Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Continuum – 1×10 End Times (Season Finale)

Por: em 12 de agosto de 2012

Continuum – 1×10 End Times (Season Finale)

Por: em

Depois de uma temporada cheia de enrolação, Continuum teve um bom Season Finale. O episódio conseguiu prender minha atenção do começo ao fim, coisa que não aconteceu nos anteriores. Finalmente o plano de Kagame entra em ação e começa o dia de Teseu. Como preparação, os Liber8 roubaram explosivos militares e derrubaram todo o serviço de celular.Kiera encontrou (coincidentemente) Jason, um homem doidinho que também veio de 2077, mas foi parar em 1992 e ficou todo esse tempo em um hospício. Ele lembra Kiera que este era o dia em que houve a grande explosão no centro da cidade que matou milhares de pessoas e transformou a escultura no memorial. Ele também afirma que tem uma máquina do tempo que vai levá-los de volta para 2077 (mas ele era doido mesmo não tinha máquina nenhuma). Pelo o que eu observei durante a temporada, as coisas são como são no futuro devido ao que aconteceu nessa viagem para o passado. Então tecnicamente, as coisas já estão pré-determinadas. Tudo que eles fizerem em 2012 vai resultar no mundo que eles conhecem em 2077. Mas Kiera não sabe disso e resolve tentar evitar a explosão em vez de ir para casa.

A polícia tem outros problemas. Com o roubo dos explosivos, as atenções se voltaram para Kiera, a agente que ninguém conhece de uma força-tarefa que ninguém nunca ouviu falar. Enquanto eles correm atrás do próprio rabo, os Liber8 vão para frente com o plano deles.Eu achei bem legal a parte com os Liber8. Gostei de Alec ter aparecido lá, rendeu bons momentos (ainda não entendi o que deu na Garza, mas enfim…), como a conversa com Kagame. No fim, eles confirmaram o que nós já esperávamos: Alec velho estava por trás de tudo isso. Ele planejou tudo desde o começo, inclusive Kiera ir junto. E Julian é o mentor de Kagame.

Eu achei o finale digno. Teve bastante história, várias reviravoltas e em um ritmo bem rápido. Já estava quase desistindo da série, mas o fim me deixou bem curiosa. Eu ainda tenho a esperança de que eles desistam de fazer um drama policial envolvendo viagens no tempo e comecem a usar o potencial de fazer uma história conspiratória e virar um sci-fi de verdade.

Obrigada por terem acompanhado as reviews e principalmente por comentar! O que vocês acharam dessa temporada? Gostaram do finale? Vocês tem a intenção de continuar a acompanhar a série na 2ª temporada? Comente!

P.S.1: Não consigo me conformar com Kiera tendo um caso com Kellog.

P.S.2: Quem será que são os tais freelancers?

P.S.3: Agora que Kagame morreu (dessa vez oficialmente), quem que vai brincar de mestre dos fantoches na próxima temporada?


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×