Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chuck – 5×01 Chuck vs. The Zoom

Por: em 30 de outubro de 2011

Chuck – 5×01 Chuck vs. The Zoom

Por: em

A última temporada será a melhor.” A frase que inicia o promo do segundo episódio da quinta temporada de Chuck promete se tornar unanimidade entre os fãs fiéis de uma das séries de espiões mais queridas dos últimos tempos. A quarta temporada trouxe momentos marcantes: Sarah quase morreu, Decker removeu o Intersect da mente Chuck, Chuck e Sarah se casaram, Volkoff deu uma bolada de dinheiro como presente de casamento a eles e a equipe foi demitido da CIA. Isso sem contar o fato de que Morgan “sabe kung fu”. Mesmo fora da CIA, Chuck, Sarah e Casey não conseguiriam deixar o mundo da espionagem e resolvem usar o dinheiro de Volkoff para comprar a Buy More e criar um empresa de espiões de aluguel, a Carmichael Industries.

Nessa temporada final, parece que tudo remonta ao começo da série. Só que dessa vez é Morgan que tem que se acostumar com o Intersect. Pelo que eu lembro, Chuck era muito mais divertido no começo, com tanto medo que se atrapalhava muito mais. Morgan tem um estilo totalmente novo e quando li uma fã dizendo que ele parecia uma girafa recém-nascida em sua primeira missão, não consegui encontrar uma descrição melhor. E olha, tenho que elogiar a performance dele quando conseguiu por mérito próprio o convite para a festa do maior vilão do dia. Só que nem de longe ele consegue reproduzir o “olhar” de Chuck quando tinha um flash. Talvez seja esse motivo pra terem mudando a expressão para “dar um zoom“.

Chuck é mesmo o marido mais fofo do mundo, todo preocupado em comprar a casa dos sonhos da esposa.  Acompanhei apreensiva todo o dilema do Chuck tentando reencontrar o seu lugar na equipe, agora que não tem o Intersect. E precisou da Sarah dizer aquilo que todos já tínhamos percebido após o super plano de resgate: Chuck é um líder e no final das contas, aprendeu a trabalhar rápido e sob pressão. Eu ri litros do vídeo: “Por favor, não me deixem para trás, eu tenho um plano”. Ok, pode ser meio forçado a maneira como ele pulou quebrando o vidro e caindo exatamente em cima da van. Mas bem, com tanta coisa boa pra falar, não vamos nos a apegar a esses detalhes, né? E antes que eu me esqueça, tenho que dizer que adorei o novo cabelo de Yvonne Strahovski. Aliás, eu a acharia linda até mesmo se fosse careca! Ellie não apareceu muito, apenas o suficiente para dizimar as esperanças de Chuck voltar a ter o Intersect em sua cabeça. E a namorada do Morgan, cadê?

Quem mais me irritou nesse episódio foi Decker, o agente rancoroso e que promete uma espécie de vilão para Chuck e sua equipe durante os próximos 12 episódios. “Revenge is a bitch.” No final da última temporada, Chuck “derrotou” agente da CIA com um exército de russos, o que de certa forma “justifica” tanto rancor. E se eu não estiver delirando muito, há bem mais do que rancor nisso. No começo do episódio, Decker diz Chuck que ele é uma parte de algum plano que incluiu o Intersect, A Aliança, Shaw, FULCRUM, e tudo que ele tem enfrentado desde o primeiro dia. Nada desse suposto plano foi revelado até agora, tudo que vimos foi um vislumbre de Decker conversando com uma cúpula de homens em sombras, discutindo a importância de Chuck: “Como vocês podem ver, nossa interferência superiores na vida de Chuck Bartowski é apenas começou . Agora entendem a importância dele e p0r que ele precisa perder. Vocês todos têm suas ordens. Este é o plano. É o capítulo final.”

Até agora, eles apenas conseguiram congelar as contas bancárias de Chuck, o que me deixa super ansiosa pra ver como eles vão conseguir dinheiro para continuar os negócios. Por fim, não poderia deixar de citar os momentos que só Chuck traz pra você: Casey e o primeiro cliente; Jeff fingindo ser um cadeirante e estragando tudo tão facilmente; Chuck dando um soco em Jean Claude sem ajuda do Intersect; Sarah e sua arma “nada secreta” pra descobrir os segredos do marido; Morgan ligando pra Chuck e dizendo que o vilão estava “passando a mão”, na mulher dele, aliás, deles, ou melhor, do Chuck; além de Morgan e Sarah dançando uma dança caliente. Um ótimo começo, que promete estar cada vez melhor. Quer saber o que mais vem por aí? Não percar o promo do 5×02:

Sinopse de Chuck vs the Bearded Bandit: A equipe assume um caso de pessoas desaparecidas e a batalha de Chuck e da empresa para se estabelecer como Carmichael Industries encontra um novo desafio: uma empresa de segurança rival liderada pelaresistente e eficiente Gertrude Verbanski (atriz convidada Carrie-Anne Moss). Enquanto isso, Morgan continua tentando se ajustar ao Intersect, enquanto Chuck tenta ser seu treinador. Além disso, a Buy More encontra um porta-voz improvável para ajudar a angariar negócios.

E você, gostou da season premiere? E de Morgan com o Intersect? Fique à vontade, o espaço é seu! =)


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×