Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Awkward – 2×09 , 2×10 e 2×11

Por: em 16 de setembro de 2012

Awkward – 2×09 , 2×10 e 2×11

Por: em

Estamos na reta final da segunda temporada de Awkward e o clima está quente com toda a publicidade do triângulo amoroso Jake/Jenna/Matty. Sabemos que a série foi renovada para uma terceira (e maior) temporada, então fico na dúvida se vão querer fechar esse arco por agora ou se a escolha da protagonista, por agora, será #TeamJennaAlone. O bom é que, embora a mocinha tenha história para nos entreter por horas, talvez a série caminhe para investir mais nos coadjuvantes que roubam/roubaram a cena, como Becca e Valerie. Isso, claro, é apenas especulação minha, nada confirmado por alguém ligado à produção de Awkward.

Em Homewrecker Hamilton, as cartas finalmente foram postas na mesa. Pela primeira vez, tenho que concordar integralmente com as palavras da Sadie: “Pode tentar me fazer a vilã, mas a verdade é que você é o vilão aqui. Foi você que não contou esse segredo enorme para o seu melhor amigo. Contar pro Jake pode ter sido errado, mas o que você e Jenna fizeram foi bem pior.” Matty podia ter ido dormir sem essa, mas já tinha passado da hora do casalzinho enfrentar as consequências do romance secreto. A roda do ânimo está de volta e a verdade veio à tona com vários socos.

Valerie e seus conselhos trouxeram o melhor alívio cômico em meio a tanto drama, especialmente com a suposta fantasia de muitas mulheres sobre dois homens brigando por elas. Sou #TeamJake, mas confesso que doeu ver a carinha do Matt quando a Jenna ignorou ele na saída da sala da vice-diretora. Tamara e suas teorias de controle de danos, não bastasse os problemas amorosos, Jenna continua triste com a separação dos pais. Becca também me fez rir litros nesse episódio: “Fred who? Fred Wu.” Palos Hills é mesmo uma escola muito pequena, Ming começou um romance com o ex da chefe da máfia! #MedoDefine, afinal de contas, você nunca percebe uma bitch asiática chegando…

Pick me, Choose me, Love me é uma frase inesquecível pra qualquer fã de Grey’s Anatomy. Na série médica, Meredith luta por seu amor, Derek, lá na segunda temporada. Aqui, Matty e Jake pressionam Jenna por uma decisão. Aliás, a pressão vem de todos os lados, já que a escola inteira acompanha o triângulo amoroso como uma novela mexicana em tempo real depois que o blog se tornou público. A carta escrita pela Lace foi malvada, mas meu coração partiu cada vez que ela enfrentou a opinião pública sobre seu ato.  Valerie não parecia Valerie, achei que ela fosse reprimir e depois apoiar a amiga. A cena final mãe e filha encheu meus olhos de lágrimas, é bom ver as duas se entendendo.

Adorei ver os pais da Jenna se reconciliando, embora eu ainda esteja curiosa sobre detalhes do começo dessa relação com um Kevin pouco presente. Palos Hills continua a nos apresentar personagens com grande potencial, gostei muito das assustadoras Julies. Quem diria que Jenna seria referência e todos pediriam seus conselhos? A garota colocou medo até na máfia! Bom ver que a amizade entre Jake e Matt voltou ao normal, mas isso não queria dizer que os dois estavam dispostos a desistir de Jenna, o que levou um ultimato em pleno corredor da escola!

Once Upon a Blog me surpreendeu bastante. A escolha é iminente e faltando dois episódios para o fim da temporada, estava intrigada pra saber se conseguiram adiar o veredito para a season finale. Palmas para os roteiristas que abusaram da realidade alternativa e ao mesmo tempo que teve o tom Awkward de comédia, trouxe reflexões importantes para a trama. Essa é pra quem tem algum arrependimento na vida ler e pensar com bastante calma:

O que descobri na minha jornada no mundo da ficção… Primeiro: não fazia sentido querer voltar atrás, porque, às vezes, pode ser pior que a realidade. Segundo: eu não queria escrever ficção. Terceiro: eu não poderia escrever ficção. E quarto: não poderia escrever os fatos com uma audiência. Então quando se tratava dos garotos, não me arrependia. Se não tivesse confiado em meus instintos, teria perdido experiências maravilhosas e muito dolorosas. Experiências que me fizeram ser quem eu sou. Que pavimentaram o caminho para a pessoa que eu me tornaria. Bom, ruim ou feio, eu apostaria no meu instinto.  Se voltar atrás não era uma opção, começar de novo talvez fosse. E eu finalmente sabia com quem seria. Mas por que eu estava tornando isso público? Deveria ser privado.

Assisti a paródia com Crepúsculo várias vezes e me diverti em todas elas, especialmente com a versão Toni Ramos do Jake. A ficção desagradou o público do blog e Jenna decidiu pensar como seria refazer seus passos e tentar acertar sua vida corrigindo os erros do passado. Na primeira realidade alternativa, Jen desiste de transar com Matt no acampamento e eles acabam namorando publicamente. A versão bitch de Jenna foi assustadora, Ashley Rickards incorporou perfeitamente a personagem. Tinha até esquecido como ela é linda, Jen tá tão largada essa temporada. Podia apostar que Matt beijaria a Tamara, não Ming!

Como seria se Jenna contasse sobre o romance com Matt antes do primeiro beijo com Jake? Essa história me surpreendeu mais ainda, inventar uma gravidez é um golpe muito baixo. A última opção seria não ir ao acampamento e não conhecer nenhum deles, o que culminou num romance entre os dois e criou uma nova possibilidade: #TeamJatty! Quando o episódio acabou, fiquei aflita e curiosa pra saber quem será o eleito ou se todas as especulações de que a protagonista ficará sozinha estão corretas. Quer saber um pouco mais sobre a season finale? Confirma o promo divulgado para The Other Shoe:

Sinopse: A decisão de Jenna vai a público; Jenna questiona se conseguiu tudo o que ela quer.

E você, o que achou da reta final da temporada? Quem será o eleito por Jenna? Qual seu plot paralelo preferido? Aguardo seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×