Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Good Wife

Por: em 26 de setembro de 2009

The Good Wife

Por: em

Americano tem fetiche por advogados, não? E a ótima audiência da season premiere de The Good Wife (da CBS) é um bom parâmetro, com 13,72 milhões de telespectadores. As primeiras cenas são bem sugestivas. Temos um casal andando por corredores de mãos dadas. Os acordes da música de fundo indicam que a tensão reina.

The Good Wife Alicia

E temos Peter Florrick (Chris Noth) dizendo ao vivo que está renunciando ao cargo de Procurador Geral por causa de um escândalo sexual e corrupção. Sua esposa, Alicia Florrick (Julianna Margulies), está ao seu lado, mas o nervosismo é visível. Seis meses depois, Peter está na cadeia e Alicia tenta reconstruir sua vida, voltando a ser advogada em um escritório de prestígio.

The Good Wife focará na vida da esposa tentando se reerguer e manter a família unida e fora dos holofotes. Os filhos do casal ficam por supervisão da avó (Jackie Florrick, interpretada por Mary Beth Peil) quando a mãe vai trabalhar e não são adolescentes revoltados sem motivo. Apesar de aparecerem pouco, são carismáticos e comuns, do tipo que poderiam ser nossos vizinhos. E não gostam muito da avó e seus costumes rígidos.

Alicia percebe que a voltar a trabalhar não vai ser fácil, pois todos comentam sobre seu marido. No escritório, ela conhece sua “mentora”, Diane Lockhart (a sempre ótima Christine Baranski), que a coloca no caso “pro bono”: (do latim, para o bem do povo. A empresa de Alicia tem que ter 5% de casos voluntários e este é um destes) Jennifer Lewis (Katie Walder) é  acusada de matar o marido, mas ela alega que foi um estranho que o assassinou.

The Good Wife Diane Will

Eu tenho uma veia meio feminista, então acho ótimo quando os seriados evidenciam algo que nós, mulheres, vivemos todos os dias e nem sempre percebemos: Homens podem ser preguiçosos, mulheres não (nas palavras de Diane). Mas, quando Alicia decide mudar a estratégia de defesa e não avisa o escritório, Diane dá uma bronca na novata. Will Gardner (Josh Charles) defende Alicia insinuando que Diane só ajuda as novas contratadas quando elas não têm ideias melhores que as dela, fiquei com um pé atrás. Vão mesmo cair no chavão de que mulheres não conseguem trabalhar juntas? Não estraguem a série!

Alicia descobre que está competindo por uma vaga de associados contra Cary Agos (Matt Czuchry, o Logan Huntzberger de Gilmore Girls), que tem vários contatos bons na advocacia, mas não parece dar muita bola para isso, já que precisa se preocupar com o caso e com a família.

The Good Wife Alicia Kalinda

Alicia não trabalhará sozinha. Ela conta com Kalinda Sharma (Archie Panjabi), uma investigadora sexy e insolente que trabalhou com Peter. Kalinda dá o apoio psicológico que Alicia precisa para ter segurança e apresentar ao júri as novas provas. E, para complicar ainda mais os primeiros dias de trabalho, o juiz do caso, o sarcástico Richard Cuesta (David Paymer) odeia Peter e não facilita as coisas para Alicia.

O episódio termina por desenvolver o caso e a bem sucedida mudança de estratégia de Alicia. Eu estou mais acostumada com poucos julgamentos, como acontece em Law & Order SVU (com foco no crime e não no tribunal), então estranhei um pouco a quantidade deles na série. Mas isso não atrapalha a fluidez do enredo e os quarenta minutos passam voando. The Good Wife tem um bom enredo, boas atuações e recomendo se você é fã de seriados de advogados.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×