Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva – 4×13 Jane’s Getting Married (Season Finale)

Por: em 19 de setembro de 2012

Drop Dead Diva – 4×13 Jane’s Getting Married (Season Finale)

Por: em

Drop Dead Diva teve uma quarta temporada razoável, com alguns episódios bons e outros que eram fillers muito mal disfarçados, algo que considero imperdoável em séries de apenas 13 episódios. Mas ela tinha chance de se redimir com a season finale e tudo estava se encaminhando muito bem, até chegar aos segundos finais. Tive vontade de virar a mesa e nunca mais olhar para a série, mas sei que se ela for renovada (até o momento, não saiu nenhuma notícia sobre renovação ou cancelamento), estarei pronta para me divertir com as aventuras da Jane/Deb.

O último episódio da temporada foi quase como um final de novela da Globo: teve drama, comédia e um casamento (ou quase). Jane e Owen decidem escrever os seus votos para o casório e, como não poderia deixar de ser, um dos lados fica completamente perdido e não sabe o que falar no grande dia. Foi interessante a discussão sobre o que a Jane realmente sente pelo Owen e pelo Grayson e, por este motivo, ela estar “travada” para escrever – mas achei divertido ela fazer os votos com trechos de músicas. Como esta temporada em especial foi marcada pelo dilema Jane x Deb, era de se esperar que o ápice seria neste episódio, para ficarmos com algum cliffhanger para o ano que vem.

Mesmo com isso em mente, achei um pouco forçado o desenrolar da história. Tinha episódios em que a Jane estava em dúvida sobre os dois, tinha episódio em que ela esquecia completamente que o Grayson existia e teve um ou dois em que ela pendeu para o lado do advogado. Tudo isso sem uma cronologia, toda a história era adaptada de acordo com a cabeça dos roteiristas. Este foi um dos problemas desta temporada.

Outro grande problema foi a substituição do anjo da guarda. O Luke não é muito carismático, não tinha o que fazer na trama (que estava focada na vida amorosa da Jane), a abertura ficou com um emendo mal feito que só ajudava a lembrar do Fred e, como se tivessem percebido o erro que foi essa troca, trouxeram o nosso querido anjo para uma participação super especial. O Luke praticamente só teve duas funções na temporada toda: ficar enchendo o saco da Jane (que aposto que mal pensaria na vida anterior como pensou se não fosse o Luke cutucando) e acabar soltando que a Kim estava grávida.

E por que raios ele não foi até a Jane quando ela não apareceu no casório? Ele não é só um convidado ali, era para ele tomar conta dela!

Com tudo isso acontecendo, os casos acabaram ficando um pouco de lado. O da Jane acabou sendo mais uma metáfora da situação dela, com uma loira bobinha, alegre e fútil se tornando uma pessoa séria e inteligente (por causa de um tumor cerebral). Bem, a Hannah teve que escolher ir para a cirurgia e retirar o tumor que a mataria. Mas acho muito difícil ver a Jane voltando ser a Deb depois de passar quatro anos se adaptando e redescobrindo quem ela é. Ela também chegou a esta conclusão depois de brigar com a mãe da Jane e aceitar que ela não pode machucar as pessoas que antes não faziam parte da vida dela.

A Kim teve que lidar com uma cantora sendo acusada de tentar matar o ex-namorado porque uma fã maluca (interpretada pela Kelly Osbourne, com cabelo roxo e a melhor expressão de doida que ela conseguia fazer) cortou os freios do carro dele após ouvir uma música dela. Só valeu pela participação especial e pela Stacy – super apagada – ter ajudado a Kim.

Enquanto isso, no céu, a verdadeira Jane começou a ficar revoltada com o que a Deb estava fazendo com a vida dela e queria voltar para tentar consertar as coisas. Aqui eu comecei a pensar que histórias interessantes poderiam surgir, com a Jane voltando no corpo de alguma pessoa aleatória e infernizando a vida da Deb. Mas aí Drop Dead Diva fez a pior escolha possível: a mulher vai voltar no corpo do Owen. Isso eu não consigo aceitar. Eu adoro o Owen, aquele senso de humor e de justiça e o quanto ele ama a Jane. Eles formavam um casal lindo e DDD vai tirar isso de mim. Com o juiz com uma nova personalidade, vai ser fácil a Deb/Jane dar um pé na bunda dele e cair nos braços do Grayson, coisa que a verdadeira Jane não deve se opor – a não ser por algum tipo de vingança pela Deb ter ido parar no corpo dela, mas isso seria muito infantil, convenhamos.

Pensando pelo lado positivo, uma coisa boa pode sair disso: como temos mais uma pessoa voltando no corpo alheio e o Fred foi o “responsável” de novo, será que ele não vai voltar para ser o anjo da guarda de Jane/Owen? Mesmo a velha/morta Jane (que continua tendo um jeito muito bitch na minha opinião) tem muito mais química com ele do que qualquer um com o Luke.

Isso pensando em uma renovação da série. Se DDD terminar desse jeito, vai ser um dos piores finais que eu já assisti.

P.S.: Adorei a mudança na interpretação da Brooke Elliott para as duas Janes. Ela mostrou que é uma atriz bem talentosa, só faltando um número musical nesta temporada.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×