Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 1×17 Bad Reputation

Por: em 6 de maio de 2010

Glee – 1×17 Bad Reputation

Por: em

Ainda estou bem em cima do muro com esse episódio. Algumas falhas voltaram a aparecer enquanto novos personagens e novas histórias foram apresentadas. Ri bastante no episódio, as vezes pelas situações vergonhosas em que os personagens se colocaram, outras de bons momentos, como Brittany, a cheerleader favorita de todos.

Gostei de ver e apreciei Sue Sylvester ser humilhada por toda a escola. Até que enfim a treinadora percebeu como é sentir-se por baixo, como ela mesma deixa as pessoas e achei isso um avanço considerável na pessoa que é Sue, apesar de que ela é o antagonismo da série e ponto final. Mas mesmo meio caricata as vezes, (e não considero isso um erro, afinal a série é uma comédia para nos divertir) Sue vem nos mostrando seu lado humano, tanto com a nova cheerio Becky e agora mais uma vez com sua irmã Jean, que foi quem a abriu os olhos: está se sentindo mal? Existem milhares de pessoas que estão pior.

Não preciso nem comentar que foi ótimo a série nos apresentar alguém que não tem medo de Sue e que servirá como a grande inimiga da treinadora: Molly Shannon interpretando a professora Brenda. É claro, toda a história de Olivia Newton-Jonh e o vídeo de Physical ficou show. Só preciso bater na mesma tecla e falar que não gostei do motivo de colocarem o vídeo caseiro de Sue na internet. Há alguns episódios atrás Mercedes entrou para as cheerios pois sentiu pena da treinadora quando Will fez graça de seu cabelo, mas agora queria que ela pagasse por ser ruim. Vai entender né?

Graças a Sue pudemos ver uma nova Emma. Decidida e sem papas na língua. Todos sabem de minha paixão pela ruivinha, mas já estava na hora de Emma se posicionar e tomar as rédeas de sua própria vida. Tudo bem que nem tudo foi verdade, já que Will e April apenas dormiram juntos literalmente, sem conotação sexual, mas serviu para dar uma alavancada na história dos dois, que agora podem se conhecer melhor sem Will ser glorificado por Emma.

A tentativa de Kurt, Mercedes, Tina, Artie e Brittany foi mais vergonhosa do que realmente válida para a trama, mas não posso negar que me rachei de rir ao vê-los cantar e dançar U Can’t Touch This de MC Hammer na biblioteca para uma adorável senhora que apreciou a performance. Mais hilário ainda foi Brittany estar junto com eles pois ficou em 4º lugar na lista do Glist e claro, porque ficou gripada, tomou todos os antibióticos e não se lembrava de como ir para a casa. Brittany é demais!!

A lista do Glist foi divertida apesar de tudo. Desde o começo com a escolha de músicas mal vistas pelo público e melhor performance do episódio: Ice Ice Baby de Vanilla Ice. Will esteve muito bem e todos deram um show na coreografia, especialmente Puck, que não parecia tão bem coordenado até então. Quanto a colocação da lista, sou muito mais Santana do que Quinn, mas visto que foi ela mesma a responsável pela publicação, tudo bem. Aliás, toda a cena de investigação de Will com Kurt analisando o professor, Artie argumentando que é muito pequeno devido a cadeira de rodas e Brittany (novamente perfeita) dizendo que não sabe ligar um computador.

Quinn, novamente mostra que não evoluiu e amadureceu tanto assim. Esses altos e baixos, apesar de reais em um adolescente, me irritam e não me convencem na cheerleader como uma personagem tão bem moldada. Eu sei que para ela, assim como para 99% da população, popularidade é tudo, mas me incomoda ver Quinn chorar em um, rir em outro, ser super gente boa dizendo para Mercedes não se importar com aparências em um, e querer estragar tudo por não ser popular em outro!!

Toda a história da Rachel valeu a pena. Indecisa e querendo tudo, ficou sem nada. O vídeo dela com Jesse, Finn e Puck foi divertidíssimo, apesar de eu nunca ter escutado a música Run Joey Run de David Geddes. E agora? Jesse sem Rachel tem razão para estar no Glee Club? Aliás, será que o cara está tramando algo ou é apenas amor? A apresentação final de Total Eclipse of the Heart também foi muito bem feita.

Apesar de tudo não foi um episódio maravilhoso de Glee e agora restam apenas 5 até o final da temporada. Ansiosos?


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×