Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brothers & Sisters – 4×06 Zen & the Art of Mole Making

Por: em 4 de novembro de 2009

Brothers & Sisters – 4×06 Zen & the Art of Mole Making

Por: em

A gente pode até adorar que a nossas séries favoritas tenham episódios toda semana; mas e a review, todo mundo lê?  Às vezes escrever as reviews pode acabar ficando massante, e ler também. Pelo menos é o que eu acho, e na busca de escrever reviews sempre interessantes pretendo tentar quebrar o formato sempre que for possível. Fiz uma tentativa no primeiro episódio dessa temporada e agora continuo. De que forma? Com um Top de personagens mais idiotas, afinal foi o que prevaleceu em   Zen & the Art of Mole Making.

3° Saul

Se o páreo não tivesse sido apertado, Saul certamente poderia ter ficado com o primeiro lugar. Onde já se viu confiar num rapaz que ele conheceu ontem!? Ainda mais sob tais circunstâncias… Saul provou que a idade lhe trouxe, ao invés de experiência, ingenuidade. Ora, ele já não confia tanto em Holly, porque todo esse revertério agora? E o que dizer de Holly Harper? Em episódios como esse fica bem difícil não gostar dessa mulher.

Com certeza vai ficar mais fácil pra Ryan colocar todos os seus planos maquiavélicos em ação, agora que ele conta com a confiança do idiota do titio Saul. E o pior: ainda teremos muito que aturar do Ryan daqui pra frente…. Depois de dois episódios sem o fedelho, já era de se esperar que ele estivesse de volta.

2° Scotty

É com dor no coração que digo isso. Adoro o Scotty e ele e Kevin são o meu casal favorito em Brothers and Sisters. Mas, tem como não chamá-lo de idiota dessa vez? Talvez a minha profissão fale mais alto e me ajude a apoiar meu colega Kevin unilateralmente; seja o que for, Scotty compensou toda a sua fofura em praticamente toda a série tendo essa crise de  retardamento mental.

Onde já se viu, escolher uma mulher pra carregar o seu bebê e não fazer sequer um contrato? Tudo bem, eles são amigos, mas e daí? Isso não impede a mulher de achar que criou vínculos com o bebê e decidir tomar posse da criança. Kevin não poderia ter sido mais sábio; se ele e Tommy (seu próprio irmão!) fizeram um contrato em relação a Elizabeth, como eles poderiam não fazer o mesmo com Michelle? E continuo achando forçado essa tal grande amiga que ninguém nunca viu. Está certo que Scotty não é do elenco principal mas, mesmo assim, custava terem ao menos mencionado a mulher uns episódios antes?

1° Tommy

E o primeiro lugar, é claro, vai para o mais velho e menos sábio dos irmãos Walker.

Nunca tive muito saco pro Tommy mas hoje ele definitivamente se superou. Quem ele pensa que é? Quão especial ele pensa ser? Tommy Walker é, sem a menor sombra de dúvidas, quem mais precisa de um choque de realidade naquela família. E entenda-se como choque de realidade ser largado em algum lugar sem um tostão e sem ninguém disposto a entender suas fraquezas e necessidades.

O cara tem uma vida privilegiada, uma família que o ama e simplesmente larga tudo. Meses depois reaparece se achando o dono da razão? Acorda pra vida Tommy, você tem uma excelente família que muitos dariam um braço pra ter… E o infeliz não dá uma gota de valor! Seja pra mãe, pros irmãos ou, pior, pra própria filha.

Fingir que estava em contato com Elizabeth quando na verdade ele estava impedido de falar com ela foi, de longe, a pior das idéias que o egoísta do Tommy já teve. Tudo bem que ele não é, e provavelmente nunca será, o melhor pai do universo… Mas melhor um pai presente do que nenhum pai, certo? Talvez. E fico satisfeita que Kitty tenha continuado sua trajetória em se tornar uma personagem que eu efetivamente goste, aconselhando o irmão a voltar para sua filha.

                                  ——————————–

E o prêmio de consolação vai para… Sarah!

Quem sou eu pra chamar a mais querida dos Walker de idiota, mas, de certa forma, ela também merece um cantinho nessa lista. Afinal, ela foi um pouquinho lerda ao instalar seu novo namorado na casa da mãe e acreditar que sua filha mais velha não acabaria achando nada de estranho naquela situação.

Mas, tudo bem Sarah, a gente te perdoa. Até porque aquela conversa do francês no final do episódio foi bem esquisita, e já deu pra sentir que vem drama por aí.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×