Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Desperate Housewives – 8×12 What’s the Good of Being Good

Por: em 31 de janeiro de 2012

Desperate Housewives – 8×12 What’s the Good of Being Good

Por: em

Esta temporada de Desperate Housewives está sendo tão boa que eu quase não quero que a série termine agora. Apesar de mais um ótimo episódio, considero o 8×12 mais um filler (um episódio ou trama feita para “encher linguiça”) para chegarmos aos 20 e tantos necessários para encerrar o seriado.

Gostei bastante de tudo o que vi, principalmente do desenrolar da trama principal ou trapalhadas da Susan com peso na consciência. Ficou bem claro que a Claudia iria atrás da Susan querendo informações sobre o marido e muito óbvio que ela não acreditaria em nada do que a Susan falasse. Confesso que achei engraçado ela suspeitar de traição por parte do Alejandro, porque se eu estivesse no lugar da Claudia, estaria pensando que ele estava no hospital ou algo pior.

Mesmo tendo sido uma história bem simples, gostei muito, principalmente da carga dramática. A Gaby esteve ótima contando o seu passado para a Claudia e o desfecho foi lindo. Ainda bem que ela acreditou na palavra da filha; eu já estava imaginando como seria se a Claudia negasse tudo para continuar apaixonada pelo Alejandro (já que essa dependência emocional acontece muito na vida real) e como a Marisa começaria a conversar com as duas donas de casa a respeito.

Em outra casa, a Lynette está decidida a deixar o casamento para trás, seguir em frente e voltar a namorar. Não é para ficar com dó da Lynette com a Gaby e a Renee trocando olhares significativos? A Lynette é casca grossa, mas não é tão ruim de arrumar uma companhia, vai. Assim como a loira, fiquei super empolgada com o cabeleireiro bonitão, ia ser divertido vê-la com um cara por uns episódios (e ver como o Tom e os filhos reagiriam a tudo isso) e ele realmente parecia um cara legal.

Mas o encontro desastroso foi bom para a Lynette ver o maior defeito dela e tentar corrigir os erros. Ou voltar com o Tom, agora que ela identificou o que o afastou. A minha esperança de ver os Scavos juntos não morre tão fácil.

No final, a Renee é quem acabou pagando o pato, com um penteado que ela não detestou (eu até achei estiloso). Quanto ao Ben, deu muita vontade de bater nele por ter pedido a Renee em casamento só pelo dinheiro dela.

Por último e mais interessante, a Bree entrou em uma crise de identidade, está metendo os pés pelas mãos e fazendo mais mal a si mesma do que bem. Estou achando super divertido ver a sempre tão recatada Bree se soltar sexualmente, mas seria muito melhor se ela estivesse agindo assim porque ela quer ser uma nova mulher e não porque ela quer esquecer que não tem mais amigas e o assassinato do Alejandro.

Quando o Greg estava agindo estranhamente na feira, a suspeita número 1 se confirmou: ele era casado e esse pequeno impedimento normal não seria o suficiente para parar a ruiva na depressão. Quanto mais será que ela vai se afundar na bebida e no sexo até perceber que isso não resolve problema algum? Será que vai demorar muito até as outras donas de casa perceberem que a amiga está gritando por ajuda? Acho injusto da parte da Gaby ficar brava com a Bree por não ter contado sobre as cartas que recebeu e tê-la deixado de fora por um tempo para cuidar do Carlos e, enquanto isso, perdoa a Susan, que está praticamente contando para o mundo o que elas fizeram.

Desperate Housewives está em um breve hiato e volta no dia 12 de fevereiro.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×