Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

30 Rock – 4×09, 4×10 e 4×11

Por: em 26 de janeiro de 2010

30 Rock – 4×09, 4×10 e 4×11

Por: em

Este post vai tratar dos episódios 4×09 (Klaus and Greta), 4×10 (Black Light Attack!) e 4×11 (Winter Madness). Peço desculpas pelo atraso, mas embarque comigo neste passeio por esta engraçada e louca comédia.

4×09 – Klaus and Greta
Jack Donaghy planeja uma nova rede social chamada YouFace. Ao lançar a versão beta, de testes, Jack reencontra o que ele diz ter sido seu primeiro amor. Interpretada por ninguém menos do que Julianne Moore, Nancy, apelidada por Jack de Greta, fica feliz com o reencontro (mesmo que virtual) e passa a manter contato com Jack. Klaus, apelido de Donaghy dado por Nancy nas aulas de alemão, fica louco com a possibilidade de se reencontrarem e, quem sabe, reatarem o que tinham quando ainda estavam no Ensino Médio.

Do outro lado da história, mais uma participação especial: James Franco. Interpretando ele mesmo, o enredo se passa com Jenna. O assessor de imprensa de James entra em contato com a atriz para forjar um romance com ela. O motivo? O mais bizarro possível: rumores de que o ator estaria tendo um caso com uma boneca de pano japonesa começam a destruir sua imagem perante o público. Jenna aceita o romance e começa a sair com o ator em público.

Julianne Moore como Nancy Donovan

Jack se embebeda e acaba mandando uma mensagem para a secretária eletrônica de Nancy. Após o efeito, arrepende-se e chama Kenneth para ajudar na reparação de seu erro. Vão até Boston (onde ela mora) e invadem sua casa. Rende cenas hilárias. Pausa para bajulação do personagem Kenneth. A honestidade e inocência que o ator imprime ao personagem são os pontos que mais fazem suas cenas serem hilárias. As cenas do computador são excelentes e engraçadíssimas. Continuando, após bajulação do personagem Kenneth.

Após uns diálogos que realmente não pareceram terem sido escritos para 30 Rock, Jenna, James Franco e Liz dão uma carga emotiva interessante ao episódio, falando sobre auto-aceitação, personalidade e honestidade com os outros. Liz acaba passando a noite com James Franco e ele acaba assumindo o romance com a tal boneca. Episódio bem engraçado!

James Franco como ele mesmo

4×10 – Black Light Attack
Liz volta a ser o foco do seriado. Juntamente ao novo ator contratado, Danny, Liz mantém um romance às escondidas. Jack passa o episódio inteiro tentando adivinhar quem é o “felizardo”. Donaghy começa a sair bastante com Danny e, por ele sempre ter de sair mais cedo dos programas que ele prepara para os dois, ele começa a desconfiar que ele esteja namorando Liz.

No outro núcleo da história, mais cenas hilárias de Jenna. Após receber uma proposta de aparição em Gossip Girl, ela fica emocionada e treina todas as suas falas. Quando conversa com Liz sobre o assunto, Liz percebe que ela foi chamada para fazer a mãe de uma das meninas de Upper East Side e não uma das meninas como ela pensara.

Voltando ao Jack e seu “bromance” com Danny, ele declara guerra à Liz, que, ao final, acaba cedendo. Liz apresenta a todos um grande amigo seu: seu buço bem masculinizado. Liz perde essa para Jack.

Jenna acaba propiciando mais cenas hilárias no set de filmagens de Gossip Girl e, também, acaba cedendo ao papel de mãe. Episódio bom!

4×11 – Winter Sadness
Todos no TGS são afetados pela Síndrome do Frio, que é o que dizem acontecer durante o início do inverno, por causa de quão frio Nova York fica. Para melhorar o astral e os relacionamentos da empresa, Pete sugere a Liz que façam uma viagem para Miami para poder fazer um especial do TGS, fugindo do frio.

Liz apresenta a ideia a Jack que, prontamente, acha a ideia magnífica e só tem uma objeção:

Miami não, vamos para Boston!

Boston é onde mora Nancy, a mulher pela qual ele está apaixonado. Os animos ficam mais exaltados ainda quando Liz passa a notícia para sua equipe. Depois, inventa que todos os problemas do seriado são causados por um figurão da NBS. Liz, por um lapso de memória, dá a eles um nome real ao invés de criar um nome para este figurão. Quando Frank descobre que ele está ali em Boston, nas estruturas que foram montadas para eles trabalharem na produção deste TSG especial, convoca a todos para tirar satisfação com o cara. E daí saem cenas bem engraçadas.

Liz convida a todos para um passeio cultural por Boston, mas o único que aceita é Tracy. Quando chegam numa parte do passeio, onde há um dos revolucionários da história norte-americana contando a história sob seu ponto de vista, causa ira em Tracy, que discute com o cara, por ele “ter viajado no tempo e estar caluniando sobre liberdade, sendo que tem escravos e estes não são livres”. Também rende cenas engraçadas.

Tracy

Julianne Moore participou tanto do episódio passado quanto deste e, devido a como o episódio termina, ainda tem mais Moore vindo por aí!

Até a próxima, Rockefeller’s fans!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×