Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones 6×09 – The doctor in the photo

Por: em 12 de dezembro de 2010

Bones 6×09 – The doctor in the photo

Por: em

Até ontem, Bones só tinha me feito rir, mas depois de assistir ao episódio da semana, tive de controlar as lágrimas, que vieram fortes em seus minutos finais. Compartilhar o sofrimento de Bones ao perceber que havia perdido a chance de ser feliz dói, afinal cada um de nós já vivenciou uma situação como aquela. Total identificação.

Aliás, identificação é a palavra-chave para definir a história de “The doctor in the photo”, já que Bones, depois de se deparar com uma vítima usando um anel exatamente igual ao seu sente uma profunda conexão com a vítima, a ponto de enxergar uma incrível semelhança com a médica.

Tentando provar de que era idêntica ao cadáver, ela mostra a foto da médica a todos, Nesse momento, quando ela questiona a Booth se ele conhece a vítima, confesso que fiquei revoltada por ele não notar a semelhança entre as duas, afinal eles são parceiros há muito tempo. No entanto, com o desenrolar do episódio, pude perceber que a semelhança só existia na cabeça de Bones, que, assim como a metáfora usada pelo segurança Micah, estava “de cabeça para baixo.

A participação deste segurança, aliás, merece ser eleita como o destaque do episódio, afinal ele demonstrou não só entender a cabeça da antropóloga como também sempre tinha um conselho sábio para lhe dar, além de um copo de leite quente e alguns biscoitos, para amenizar o peso das noites insones pelas quais Bones passou.

Outra participação que mexeu com Bones foi a do piloto de helicópeto que trabalhava com a vítima. A forma como ele descreveu o comportamento da médica, seu temperamento e, principalmente, as vezes em que ela rejeitou seu amor afetaram Temperance profundamente. Mas não só ela. Booth também foi afetado.

A saia-justa entre os dois ali era visível, e os perseguiu a cada vez que o tema “relacionamento” era levantado. Mas o piloto não foi o único responsável por criar momentos delicados no capítulo. Hannah também gerou uma saia-justa ao explicar a Bones o motivo do desaparecimento de uma médica tão bem sucedida não ter sido notado por ninguém.

Aliás, cada um que revelasse qualquer detalhe sobre a personalidade da vitima seria capaz de gerar um momento desses, afinal a semelhança entre o estilo de vida das suas era evidente, tanto que todos da equipe do Jeffersonian notaram. Entretanto, entre os comentários, o de Sweets foi o que melhor definiu o tamanho da identificação dela com a vítima, embora só quem tenha sido capaz de sensibilizá-la foi Micah.

Outro momento interessante na interação entre os dois foi quando ela começa a “conversar” com a vítima, chegando a conclusões e fazendo análises que poderiam muito bem ser direcionadas a sua vida. Emocionante, como todo o capítulo.

A partir de agora, a relação entre Bones e Booth poderá ter uma mudança significativa, já que ela finalmente revelou a ele seus sentimentos, por agora não correspondidos. Estará a amizade entre ela e Hannah ameaçaca? E como ficará Booth depois de tudo isto? As respostas virão apenas em janeiro.

Até lá, e obrigada a todos que acompanharam as reviews de Bones até aqui. Feliz 2011.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×