Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Arrow – 2×08 The Scientist

Por: em 7 de dezembro de 2013

Arrow – 2×08 The Scientist

Por: em

Simplesmente um dos melhores episódios da série.

arrow208 - barry allen

The Scientist comprova tudo que todas as críticas vem falando de Arrowtalvez estejamos presenciando e assistindo a melhor série de super herói feita na atualidade. Todos os elementos da série são bem trabalhados. Drama e comédia caminham lado a lado, cercados ainda por uma dose essencial de ação. Os personagens não poderiam ser melhor desenvolvidos e quando pensamos que o roteiro caminhará para um lugar previsível, somos surpreendidos por viradas na trama que deixam qualquer um de boca aberta. Faz muito tempo que espero o episódio dessa semana. Não somente pelos inúmeros posts que Stephen Amell vem fazendo no seu facebook, mas também pelo fato de ser o pontapé inicial para o desenvolvimento de um grande personagem: Barry Allen. Nunca fui um dos maiores fãs de super-heróis e coisas do gênero, porém quando me perguntavam qual herói eu queria ser, nunca tinha dúvida: “Quero ser o Flash!”. Ver esse personagem ganhando vida de uma maneira tão simples e, ao mesmo tempo, completa, foi surpreendentemente agradável.

Grant Gustin, conhecido pelo seu recente papel em Glee, deu vida a Barry de uma maneira que é impossível você não ter gostado do personagem. Toda a sua dualidade, misturando uma carga dramática do passado com o jeito atrapalhado com que lida com o presente, tornaram o personagem tão real que, como eu disse, ficou impossível não se identificar. Até mesmo os mais fanáticos pelo casal Olicity devem reconhecer que foi bastante interessante ver a aproximação de Barry e Felicity daquele jeito desengonçado dos dois. Para quem ainda não sabe, Barry é o alter-ego de Flash e o plano inicial era apresentar o personagem nesses dois episódios (esse e o da próxima semana), trazendo-o de volta no episódio de número 20 que serviria como um pré-piloto para uma série só do personagem.

arrow208 - barry e felicity

Só que os planos mudaram: a chefia da CW ficou tão animada ao assistir cortes desses dois episódios, que decidiu não introduzir a história do personagem dentro de Arrow, mas sim fazer já um piloto de uma nova série – que tem grandes chances de ser produzida para a próxima temporada. A questão é: como vamos esperar tanto tempo para ver mais da história do personagem? Acho que tudo que eu não esperei que Arrow fosse, vou acabar esperando desse novo seriado, que manterá na direção e roteiro os mesmos profissionais que já haviam sido anteriormente escalados para a produção do pré-piloto.

Voltando a trama do episódio, Barry foi peça chave para o desenvolvimento da grande ação que envolve as armas humanas criadas pelo brother Blood. O interessante dessa trama é como ela conecta a história que vem sendo contada na ilha com os tempos atuais, finalmente fazendo dessas tramas uma coisa mais interligadas (até agora elas eram um bom pano de fundo para entender alguns cenários atuais, mas sem uma conexão tão direta quanto essa). Os poderes do nosso vigilante parecem não ter tanto efeito sobre esses novos seres e, apesar de uma vez já ter os vencido, tudo que vemos no momento é um herói abatido por um poder que nunca enfrentou.

arow208 - slade

Nunca vimos Oliver apanhando daquele jeito. Sua queda no final do episódio foi bastante assustadora e saber que ele tem em seu sistema o tal do mirakuru pode indicar muita coisa diferente daqui para a frente. A expressão no rosto de Barry ao descobrir a real identidade do vigilante foi genial. Imagine que você descobre a identidade do papai-noel, foi quase isso que o garoto sentiu naquele momento. Acho que os conhecimentos científicos dele serão de grande valia para a recuperação de Oliver, o que promete um grande embate para o mid-season finale. Do outro lado da trama, temos Moira e seus problemas em se restabelecer na sociedade. Mas isso nem de perto chega a ser um problema quando Malcolm está por perto.

Gostei de ver Moira lidando com ele de igual para igual, protegendo assim Thea da verdade que pode destruir muito do que ela sempre prezou. Por hora, acho que teremos um afastamento de Malcolm pelo medo da Liga dos Assassinos, mas acredito que isso não dure tanto tempo assim, até porque não trariam de volta um personagem tão forte como esse para deixá-lo na geladeira. Roy também teve um certo destaque no episódio, mas não foi num caminho que poderíamos esperar. Na ânsia por ajudar as pessoas ao seu redor, o garoto acaba tomando algumas atitudes precipitadas, o que contraria a vontade do nosso vigilante, que acaba por se desvincular do garoto (o que também não deve durar muito).

arrow208 - olicity

Apesar da raiva inicial que acabará sendo gerada, de alguma maneira a trama os aproximará de novo e, talvez, comece enfim a ser desenvolvida essa parceria – que já estamos esperando por muito tempo. Na ilha, a busca pelo milagre que curaria Slade, acabou encurralando os fugitivos dentro do submarino e, com a morte de Slade depois do milagre injetado, caíram nas mãos de Ivo mais uma vez. O vídeo promocional do próximo episódio está sensacional e, com certeza, teremos grandes surpresas por vir no último episódio do ano para Arrow. Confira esse vídeo abaixo e não deixe de comentar o episódio dessa semana conosco!

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×