Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Doctor Who – 7×01 Asylum of the Daleks

Por: em 2 de setembro de 2012

Doctor Who – 7×01 Asylum of the Daleks

Por: em

Para a alegria geral da nação, Doctor Who está de volta! E com Daleks, muitos e muitos Daleks! A primeira coisa que vou dizer antes de começar a review é: Eu adoro Doctor Who. Muito mesmo. Normalmente me sinto como uma criança assistindo, então dificilmente eu não gosto de um episódio. Quem acompanhar as reviews vai perceber isso. Vou tentar controlar a minha fangirl interior na hora de escrever.Mas vamos para o que interessa: The Asylum of the Daleks. Gostei muito do episódio. Ele só não foi perfeito porque teve uma coisinha que me incomodou um pouco, mas vou falar disso depois. O que eu vou falar agora é que Moffat gosta muito de brincar com as nossas emoções. Ele é muito troll, gente! Tenho certeza que ele deu uma risada maléfica quando Jenna-Louise Coleman (Oswin Oswald) apareceu logo no primeiro episódio, para a surpresa de todos. Para quem não sabe, Jenna foi anunciada como a nova companheira do Doutor, mas era para ela ter aparecido só no especial de Natal, depois que os Ponds tivessem saído da série.

Amei a Oswin. Ela nem é a companheira ainda e eu já adoro essa mulher. Eu fiquei chocada quando descobri que ela era um Dalek. Por essa eu realmente não esperava. Agora já tem milhões de teorias na internet sobre ela. Rolava um rumor de que o nome da nova companheira seria Clara Oswin, então já tem gente imaginando se no episódio de Natal será a Oswin deste episódio ou alguma parente dela. Acho mais fácil Oswin ser tipo a River em The Forest of the Dead. Outra teoria é que ela seria a Jenny, de The Doctor’s DaughterAlguém reparou que a cadeira da Oswin é igual à cadeira da Jenny? Não? Então olha aqui. Claro que pode ter sido só um reaproveitamento de cenário… Ou não.Os Daleks humanos me deram arrepios, adorei aquilo. Aquele monte de Dalek junto me deixou animada do começo ao fim. O que eu não gostei no episódio foi o drama do casal Pond. Foi desnecessário. Por que eles resolveram que a Amy não pode mais ter filhos? Eu sei que é terrível essa situação, o que eu não entendo é porque colocar isso na série, já que provavelmente não haverá um desenvolvimento nessa história. É bem possível que isso só esteve ali para fazer um drama e deixar todo mundo desesperado nos teasers com a separação do casal, mas acho muito difícil eles realmente darem continuidade à isso.

Tirando esse pequeno detalhe, fiquei super feliz com a premiere. Muita gente não gostou da 6ª temporada. Eu gostei, ela só não alcançou o nível da 5ª, que foi perfeita. Tenho muitas expectativas e espero por ótimos episódios. Sou fã do Moffat, mas de verdade: se ele der outro reboot no universo eu vou ficar revoltada. Dizendo isso, vamos esperar ansiosamente por Dinosaurs on a Spaceship. E que venha uma excelente temporada!

P.S.: Não gostei da abertura nem do novo logo. Acho que vou demorar a me acostumar. Gostava mais das antigas.


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×