Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dexter 4×01 – Living the Dream

Por: em 21 de agosto de 2009

Dexter 4×01 – Living the Dream

Por: em

A quarta temporada de Dexter estava prevista pra estrear no dia 27 de setembro, porém o  primeiro episódio: “Living the dream” da premiere acabou “vazando” na internet e a maioria dos fãs não está nem um pouco triste. Se realmente o episódio vazou ou foi jogado na net é uma grande questão que nunca teremos a resposta, já que o primeiro episódio da terceira temporada de Dexter também saiu antes do esperado.

Living the dream deu início há uma nova saga de Dexter, um novo serial killer que na verdade não é tão novo assim. Ok, vou explicar.
Dexter TrinityEssa nova temporada será focada em um serial killer conhecido com Trinity, um cara que há exatos 30 anos iniciou sua história e nunca foi capturado. Ele tem esse nome, por matar de 3 em 3 por todo os Estados Unidos, o que dificulta ser pego, já que há uma falha na comunicação entre os departamentos de polícia do país. Desta forma, o agente especial Lundy, que na temporada anterior teve um caso com Debra e agora está aposentado do FBI, nunca conseguiu provar à Agência de que Trinity existia. Assim, Lundy volta à Miami para satisfazer seu ego pessoal e colaborar nas investigações deste novo assassino.

Esse é o panorama, o fio condutor que irá guiar os roteiros da nova temporada de Dexter. A diferença dessa vez foi que o serial já é apresentado ao público e então seguem as investigações, sendo o contrário do que aconteceu em outras temporadas. Além do grande vilão (muitas vezes “concorrente” de Dex) a vida pessoal de Dexter também terá uma longa cobertura. O episódio já começa apresentando o novo integrante do elenco: Harrison, primogênito de Dexter e o terceiro filho de Rita, que muitos achavam que se chamaria Dexter Jr (inclusive esse cara que está escrevendo a review).
Dexter BebeCom Harrison “atuando”, vamos ter muitas cenas engraçadas no decorrer dos episódios. Em “Living the dream” o bebê faz com que a vida de Dexter vire de ponta cabeça. Quando temos uma visão da nova casa dele, que está uma verdadeira zona, podemos certificar isso. Até uma brincadeira com a abertura foi feita novamente, muito engraçada.
Os filhos de Rita, Cody e Astor estão sendo os típicos irmãos mais velhos que já conhecemos. Ele não está dando muita bola e quer mais é se divertir com os novos vizinhos, ela está tentando manipular a mãe para conseguir ganhar um iPod, clássicos do nosso dia-a-dia, não é mesmo?

Harrison faz ainda que seu pai passe a noite acordado, sendo que no dia seguinte testemunharia sobre um homicídio, contra o réu Benito Gomez. Como Dexter está praticamente sem dormir (provavelmente) desde o nascimento do filho, as coisas dele andam desorganizadas, o que faz com que as anotações sobre a investigação do caso Gomez sejam trocadas por outro, e assim Benito acaba sendo inocentado, já que as provas do DP seriam fundamentais para incriminá-lo.

O caso que o Miami Metro Police está investigando é o assassinato de Lisa Bell, o primeiro de Trinity, que está reiniciando o seu ciclo de matança. Trinity, interpretado por John Lithgow (Dr. Dick Solomon em 3rd Rock From the Sun) é um serial cuidadoso, que limpa seus rastros após o crime. E como Lundy sempre acreditou na sua teoria, mesmo aposentado ele estará acompanhando as investigações da MMP. Se quiser ler spoiler selecione o resto desse parágrafo com o mouse. o nome de Trinity será Walter Simmons

Em relação à Debra pouco mudou desde “Do You Take Dexter Morgan?“, último episódio da terceira temporada. Ela continua com seu namorado – Anton, e continua também procurando por informações sobre o passado de seu pai. A surpresa maior é com Angel Batista e Maria LaGuerta, que estão tendo um caso. Vince Masuka é o mesmo sem noção que só pensa em piadinhas de duplo sentido e Joseph Quinn deu a impressão que irá ganhar mais espaço e ficará de olho em Dexter, será que teremos um novo “Doakes”?

Como não poderia deixar de acontecer, Dexter coloca seu hobbie em ação novamente. O alvo desta vez é Benito Gomez, o réu que escapou da condenação graças ao descuido de Dex. Nas aproximações de Morgan, quando segue Gomez para descobrir suas rotinas, o cansaço toma conta dele e acaba apagando dentro do carro ali mesmo. Quando é despertado por um policial que acredita que está bêbado, é obrigado a soletrar o alfabeto ao contrário, e neste momento Gomez sai do bar e vai embora, fazendo que Dexter o perca e reformule sua tática.
Dexter Benito GomezDexter encontra uma velha academia de boxe para praticar sua limpeza, e vai atrás de Benito Gomez na sua casa, mesmo correndo maiores riscos com a aproximação. Quando Gomez já está imobilizado e pronto para ser morto, o celular de Morgan toca, pois Harrison está com dores no ouvido, o que faz com que Dexter mate e limpe seu crime na maior correria, deixando até cair alguns pedaços no chão na hora de embalar o corpo.

Porém o gran finale foi ainda mais surpreendente do que se poderia imaginar. Com Dexter saindo com muita pressa para eliminar os restos do corpo e passar logo na farmácia, o estresse toma conta e o faz dormir por alguns instantes no volante e quando ele acorda assustado, acaba perdendo o controle do carro e capotando. Será que alguém irá descobrir o que tem em seu porta malas? O certo é que “Living the dream” nos deixou com ainda mais vontade de assistir o próximo episódio! Quando que ele vai vazar mesmo?!


Leandro

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×