Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Girls – 2×04 It’s a Shame About Ray

Por: em 4 de fevereiro de 2013

Girls – 2×04 It’s a Shame About Ray

Por: em

And all the roads we have to walk are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don’t know how

– Oasis, Wonderwall

Todos amam Girls, todos amam o episódio passado. E esse episódio então? Eu achava que depois do 2×03 não tinha forma de gostar mais de Girls. Então vem o 2×04 e me mostra que com um texto bom desses, a série vai de humor e agitação a dor e reflexão em um pulo, fazendo os fãs ficarem ainda mais apaixonados.

Os casais Jessa e Thomas-John, Shoshana e Ray tiveram mais tempo nesse episódio e as histórias de ambos foram fascinantes.

Elijah vai embora e deixa os móveis. Gosto do personagem e espero que ele apareça novamente na série, apesar de concordar com a Hannah quando ela diz que deveria ter deixado-o no passado. Elijah fez uma bagunça bem grande na vida dela, porque é óbvio que ela sente falta da Marnie e vai demorar a perdoar a melhor amiga depois dessa história toda.

Uma jantar entre amigos é o suficiente pra colocar dois namoros em desequilíbrio. Audrey resolve desabafar sobre o comportamento da Marnie e piora mais a própria situação. Ela nunca imaginava que Charlie fosse atrás da ex e deixasse ela sozinha. O Charlie é muito bundão de não fazer a Audrey ficar quieta durante o o discurso contra a Marnie. E mais bundão ainda de não ficar ao lado da namorada depois de ter deixado ela falar tudo aquilo.

É uma linha muito tênue a que divide o que é particular do que deve ser dividido com o namorado/namorada. Nesse caso do Charlie, é óbvio que ele estava tentando falar mal da Marnie pra fazer a Audrey se sentir menos insegura quanto ao namoro deles. O que acabou sendo um tiro no pé porque ela pegou implicância da Marnie, que já tinha superado o fim do namoro deles. Sobre a presença de todos no jantar, achei sacanagem da Hannah convidar sem pensar. Se ela se sentia mal com a Marnie, então que não convidasse ela. O problema é querer ser legal com todo mundo, até com quem brigou.

Tentando fugir do assunto Marnie+Charlie+Audrey, Hannah pergunta Ray sobre onde ele mora atualmente. Uma pergunta simples se transforma em um conflito sem proporções. Shoshana se dá conta da presença de Ray em sua casa, todos os dias. E o pior: ele admite que está morando em seu carro. Nesse momento eu já chorava lágrimas de sangue pelo meu casal favorito da tv. Logo depois vem a cena do metrô, que eu considero de longe uma das melhores cenas de DR que eu já assisti na vida. Shoshana cobra muitas coisas de Ray  – coisas que eu sempre me perguntei sobre ele (e também sobre Charlie, Adam e Sandy) e que eu achava que não eram mostradas por falta de tempo na série. Não esperava que ele fosse tão mais velho que ela e muito menos que se achasse tão loser. A conversa entre os dois foi, ao mesmo tempo, a mais dolorosa e mais doce de todas.

Jessa e Thomas-John vão jantar com os pais dele que ainda não conheciam a nora. O pai dele até parece se divertir com a conversa, mas a mãe não consegue esconder o quanto está ultrajada pela escolha do filho e pelo fato de Jessa não trabalhar. Se Thomas-John já é super quadrado, é claro que os pais dele seriam muito mais. Toda discussão que levou ao fim do casamento deles fez muito sentido, porque eu, até esse episódio, não conseguia entender a dinâmica desse casal. Fico muito feliz com o fim do casamento. Gostaria de dizer: “Thomas-John até nunca mais!” com propriedade, mas acho que ele ainda volta pra assombrar Jessa.

Antes de terminar a review quero dizer a vocês que dois atores me surpreenderam nesse episódio. A Jessa (Jemima Kirke), com a expressão de sofrimento na cena da banheira com a Hannah e o Ray (Alex Karpovsky), na cena do discurso sobre ser um perdedor na estação do metro com a Shoshana. A atuação desses dois me deixou ainda mais apaixonada por esse elenco incrível. Porque, com um texto maravilhoso como o de Girls, se os atores não fossem bons e a altura, de nada adiantaria.

Comentários aleatórios:

  • Marnie está saindo com Booth? NÃOOO
  • Concordo com a Jessa sobre pessoas que chegam antes aos compromissos.
  • Preciso aprender a fazer Pad Thai.

Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×