Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Awkward – 2×04 Are you there God? It’s me, Jenna!

Por: em 27 de julho de 2012

Awkward – 2×04 Are you there God? It’s me, Jenna!

Por: em

Hoje excepcionalmente estou escrevendo a review de Awkward, subtituindo nossa querida Andrezza, que infelizmente não pôde escrever essa semana. Falar dessa delícia de série é sempre ótimo, e elogiá-la é de praxe, mas, como se tudo isso não fosse suficiente para me alegrar escrevendo essa review, ainda tenho um motivo melhor para estar animado: Awkward foi renovada para uma terceira temporada, o que de fato já era esperado. A novidade é que dessa vez a temporada terá 20 vinte episódios, ao contrário dos 12 das primeiras duas temporadas.

Sobre o episódio, Jenna busca respostas num patamar divino. No início, como sempre, ela não gosta muito da ideia, mas no final acaba tirando conclusões positivas de sua jornada no mundo religioso. Tudo começa quando Jenna acompanha sua mãe à igreja (aliás, Lacey sempre hilária continua sendo uma das minhas personagens prediletas na série. Ela e seu decote arrasaram na igreja) e é convidada por Lisa a participar de um retiro com o grupo de jovens da igreja no final de semana.

O principal ponto positivo desse episódio foi o fato de deixar um pouco de lado o triângulo amoroso Jake/Jenna/Matty. Não me entendam mal, eu gosto sim do triângulo e da forma como a série trata o assunto, mas nesses três primeiros episódios o roteiro estava dedicando tempo demasiado à indecisão de Jenna e todos os problemas que essa decisão trouxe à ela. Considerei muito interessante a exploração de um novo cenário e de uma temática totalmente nova como a religião. Acredito que Awkward pode melhorar ainda mais, pois tem potencial até agora pouco utilizado de seus personagens coadjuvantes.

Outro destaque positivo foi Lisa. A personagem já vem chamando minha atenção a algum tempo, e nesse episódio ela mostrou um pouco mais de si. É sempre bom vê-la enfrentando Sadie e eu gosto da amizade dela com Jenna. Personagens como Lisa são bem comuns em séries, eu consigo compará-la com Brittany, de Glee. Apesar de serem estereotipadas como desprovidas de inteligência, elas sempre conseguem trazer reflexões bem interessantes.

Valerie, a conselheira educacional amada por dez entre dez fãs de Awkward, apareceu ainda menos que o habitual, mas neste episódio fomos apresentados à trama que provavelmente preencherá parte da temporada: Valerie parece ter uma queda (ou seria abismo?) pelo pai de Jenna. Estou muito ansioso para o desenrolar dessa estória, mesmo adorando os pais de Jenna juntos.

Agora, o que está me afligindo cada vez mais é o leitor misterioso de Jenna. Adoro esses mistérios de Awkward, primeiro a carta anônima e agora o leitor do blog de Jenna que parece ser realmente alguém íntimo. Tenho a impressão que é o Matty, mesmo que aparentemente ele esteja começando a superá-la (vocês estavam com saudade da fungada no sovaco? Pois é, nem eu!). E é justamente disso que o próximo episódio irá tratar, Matty tem uma nova pretendente e Jenna fica ciúmes, nem preciso dizer que já estou ansioso para ver, preciso?

Concluindo, acho que a série vem mantendo a qualidade da temporada anterior, apesar desses primeiros episódios terem sido um pouco abaixo do habitual, este quarto provou o quão boa Awkward é e pode ser e também o quanto de potencial a série ainda tem para explorar.

E você, o que achou do episódio? O que está achando da temporada? Comente!


Micael Auler

Gaúcho que ama chimarrão e churrasco (tchê!) quase tanto quanto ama séries, filmes e livros. Para acompanhar, seja lá o que for, bebe: se não o chimarrão, café; ou então algo com um pouquinho de álcool.

Lajeado / RS

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×