séries, as reviews semanais de Grimm.


Luana Lied Zapata

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×