Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 4×02 – Double Identity

Por: em 25 de setembro de 2010

Gossip Girl 4×02 – Double Identity

Por: em

Se você já cansou de ver as brigas de Chuck e Blair deve ter odiado assistir a Double Identity. O meu casal mais querido da série (e que está no meu Top 10 de casais mais fofos de todas as séries) foi o centro do episódio, que marcou a volta de Serena, Blair e Chuck a New York.

Uma ótima frase da Gossip Girl resumiu o episódio:

Dizem que é fácil esquecer dos problemas quando o tempo está quente. Mas é só bater uma brisa para colocar a realidade em frente ao seu rosto.

Os produtores já tinham avisado que o reencontro dos dois seria emocionante, mas não tinha imaginado que a cena poderia me fazer chorar. A Leighton Meester e o Ed Westwick estavam ótimos na estação, transmitindo toda a dor e o amor que um personagem causa no outro.

Mas até o encontro de Chuck e Blair, a Serena teve um dia bem agitado. Começando por um telefonema de sua mãe dizendo que a polícia encontrou um corpo com a carteira de Chuck e terminando em uma joalheria onde a Blair escolheu o anel que o Chuck daria a ela no final da temporada passada. Por mais que eles sejam imaturos emocionalmente, estando em um relacionamento cheio de idas e vindas, não dá para negar que são feitos um para o outro. E acho que o Louis ainda vai aparecer em New York atrás do outro sapato da Blair.

Tenho que admitir que quando o Chuck disse que voltaria a New York, já comecei a sentir falta da Eva. Ela apareceu tão pouco e ajudou tanto o Chuck que eu esperava conhecê-la melhor antes de ela fazer algo que me faça odiá-la e querer para fora da série (bem, isso se ela seguir o caminho que a maioria dos personagens secundários tomam). Estou curiosa para saber o que o Chuck vai fazer nos Estados Unidos se já passou os documentos de suas propriedades para a Lily – que não deve fazer resistência para devolver o que é dele.

A Serena por outro lado… ter que escolher entre o Nate e o Dan? Fique sem os dois, amiga! Procure alguém melhor para você. O Nate está cada vez mais envolvido com a Juliet (que tem se mostrado meio psicopata, tem um parceiro e aparentemente está querendo destruir a vida da Serena) e agindo como um idiota, e o Dan agora tem um bebê para cuidar. A cara da Serena vendo os dois casais e o bebê foi impagável!

Estou começando a achar engraçado a falta de curiosidade da Lily em saber se o Dan é o pai verdadeiro do bebê da Georgina (e foi provado que não é). O Rufus está super certo em questionar a paternidade e a Lily deveria apoiá-lo. Só não culpo o Dan porque ele é muito inocente e acredita em qualquer coisa que digam a ele.

Ou então a Lily já sabia que a Georgina sumiria da vida do Dan e deixaria o bebê para ser cuidado por ele e está fazendo as coisas do jeito mais fácil e honesto: não abandonando uma criança indefesa.

Esse episódio foi muito superior à premiere e não vi motivos para que os dois não fossem duplos. Uma pena que o arco em Paris durou tão pouco, deu um ar diferente para a série. Também foi ótimo ver como a trama funciona bem sem a invejosa da Jenny, cuja ausência eu só notei quando a Blair a citou na joalheria. Agora veremos como a Juliet irá atormentar a vida da Blair e da Serena na Columbia.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×