Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Mom

Por: em 26 de setembro de 2013

Mom

Por: em

Mom é a nova comédia de Chuck Lorre para a CBS. Somente essa frase praticamente define o tipo de comédia que a mesma é e será nos próximos episódios. Lorre é o responsável por The Big Bang Theory, Two and a Half Man e Mike & Molly. Então, se esse “tipo CBS” de fazer humor não lhe agrada, é melhor passar longe dessa estreia.

Mom mostra a recém-sóbria e mãe solteira Christy (Anna Faris, da reta final de Friends), que luta para criar os dois filhos em um mundo cheio de tentações e armadilhas. Quem testa sua sobriedade é sua mãe Bonnie (Allison Janney, de The West Wing), anteriormente distante que está de volta à vida de Christy e está ansiosa de compartilhar suas ideias passivas-agressivas sobre os inúmeros erros de sua filha.

A história não é inovadora e é igual a várias outras por aí, mas o maior ponto positivo aqui é o elenco. Anna Faris está perfeita em seu papel e possui um carisma imenso, Allison Janney também está ótima e desempenha bem sua função no seriado. Matt Jones (de Breaking Bad) está ok e possui um potencial que futuramente poderá ser transformado em boas piadas. Enquanto isso, temos alguns nomes não muito conhecidos, como Angelo Romanelli e , que também estão bem em seus papéis.

Os personagens são quase todos carismáticos e não existe algum que irá te deixar com raiva no piloto. Por sorte, a melhor em cena e mais engraçada é Christy, a protagonista. Geralmente isso fica por conta de algum coadjuvante, mas dessa vez não. Isso é um fator muito positivo, pois é um tanto raro ver um protagonista que seja o melhor personagem em algum seriado. Grande parte desse mérito fica por conta do carisma de Anna Faris, como já apontado no parágrafo acima.

As piadas não são as mais inteligentes ou engraçadas do mundo, mas grande parte delas funciona, basta não levar a sério. Mom não é aquela série que você vai morrer de rir ou aquela que não vai te arrancar nenhuma risada, ela fica num meio termo. Claro que ainda estamos no piloto, então ainda há alguma chance do humor se tornar bem melhor. Porém, infelizmente a audiência não foi das melhores e, caso comece a decair, a série já vai correr risco de cancelamento.

No fim, Mom se torna boa, principalmente se comparada com algumas estreias horríveis como We Are Men ou Dads. A série vai passar longe de ser uma das melhores comédias que você verá, mas felizmente ela não tenta ser o que não é. Eu gostei, e você?


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×