Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 3×11 – Treasure of Serena Madre

Por: em 5 de dezembro de 2009

Gossip Girl 3×11 – Treasure of Serena Madre

Por: em

Gossip Girl Blair Chuck

No último episódio* de Gossip Girl do ano, tivemos o tradicional jantar de Thanksgiving, o feriado preferido da Blair, e que sempre nos traz ótimos episódios. Se nos anos anteriores, tivemos o foco no pai da garota, neste ano, as coisas mudaram um pouco. Com a mãe da Blair voltando de Paris, é claro que ela fica hiper desconfiada das intenções da matriarca. Como disse o Chuck, Blair e sua paranoia de feriados!

Senti um pouco de falta de Cyrus, era tão divertido ver as caras e bocas que a Blair fazia perto dele! E achei tão fofo os roteiristas darem uma história para a Dorota (gravidez é uma história bem bobinha, mas é real e o casal é uma graça), que sempre esteve ali meio apagada, mas é o braço direito da Blair. Sem ela, a Blair não é nada.

E como foi bom o jantar de Thanksgiving! Simples, engraçado, cheio de segredos e com participações “especiais” de Cece, Gabriela e dos Van der Bilt. Cece claramente se diverte com o que Lily esconde e nos deixou curiosos para saber o que os roteiristas aprontaram para esconder a licença maternidade da Kelly Rutherford.

Gossip Girl Tripp Serena

Mais curiosos ainda ficamos para ver o que o pai de Serena escreveu na carta que agora está nas mãos da Maureen. Aliás, esta é a única parte interessante da trama da Serena e seus biquinhos (nada) sexies. Por mais que ela negue, é óbvio que está tendo um caso com Tripp e é claro que a esposa descobre. E por mais que Tripp diga que vai abandonar a mulher para ficar com ela, dá para a acreditar?

Fiquei boba quando vi a Blair dizendo para a amiga ir atrás do Tripp, depois do discurso de que quer ficar com a loira. Mais uma prova de que o roteiro não está sabendo lidar com a personalidade da Blair, que sempre disse que o congressista não vai largar a mulher por nada e que a Serena era só uma “loira coincidência de 18 anos”.

Nate, o ‘protagonista’ mais sem história da série (convenhamos, até a Dorota tem mais função do que ele), ficou com cara de poste depois de se declarar para Serena. Deu pena depois que a loira decide ir embora com Tripp e ele fica do lado de fora do prédio, olhando a vida passar. Nate tem razão: a Serena (e qualquer pessoa no planeta) merece ficar com alguém que realmente se preocupa com ela.

Gossip Girl Gabriela Vanessa Dan

Ainda falando de expressões faciais, a cara de apaixonado do Dan é impagável. E ele tem razão quando fala que a Gabriela se preocupa com todo mundo, menos com a filha. Mas mesmo assim, ela percebeu a paixonite do garoto pela Vanessa e protegeu a Vanessa, como uma mãe normal faria.

E para movimentar mais um pouco a trama, Eric é desmascarado e oficialmente declara guerra contra Jenny, que parece que não vê o que está fazendo ou se tornando. O Upper East Side promete pegar fogo no ano que vem. Esperamos que a audiência acompanhe a trama. Até janeiro!

XOXO

*P.S.: Como o Filipe alertou nos comentários, este foi o penúltimo episódio do ano. Obrigada pelo aviso, Filipe, e desculpe o erro!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×