Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Desperate Housewives – 8×16 You Take for Granted

Por: em 13 de março de 2012

Desperate Housewives – 8×16 You Take for Granted

Por: em

Este episódio deixou claro desde o começo o que podíamos esperar: alguém na vizinhança vai morrer. O nosso coração já fica na mão pensando em qual personagem querido vai bater as botas e as tramas foram construídas para que todas as chances ficassem abertas até o final. E Marc Cherry foi tão ruim que até a Juanita e o gato poderiam estar na lista de possíveis mortos.

A aposta mais óbvia ser a Mrs. McCluskey, que estava pedindo pela eutanásia após passar por um período de depressão por conta da doença. Ela estava mesmo determinada a morrer antes que a doença piorasse a sua condição de vida, mas o pedido dela era fora de cogitação. O Roy nunca faria algo do tipo pela mulher que ele ama (por mais que a amasse) e pedir para a Bree, essa pessoa sem coração, apesar de parecer uma boa ideia a princípio, não era a melhor das atitudes a se tomar e aumentar a lista de crimes cometidos pela dona de casa.

A Karen e a Bree também foram responsáveis pelas cenas mais engraçadas do episódio. Primeiro, com a vizinha se colocando atrás do carro da ruiva para ser atropelada. Segundo, com a discussão delas e do Roy após a Bree comer a torta cheia de remédios e precisar ir ao hospital. Os dois velhinhos discutindo no carro sobre a falta de habilidade da Mrs. McCluskey atrás da direção e o desespero da Bree foram ótimos. Nessas horas a gente conta com a burrice dos personagens. Se a Mrs. McCluskey queria mesmo se matar, porque ela decidiu tirar um cochilo depois de fazer a torta? Devia ter comido logo.

Eu não esperava que a pessoa morta do episódio fosse a Bree; se fosse para ela morrer, teria sido no episódio em que ela tentou se suicidar e não agora. Ela acabou se tornando o ponto central do assassinato do Alejandro (mesmo que ela tenha mais ajudado as amigas a esconderem o corpo, que só tem relação de verdade com a família Solis) e os policiais agora devem ir atrás dela.

Na verdade, não esperava que a morte fosse de alguma das donas de casa. Seria uma sacanagem muito grande e não seria uma boa estratégia. Até agora, estamos vendo como a vida delas está sendo afetada pela morte do Alejandro, não tinha motivo algum para esse foco mudar. Ainda mais agora, que o Orson se revelou como o cara das ameaças e da morte do Chuck – ele seria o suspeito número 1.

A Jane também era carta fora do baralho. Ela foi meio chatinha com a Lynette, mas nem consigo dizer que uma possível morte era merecido. O Tom é quem devia ter contado que o relacionamento deles estava ficando sério e a reação da Jane foi bem normal se levarmos em consideração o que a Lynette fez na festa da Penny (mas que eu ri, ri muito!). Com esse episódio, todas as minhas esperanças de ver os Scavos juntos foi pelo ralo.

Outro envolvido no caso do Alejandro está tentando seguir com a vida da melhor forma que pode. Sinto pena ao ver o Carlos tão perdido, mas agora que eles acham que a vida está tranquila, ele tem mais é que continuar pensando em viver da melhor forma possível. Mas é triste ver que a Gaby não está compartilhando da mesma visão que ele.

De todos os personagens, o morto foi o que menos me comoveu. Depois da ameaça do agiota, o Mike ficou alerta – e com razão – e foi o mais discreto de todos os possíveis. Ele teve uma aparição bem discreta no episódio, basicamente só mostrando a preocupação dele e os motivos para andar armado e no final, para morrer.

No final, acabou sendo uma bela cena. Recapitular a vida dele nas oito temporadas foi uma tática fácil de fazer o menos fã do personagem (como eu) ficar sentido com o que iria acontecer e lembrar de alguns momentos bons dele na série. Como se a Susan já não estivesse fragilizada o suficiente com o trauma do Alejandro e com o fato de ser avó e a Julie não querer o bebê, também vai ter que aprender a lidar com a viuvez e com o agiota atrás dos amigos. Vai me surpreender se ela não acabar parando em uma rehab por estresse.

P.S.: Renee dizendo que faz compras ao estilo Nova York foi ótimo!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×