Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Arrow – 2×03 Broken Dolls

Por: em 27 de outubro de 2013

Arrow – 2×03 Broken Dolls

Por: em

Investindo dessa vez em um típico “caso da semana”, Arrow fez mais uma vez um excelente episódio. Depois do final do episódio da semana passada, as expectativas eram altas e elas foram, pelo menos ao meu ver, parcialmente cumpridas. Parcialmente porque me incomodou bastante como foi fácil para o Arqueiro se livrar daquele monte de policiais. Tudo bem que sempre existe um timing muito bom no mundo dos heróis, mas mesmo assim, ainda achei meio ‘mal-explicado’ o motivo da canário salvá-lo. Se ela realmente é uma heroína de mulheres que estão sendo atacadas de alguma maneira, toda a ação perante aos policiais foi meio fora de contexto. Enfim, esse foi o único ponto negativo que vi no episódio, que num todo foi muito melhor trabalhado e ainda trouxe alianças um pouco inesperadas, que elevaram bastante o nível de ação da série.

arrow203 - lance

Achei tão maluco o caso do demente que transformava as mulheres em bonecas para preservar a sua beleza que já esperava que em algum momento o cara acabaria atacando uma das personagens principais. Só que esse vilão, na verdade, só serviu de pano de fundo para que fossem exploradas algumas possibilidades do roteiro que ainda tinham sido deixadas de lado. E a principal dessas mudanças foi a aproximação entre Lance e o Arqueiro. O policial que se viu impossibilitado de salvar sua cidade como sempre fez, teve de apelar para o único que ele sabia que poderia fazer alguma coisa para mudar aquela situação. Mesmo que tentando impor algumas regras, o ex-detetive não teve como conter o Arqueiro em determinados momentos, o que fora muito interessante de ver. Lance e Oliver tem o mesmo motivo para lutar contra o mal. Ambos foram danificados pelo passado que não podem corrigir e essa vontade acaba os unindo perante a um objetivo maior. E essa união, mesmo que inesperada, foi muito boa para o episódio que voou. Foram 40 minutos de tanta ação que não tinha como você dar um pausada para fazer qualquer outra coisa.

Cada passo dado pelos nossos heróis em busca do maníaco das bonecas foi mostrando o que estava prestes a acontecer: uma hora aquela historia ia se virar contra Lance. E não demorou muito para isso acontecer. Laurel foi uma das escolhidas para ser vítima do assassino como punição para Lance por correr atrás dele. Ver sua filha ali, beirando a morte, foi uma das grandes cenas do personagem que ainda foi abrilhantada pelo desespero da voz abafada de Laurel. Mesmo sabendo que era muito difícil acontecer alguma coisa naquele momento, fiquei muito tenso com a situação. Só ficava torcendo para que o arqueiro chegasse logo. Mas não foi bem o arqueiro que salvou os dois. Ele deu o primeiro passo, mas quem finalizou tudo fora a nossa tão esperada Canário Negro. Personagem ainda bastante misteriosa e que deve ganhar um grande destaque com o passar da segunda temporada. O que sabemos até agora é que ela salva mulheres (e heróis) em perigo. Mas não houve uma troca de palavras entre ela e o arqueiro, nada. Só foi lá, o salvou (pela segunda vez) e foi embora.

arrow203 - canario

O interessante dessa história toda foi ver a explosão emocional de Laurel após perceber que culpar o arqueiro pela morte de Tommy era só um artifício que tinha adotado para não culpar a si mesma. E, depois de ser salva mais uma vez pelo mesmo arqueiro, ela percebeu que não adiantava mentir para si mesmo, ela tivera uma participação direta na morte de seu amigo e tinha de encarar isso de frente a partir de agora. Acredito que esse seja o ponto definitivo para uma mudança de perspectiva da personagem. Talvez agora ela consiga de vez encarar o ‘trabalho’ do Arqueiro com outros olhos e também se aproxime dele de modo a facilitar suas buscas. Além disso, voltando a Canário, sua cena com aquele oriental foi bastante confusa. Parece que ela vem fugindo de alguém faz um tempo e não quer voltar para essa pessoa/organização. Que ela eliminou a ameaça de ser encontrada, pelo menos por hora, isso ela eliminou, mas é óbvio que isso voltará a aparecer. Gostei também de como nosso ‘Abercrombie’, vulgo Roy, foi colocado no meio disso tudo.

Está claro que ele já vem praticando alguns movimentos e sua agilidade é indiscutível. A perseguição pela moça que o levaria até a Canário foi incrível, apesar de inútil de alguma maneira. Talvez seja o suficiente para o Arqueiro saber um dos esconderijos da heroína, mas mais informações precisarão ser descoberta e espero que Roy participe cada vez mais dessas ações do episódio. Falando em ação, apesar de eu não ter comentado antes, tem como não amar a Felicity? Ela inventa de se meter no meio da perseguição pelo maníaco e depois começa a surtar por estar sendo perseguida. Se eu não estivesse tão tenso com a situação como um todo, teria rido de tudo aquilo. Cada vez mais Oliver, Diggle e Felicity formam um trio mais bem integrado e o tempo de tela dos três agindo juntos é sensacional. Mudando de foco, o julgamento de Moira me assustou. Tinha esquecido que lá nos EUA rolava a pena de morte para casos drásticos e ver a personagem passando por essa situação foi bastante difícil.

arrow203 - oliver

Ela parece muito conformada com tudo isso, o que é ruim, principalmente para os seus filhos que claramente não sabem como lidar com isso ainda. Só que, pelo menos o que ficou implícito, é que ela ainda tem alguns segredos escondidos e quando isso vier a tona, a situação pode ser ainda pior. Não acho que a personagem passará por isso no final das contas, mas que será um processo bastante doloroso, isso eu não tenho dúvidas. Espero que não doloroso o suficiente para que nossos personagens sejam danificados com tudo que está acontecendo, mais uma vez. A ilha também conteve algumas ações interessantes, principalmente por envolver os personagens em situações bastante adversas. Com a iminente morte de Shado depois do ataque, o surto de Oliver foi compreensível, mas eu não esperava que houvesse algum tipo de captura depois daquilo. Agora nosso arqueiro está preso em uma jaula dentro de um navio em alto-mar e o paradeiro de Shado e Slade permanecem desconhecidos. Quero muito saber como a história da ilha vai se linkar com o tempo presente e ainda aposto no aparecimento de Slade em breve lá por Starling City.

Bom, deixo vocês com o vídeo promocional do próximo episódio e espero os comentários de vocês! Até semana que vem!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×