Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

House of Lies

Por: em 28 de dezembro de 2011

House of Lies

Por: em

 

 

House of Lies, a nova série da Showtime, é baseada no livro “House of Lies: How Management Consultants Steal You Watch and Tell You the Time”, de Martin Kihn e, como o nome do livro insinua, é sobre uma empresa de consultoria, comandada por Marty Kaan, que usa de qualquer método de manipulação para satisfazer seus clientes.

A primeira cena do piloto é um tanto chocante, mas representa bem a atmosfera da série. Marty (Don Cheadle) está deitado nu na cama, abraçado aos pés da ex mulher, também nua. Ele tenta acordá-la de todas as formas, a veste e depois a coloca numa cadeira, quando seu filho, Roscoe (Donis Leonard Jr.) – que está em fase de descobrir sua homossexualidade – entra vestindo uma calça rosa, por baixo de uma saia jeans e usando um lenço colorido no pescoço. Pela naturalidade com que o filho encontrou os pais naquelas condições, deve ser uma cena recorrente no seu café da manhã, e dá pra se ter uma idéia de quão “complicada” é a relação familiar que conta ainda com a presença do avó de Roscoe, Jeremiah (Glynn Turman).

A equipe de Marty, por sua vez, conta com Jeannie Van Der Hooven (Kristen Bell), especialista em psicologia; Doug (Josh Lawson) e Clyde (Ben Schwartz). A Kristen é um desses artistas que os fãs aguardam ansiosamente por seu novo trabalho, e House of Lies não é bem a série que imaginei para o seu retorno às telas, porém, a atriz se encaixa perfeitamente no perfil, tem o timming ótimo pra comédia ao mesmo tempo em que se porta como uma séria profissional. Além disso, ela abandonou totalmente a aparência de adolescente para interpretar uma mulher adulta com uma forte relação de tensão sexual com o chefe.

Neste piloto, a grande crise econômica imobiliária vivida pelos EUA é retratada através da empresa para a qual a equipe de Marty está prestando serviço. Por pouco eles não saem perdendo pra outra consultoria, chefiada pela ex-esposa de Marty – Monica (Dawn Olivieri) – e que é a melhor consultoria do país, mas no fim, Marty aparece com um plano que satisfaz o interesse dos executivos e que não está nem um pouco preocupado com as pessoas que perderam tudo por causa da crise.

House of Lies começou muito bem, eu diria. O episódio foi ágil, e o desenvolvimento dos plots são bem rápidos de forma que tudo cabe dentro de meia hora de episódio, e no entanto, não são mal desenvolvidos e nem dão a sensação de desespero; a trama é ágil mesmo e, para alguns termos que são estranhos ao público, a cena congela para que o personagem principal explique e interaja com o público, derrubando a quarta parede. E é justamente por isso que Don Cheadle foi o grande nome do episódio. O personagem é muito bem escrito e errar a escolha do ator para vivê-lo poderia custar a série.

Vale a pena conferir mais alguns episódios. Desde que não utilizem muito essa ferramenta de interação com o publico, tornando o episódio bem esquemático, a série tem tudo pra ser um sucesso.


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×