Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 3×09 Extraordinary Merry Christmas

Por: em 14 de dezembro de 2011

Glee – 3×09 Extraordinary Merry Christmas

Por: em

Tobias:

Que o episódio de Natal seria totalmente dispensável para a trama principal e seria recheado de “fofurinhas” e um clima meloso, isso já sabíamos, mas que seria tão… tão… chato, bem, não esperava.

Sim, eu concordo que o episódio foi bonitinho e tudo mais, mas eu não entendi o porquê de os personagens entrarem em tanta contradição. Que a Rachel era mesquinha, tudo bem, mas não a ponto se tornar totalmente interesseira. Artie é outro que eu nunca imaginei ver naquela situação, com o poder lhe subindo a cabeça. Cadê o Sr. Schue quando os alunos estão precisando de uma intervenção? Mercedes por outro lado estava mais serena de que de costume. Já Sam, continuo não entendendo a importância dele para o desenvolver das tramas.

Gosto desse estilo Sue de agir, deixando sua vilania de lado e fazendo algo em memória de sua irmã, Jean. O que me deixa chateado é que cada vez mais a personagem está totalmente perdida. Os roteiristas simplesmente não conseguem mais criar situações para a personagem que já foi a melhor da série, mas hoje é apenas uma coadjuvante de luxo.

A sátira aos antigos especiais de Natal de décadas passadas foi bastante cansativa. No início eu achei que seria uma passagem rápida, mas foi se estendendo mais e mais, e eu já estava a ponto de pular aquela parte do episódio. Nem as piadinhas que eles tentaram fazer foram engraçadas. Enfim, se tivessem focado um pouco mais na ajuda aos necessitados, teriam mantido mais o espírito Glee do feriado.

Rory abriu a boca para mais algumas falas, outro totalmente dispensável para as série. Só espero que ele não fique em definitivo mesmo na série, porque ninguém merece aquela chatice ambulante. Alguém que me surpreendeu positivamente no episódio foi Finn (!), gostei das atitudes dele, achei que o personagem estava no tom certo, sem o excesso de lições de moral nem as idiotices exacerbadas. Balancearam bem, um dos poucos momentos que me fizeram rir foi quando ele presenteou Rachel com um porca africana (!!), que ela apelidou com o nome de sua musa inspiradora: Barbra. Ah, e foi bonitinho também quando ele presentou a namorada com uma estrela com o nome dele, para fazer companhia à estrela Rachel Berry que brilha aqui na Terra.

Mas e cadê a Santana? Poxa, só aparições secundárias, nenhum destaque, nenhuma música… nada!  Já sabem que leva Glee nas costas ultimamente, não é?! Isso talvez seja uma das causas para o episódio ter sido mediano. Brincadeirinha.

Nem tenho muito o que dizer sobre “Extraordinary Merry Christmas”, achei tão “passável”. Eu sei que episódios de Natal são uma tradição, mas se a primeira parte da temporada tivesse se encerrado no 3×08, teria sido muito mais decente. Aliás, pra que tantas músicas num episódio? Só pra poderem montar o cd com canções natalinas? Pff.

Então é isso, nos vemos na volta do hiatus. Torçamos para que Ryan Murphy e sua turma estejam nos reservando gratas surpresas.

PS: parece que a Shelby foi embora de vez mesmo.
PS II: lembraram das pernas mecânicas que o Artie ganhou da Beiste-Noel no ano passado, e deram uma justificativa do porquê ele não as usa: elas quebraram no dia seguinte. Então tá.

 

Luana:

Eu estava com um pé atrás com este episódio de Natal, já que o do ano passado, na minha opinião, foi um fiasco. Então já dei play preparada pra parar milhões de vezes entediada, mas isso não aconteceu! Adorei o episódio, acho que as músicas foram muito mais bem escolhidas, arranjadas e interpretadas que as do ano passado. Claro que teve algumas que achei dispensáveis, mas foram a minoria, e elas não me fizeram ter vontade de nunca mais ver Glee, como me aconteceu no último Natal.

A começar por Mercedes cantando belíssimamente All I Want for Christmas Is You. Se alguém viu o clipe lançado pela Mariah Carey no último ano, saberá que o que vou dizer é verdade: Mercedes interpretou infinitamente melhor essa música do que a própria Mariah. Lindo. Em seguida, uma das dispensáveis (na minha opinião): Blue Christmas, cantada por Rory. Não é que eu não goste da música e não é que eu não gostei da interpretação. A voz de Damian é linda, isso é indiscutível, a questão é a forma como a canção foi introduzida, achei bizarro, achei forçado. Nenhum personagem até agora falou daquele jeito antes de começar a cantar. Me fez sair do clima natalino. E, claro, continuo achando que Damian merece cantar jazz, e não esse tipo de canção sentimental.

Eu sou uma grande fã de músicas de Natal (principalmente as mais alegrinhas), então sou bem suspeita pra falar, mas realmente concordei com Artie quando ele falou pra Rachel que River era extremamente depressiva pro momento. Mesmo assim, foi muito expressivamente cantada. Rachel está, cada vez mais, subindo no meu conceito. E quem esperava por uma canção original, Extraordinary Merry Christmas veio pra satisfazer muito bem essa vontade. Coisa mais fofa? Achei lindinha. E claro, gosto muito de Blaine fazendo dueto com vozes como Rachel e Kurt.

Mas esse não foi o único motivo pra eu ter amado muito Let It Snow. Acho esse clima de musicais antigos em preto e branco lindos, e quem diria que Kurt ainda iria arriscar uns passinhos de sapateado? Ficou ótimo. Blaine e Kurt em estilo jazzístico Ella Fitzgerald, neve, Natal e tap dancing… simplesmente perfeito. Pra completar a perfeição do momento, a canção mais linda de The Sound Of Music, My Favorite Things. Claro que acabou ficando meio caricata, Rachel e Mercedes fazendo caras e bocas deram um tom cômico à cena, mas gostei mesmo assim.

Pra dar um toque rock ao especial de Natal, Puck e Finn chegaram cantando Santa Claus Is Coming to Town numa versão que me deu medo quando iniciou, mas foi uma bela surpresa. Gostei mesmo. Acho que nunca entenderei o por quê Finn precisa fechar o olho direito enquanto está interpretando algo, ele deve ter algum problema na face. Mas nem isso conseguiu tirar o sorriso do meu rosto. Encerrando o especial de Natal, Brittany chegou com as Cheerios cantando Christmas Wrapping, e confesso que eu esperava mais coreografia nesse momento. Achei bonito, mas faltou movimento, ficou meio pobre. Pra finalizar o episódio, Do They Know It’s Christmas? Foi cantando aos sem-teto num momento lindo, ótimo pra encerrar o belo episódio e nos deixar com vontade de voltar a ver Glee assim que esta retornar do hiato.

 

Promo do décimo episódio:


Em meu nome, em nome da Lu, e de todos os colaboradores do Apaixonados por Séries, desejamos a vocês que nos acompanham semana após semana, participando, comentando e contribuindo com nosso crescimento, um Natal extraordinariamente feliz e um 2012 repleto de realizações.


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×