Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Being Erica 3×02 – Moving On U

Por: em 5 de outubro de 2010

Being Erica 3×02 – Moving On U

Por: em

Não sou psicólogo e muito menos um expert em relacionamentos, mas acredito (e aposto que muitos concordam) que somente aqueles que vivem a experiência de um rompimento sabem o quanto é doloroso. Parece que o vazio é tão grande que todas as outras coisas deixam de ser boas. Todas as músicas do universo parecem ter sido escritas para você. Aquele lugar que antes era o seu preferido torna-se aquele que você não visitará por um longo tempo. Motivo: As lembranças que ele lhe traz a mente. Erica sente falta de Ethan e não sabe como fazer a dor parar. Tudo parece bem, até que acontece uma recaída e o coração começa a doer. Identificou-se? Pois bem, este é um dos maiores méritos Being Erica: Fazer com quem nós nos identifiquemos com suas histórias.

Ethan não era apenas o namorado de Erica. Ele era seu melhor amigo, seu confidente, aquele que conviveu com ela durante anos. Por mais que a idéia do término tenha sido de Erica, a idéia de não estar mais com ele é dolorosa demais. Para tentar fugir da dor vale tudo.

Primeiro passo: Sair com aquele ex-namorado que ainda gosta de você. Ryan (lembram-se dele) retorna neste episódio. Os dois se encontram na academia, jogam conversa fora, depois se encontram no café e marcam um jantar sem segundas intenções. Porém, sabemos que segundas, terceiras e décimas intenções fazem parte do pacote. O encontro corre bem, até que Erica confessa ao rapaz que terminou com Ethan há pouco tempo. Ofendido, Ryan vai embora se sentindo usado, como se ele fosse uma válvula de escape para que ela não se sinta mal ou sozinha. Dá pra tirar a razão dele? Não mesmo.

Porém, quem nunca fez isso? Não dizem que a melhor forma de esquecer alguém é arranjando outro alguém?

Segundo passo: Sexo carnal. Erica está solteira e o garoto sarado que vende suco na academia está com louco para ficar com ela. Os dois se enroscam no tatame, mas antes que ela ‘entregue o ouro’, bate aquele arrependimento, do tipo “O que eu estou fazendo aqui? Eu não sou assim! Eu não faço sexo com semi-desconhecidos”. Envergonhada, Erica sai de fininho, atravessa a porta e encontra com Doutor Tom e todos os seus colegas de terapia (que com certeza viram a cena anterior). Que vergonha!

Seus colegas lhe dão conselhos de como lidar com a tristeza. As moças dizem que relações carnais não adiantam muita coisa e que isso é apenas uma forma de se iludir e fugir do problema. Já os rapazes pensam o contrário (novidade?). Eu mesmo sou deste grupo: Quer fazer? Ótimo para você. Emagrece e no dia seguinte você vai para o trabalho com um sorriso largo no rosto.

Claro que os dilemas do capítulo resultariam em uma viagem no tempo. Para tentar entender melhor a situação, Erica volta ao passado, mais especificamente para a festa de despedida de solteira de Claire, ex-mulher (intragável) de Ethan.

Apesar de não serem amigas, as duas se divertem em uma festinha só para moças no apartamento de Erica e depois, como de costume, se jogam na balada mais próxima. Entre uma conversa e outra, Claire confessa que, apesar de amar o Ethan, em vários momentos não se sente feliz. As diferenças entre os dois são enormes e isso atrapalha o relacionamento. E sabemos que, anos depois daquela festinha, os dois viriam a se separar.

Este retorno ao passado foi importante para que Erica entendesse que terminar com Ethan foi a decisão mais correta a se fazer. Confesso que gostava muito do personagem, mas da segunda temporada em diante, o cara começou a atrapalhar a vida de Erica, devido ao seu pensamento um tanto conservador. E estar com ele hoje seria um atraso na vida dela. Da mesma forma que Claire atrasou a sua ao casar-se com um homem que não era o certo para ela.

Na conversa final entre Erica e Dr. Tom (e que conversa maravilhosa – como de costume), o terapeuta lhe diz que o mais correto nessa hora é fazer… nada. Pois é, simplesmente nada! Mas não pense que é fácil. Ao contrário. Você sofre, e sofre mais ainda, chora, ouve os discos da Fiona Apple de trás para frente e, depois de um período, aquele sentimento passa. O tempo cura. Às vezes demora um pouco, mas cura.

Terminamos o capítulo com Erica deixando as coisas de Ethan na frente da casa onde ele está morando. Tyron Leitso não apareceu no capítulo e duvido muito que apareça nesta temporada. A dor de Erica está lá, mas agora ela a entende melhor e sabe conviver com ela. E quando alguém aqui levar um pé na bunda (ou der um pé na bunda de alguém), lembre-se de assistir este capítulo, que é uma pequena lição de como lidar com situações como esta.

Obs.: Samantha, a irmã de Erica, retorna neste capítulo. A participação foi pequena, mas um bom início para a personagem que está solteira e flertando com o faxineiro do hospital onde trabalhará de agora em diante. Já a mãe de Erica aparece chorando na cozinha de casa e diz que o motivo é por ter sido deixada pelo namorado. Porém, eu acredito que ela esteja doente. Seria um câncer?


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×