Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva – 5×09 Trust Me

Por: em 7 de outubro de 2013

Drop Dead Diva – 5×09 Trust Me

Por: em

Stacy quer ser mãe

Ainda sem nenhuma notícia sobre a renovação ou cancelamento definitivo de Drop Dead Diva, a série voltou do hiato cheia de tensão em um episódio que praticamente definiu o final da temporada.

Sim, chegaria o dia em que a Jane erraria feio em um caso, entraria em uma grande enrascada e conseguiu me enganar direitinho.

Como a própria relatou no tribunal, ela está enfrentando muitos problemas. A melhor amiga dela está tentando ter um filho com o ex-noivo dela, que também é o chefe da empresa. Enquanto isso, a firma está prestes a ser vendida e aquelas pessoas ali são como a família dela. Só faltou ela contar que está apaixonada pelo Grayson e ele está com a Nicole.

Com tantos problemas, não é à toa que ela desabou no banco dos réus. Eu também desabaria. De novo citando DDD: o Tuttle com aquela cara de nojinho dele não ajuda em nada.

Mas tudo era uma grande atuação da Jane para salvar a firma e para ela ainda conseguir uma promoção. Quando ela começou a chorar, eu desconfiei das intenções dela, mas depois fui me convencendo até cair no plano. Claro que tudo se encaixou de forma a dar tudo certo, como sempre dá.

O Grayson pegou um caso bem complicado: um menino que foi expulso de um avião por ser um vampiro e se recusar a levantar a cortina. Obviamente que o Kieran não era um vampiro de verdade (DDD é fantasiosa, mas nem tanto), mas que bom que ele tinha completos estranhos para apoiá-lo.

Grayson tem problemas para lidar com o caso da semana

O caso acabou sendo interessante pelo envolvimento do Grayson. Depois de passar um bom tempo apagado e servindo de ajudante da Kim, finalmente ele pôde brilhar no tribunal. Conseguiu desenvolver o caso sozinho – bem, com a ajuda super bem vinda da Teri – teve empatia pelo Kieran e fez o que era certo. Se o garoto sofreu discriminação no avião, quem deveria estar pagando era a moça preconceituosa e não ele.

No final, ainda tivemos o fantasma do Parker sumindo de vez da série (e até que conseguiram resolver essa história de forma quase satisfatória sem a presença do ator. E, dentro da história, eu ainda me pergunto se o Parker não pediu para o Tuttle jogar para a Jane a ideia de ela se tornar sócia para que ele pudesse sair logo da empresa. Certeza que a antiga Jane já teria pedido há tempos essa promoção, mas a nova Jane estava tranquila sendo somente mais uma advogada do time), o anjo Paul sendo um bom amigo para a Jane e a Stacy conseguindo ficar grávida. Só não gostei do beijo entre ela e o Owen, mas vai que não passa disso. Eu gosto da ideia de famílias diferentes do tradicional pai-mãe-filho e seria interessante DDD quebrar esse padrão.

Quero ver qual vai ser a reação da Jane com um possível relacionamento entre os dois. Não que eu esteja torcendo por eles.

Pelo menos assim temos ainda muita história para contar até o fim da temporada.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×