Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

24 Horas 8×12 – 3:00 am – 4:00 am

Por: em 16 de março de 2010

24 Horas 8×12 – 3:00 am – 4:00 am

Por: em

Jack Bauer está de volta. Exatamente no episódio central da temporada, 24 horas consegue atingir um climax, e nos fazer nos segurar na ponta da cadeira. Se até aqui tínhamos episódios lentos, dando pra analisar cada burrice dos personagens, como o passado, que o foco foi a Dana Walsh, este foi bem rápido, e quase não percebi os minutos passando, e a cada pausa do contador, eu pensava “mas já”?

Jack mostra porque ele se chama Jack Bauer, e ele é o único que percebe o que os inimigos estão preparando. Dessa vez, nem nós conseguimos perceber, e até os minutos finais, eu estava acreditando no Tarin, achei que o grande “desfecho” do episódio seria o presidente Hassan não saber que a filha tinha escapado e entregar o verdadeiro arquivo 33.

Mas não foi isso que aconteceu, e agora com a CTU neutralizada, Jack tem que correr contra o tempo para localizar o grupo do Tarim. Que por sinal arriscou muito acreditando que a Filha do pres. Hassam iria fugir com ele. Ela poderia não ir, ou poderia acontecer muitas outras coisas. Inclusive com a bomba, que era programada por timer, e explodiu poucos segundos depois da Kayla Hassan conseguir chegar na CTU. Imagina se ela se perde, vira uma rua errada, se ela para em algum lugar, se vai mais devagar, a bomba não ia cumprir a sua missão, não é?

Agora começa aquela parte do seriado em que o Jack Bauer corre atrás dos inimigos, da bomba, e o que mais ele tiver que fazer, sozinho, sem o suporte da CTU. Provavelmente eles irão mostrar bem pouco do que acontece por lá, e ele deve ter ajuda somente do Cole.  E dessa outra agência, talvez.

Eu estou gostando da interação do Jack com o Cole Ortiz, agora sim tá parecendo mais um metre com um aprendiz. O Cole é ingênuo ainda, tem muito que aprender com o Jack, experiencia de vida mesmo e agilidade de pensamento, para descobrir o que outras pessoas estão pensando e fazendo, como o Jack deduz em alguns segundos.

Esta bomba ter neutralizado a CTU foi muito benéfico para a Dana Walsh, agora o agente de condicional não vai conseguir as provas contra ela tão cedo.  Se ele tiver sobrevivido.

Nunca um agente foi mostrado em cena de 24 horas sem ter uma maior interação com a história. E o que esse Arlo fez até agora? Nada. Só cantou a Dana algumas vezes, mas vamos esperar que ele seja melhor que isso e tenha alguma participação melhor.

Agora 24 horas engrena de vez e vai nos proporcionar ótimos episódios. Agora não tem mais desculpa para lenga-lenga e a 8ª temporada já está caminhando para o fim. Está na hora de mostrar o que sabe fazer, e, se for realmente a última temporada do Jack Bauer, os fãs merecem terminar com uma coisa boa.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×