Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 5×03 Jewel of Denial

Por: em 17 de outubro de 2011

Gossip Girl – 5×03 Jewel of Denial

Por: em

– Bate no Ratinho! Bate no Ratinho!

Se você, assim como eu, cresceu assistindo TV aberta brasileira no final da década de 1990 e começo de 2000, lembra qual era um dos programas da moda, cujo mote principal eram os testes de DNA. Sim, é praticamente heresia dizer isso, mas eu me senti no Programa do Ratinho assistindo a este episódio de Gossip Girl.

Ok, parei. Mas convenhamos: o principal suspense e motivo pelo qual nós continuamos acompanhando a trama dos riquinhos do Upper East Side é a Blair (e o outro é o Dan. Com a Blair, de preferência). Em um episódio onde o que mais importa é um teste de DNA, eu não consegui não associar uma coisa à outra.

Antes de falar sobre a Queen B., vamos dar uma pincelada nos outros personagens. A princípio nenhuma história realmente me chamou atenção. Com o desenvolvimento, fiquei intrigada com o Dan e a trama do livro. Como ele, também fui enganada pelo Noah e achei um grande absurdo ele se proclamar o autor do livro – e confesso que fiquei com medo do Dan aceitar e não lutar pela autoria de seu trabalho.

Ainda não sei se é o melhor para ele que esse livro seja publicado (tenho certeza de que todo mundo ao redor poderá identificar claramente os personagens) e, das duas, uma: ou ninguém vai dar a mínima – a vida deles é mais do que vigiada pela Gossip Girl e tem a questão dos best sellers, explicada pelo Noah – ou todo mundo vai dar as costas para ele.

O resto dos personagens que importam continuam sem uma história muito boa. Foi engraçado o Dan dando um cachorro para o Chuck, em uma tentativa de ele sentir alguma coisa diferente de dor, medo, desespero ou algo assim. Até fiquei surpresa em ver que o Chuck decidiu ficar com o Monkey no final das contas.

E totalmente previsível ver o Chuck finalmente sendo atingido por algum sentimento quando a Blair foi contar a novidade.

Mas voltemos a isso depois. A Serena, coitada, anda tão apagada que a trama dela é, na verdade, a história da Charlie. Que ainda não engrenou de vez. Não vejo muita empolgação em uma menina fingindo ser a prima da Serena.

O Nate continua trabalhando com a Diana, brincando de ser jornalista. Chega a ser engraçado como ele é claramente enganado por ela, mas continua atrás da mulher como um cachorrinho obediente. Só eu achei um absurdo a forma como a Diana demitiu a redação toda, sem o mínimo de consideração, só para “renovar” a publicação e transar com o Nate? E ele achou isso excitante? Gente, muito errado! Muito errado também ele querer “uma carreira” quebrando a confiança de todo mundo que ele conhece e fabricando escândalos.

Foi bom ver que ele não traiu os amigos; por enquanto.

E agora, voltando para o assunto principal da review e do episódio. Eu quis matar a Blair quando ela jogou fora os resultados dos exames! Não entendo como ela pode ter eliminado tão facilmente o que incomodava, sendo algo tão crucial para a vida dela.

Até o momento da entrevista para a Hello!, eu nem tinha pensado no que o Louis acharia de ser pai. Digo, em nenhum momento eu pensei que ele não fosse gostar da história e pudesse rejeitar a gravidez. Como ele é um príncipe e parece ser perfeito, sempre pensei que ele adoraria a ideia de ter filhos.

Mas alguém acreditou que o resultado foi aquele que a Blair disse? Para mim, foi como filmes de terror: se não aparece o corpo, a pessoa não morreu. Portanto, se não apareceu em alguma cena o nome do pai da criança nos resultados do hospital, o que a Blair falou para o Chuck não é verdadeiro. Sim, eu quero que o filho seja do Chuck. Eu torço muito para ela ter mentido só para ser mais fácil de contar para o Louis a novidade (ela teria que contar logo; não ia demorar muito até a barriga começar a aparecer, fora os outros sinais).

Mesmo que o filho seja do Louis, eu entendo os motivos que levaram a Blair a contar o que acontece para o Chuck. Entendo ela pensar que ele merecia uma explicação. E, se o filho for do Chuck, entendo os motivos que a levariam a mentir. O filho ser do Louis facilita muito a vida dela e ela sabe que o outro nunca se importou com ninguém além dela.

P.S.: Lily e Rufus no episódio ou não não faz a mínima diferença para mim. Continuo ignorando qualquer trama deles, a não ser que interfira muito na vida dos filhos e amigos dos filhos.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×