Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 4×18 – The Kids Stay In The Picture

Por: em 20 de abril de 2011

Gossip Girl 4×18 – The Kids Stay In The Picture

Por: em

Confesso que passou tanto tempo desde o último episódio de Gossip Girl que eu nem lembrava mais da prisão da Lily. Só queria saber o que iria acontecer entre a Blair e o Dan (e o Chuck, quando descobrisse o beijo dos dois).

Grande parte de The Kids Stay In The Picture é centrado na prisão da Lily, na foto familiar antes da matriarca ser presa e como isso está afetando a vida da família van der Woodsen. William e CeCe estão de volta para cuidar de Serena, Erik e Lily, daquele jeitinho que a gente já conhece muito bem. E para ajudar ainda mais a aumentar o estresse, a CeCe chama a irmã da Lily, Carol (Sheila Kelley), que “traz” junto a filha, Charlie (Kaylee Defer).

Na verdade, achei a aparição das duas um pouco sem sentido. Como se a Carol só estivesse ali para movimentar este episódio e mostrar que é tão cheia de defeitos quanto a Lily, enquanto a Charlie, por ser jovem, poderá fazer parte do círculo de amigos da Serena e talvez ser a nova namoradinha do Dan (e provocar a Blair?). Foi bem ridículo a Carol criticando o mundo frívolo da Lily, sendo muito hipócrita e “esquecendo” que ela vive às custas da mãe – e tem um guardarroupa bem chique para quem não gosta de ser uma socialite.

Talvez seja só neste episódio, e a família van der Woodsen ainda irá aprontar muito até o final da temporada, mas mesmo esta sendo a trama principal, achei bem fraca. Como se tivessem voltado com o William só para criar intriguinha de criança, mas agora ele tem um bom coração e está pronto para entrar na história “só” para causar ciúme no Rufus. A CeCe é meio sem noção mesmo, então sempre podemos esperar muita confusão vinda dela.

Em um prédio não muito longe, Chuck chama a Epperly “Comer, rezar e amar” para ajudá-lo a reconquistar a Blair. O momento pelo qual todos nós esperávamos chegou e eu não estava nem um pouco empolgada. A Blair disse que o beijo no Dan mudou sua vida, mas a gente já sabia que ela estava mudada antes disso. A Blair de antigamente não chegaria tão perto do Dan, afinal de contas.

Então fico com o coração na mão. Amo Chuck e Blair, mas vejo claramente que os dois estão em momentos muito diferentes na vida. Para o Chuck deve ser difícil entender que a Blair quer e precisa estar junto de alguém maduro e não estar na sombra de alguém. Não sei se estar com o Dan é a melhor opção para ela, embora tenha sido bem bonita toda a história deles. E bem fofa a forma como o Dan falou dela para o Chuck, enquanto ele tentava descobrir de quem foi o beijo tão especial.

Também não sei se é bom para ela ficar com o Louis. Mas estou gostando de ver essa mudança no eixo amoroso da série da Serena para a Blair.

XOXO

P.S.: O título de fofoqueira da série devia ficar com a Vanessa, hein!

P.S.2: Achei bem brega os efeitos da sessão de foto. Poderiam melhorar nos efeitos especiais e não deixar aquele fundo de cor sólida para mostrar que fotos foram tiradas.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×