Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 6×05 Monstrous Ball

Por: em 15 de novembro de 2012

Gossip Girl – 6×05 Monstrous Ball

Por: em

Perto dos episódios anteriores, este aqui até que foi divertido. Longe dos tempos áureos de Gossip Girl, mas pelo menos algumas coisas interessantes aconteceram. Para começar, Blair, Serena e Sage. Está ficando cada vez mais ridícula essa obsessão que a adolescente tem em acabar com a Serena, mesmo que desta vez ela finalmente tenha acertado o alvo. Que briguinha mais sem sal; já começo a torcer para que a Sage tenha tanto ódio da Serena por algo que aconteceu com a mãe dela e não simplesmente porque não aceita que o pai seja capaz de amar outra pessoa além da família que ela conhece.

Desta vez não tenho o que reclamar da Blair. Independente de ter que atrasar o pedido de casamento do Steven, ela não iria perder a oportunidade de ter uma das meninas mais influentes no Upper East Side usando um de seus vestidos e colocando-a em uma boa luz novamente. Ela ainda fez questão de deixar bem claro para a Sage que iria apenas atrasar o pedido e não impedi-lo de propôr de vez, mostrando que querendo ou não, ainda se importa(va) um pouco com a ex-amiga. Uma pena que o vestido, que nem era tão bonito assim e não valorizou o corpo da Sage, ficou ofuscado pela sex tape que estava rolando ao fundo.

Como sempre estou do lado da Queen B. (e nem dá para defender a Serena, que muito provavelmente é a personagem mais hipócrita da série), achei muito bom ela ter dado um ponto final – embora não definitivo, se conhecemos bem os rumos de GG – na amizade com a loira. Porque em um ponto ela tem toda razão: como a Serena tem a cara de pau de fazer um baita drama com a Blair sendo que decidiu transar com o Dan e filmar sabendo dos sentimentos da amiga? O Dan também levou a sua bronca, obviamente foi expulso do apartamento da Blair e claro que ele acabaria a noite com a Serena.

Bem, daqui para frente é fácil ver os dois se aproximando cada vez mais, talvez ensaiando um romance, até o derradeiro momento em que a Georgina insistirá para que o Dan termine o capítulo da Serena ou que ela decida publicá-lo sem avisar e teremos mais uma briga dos dois. Também devemos ter muito drama quando o capítulo da Blair for publicado, porque se ele planeja mesmo contar todos os podres do Upper East Side, ela está sob todos os holofotes.

Me surpreendi com o Dan sendo bonzinho com o Chuck! Tudo bem que ele nunca foi muito maldoso e voltou da temporada em Paris bem bonzinho, mas esperava algo mais picante. Pelo menos ele não sabia nada muito detalhado sobre os planos do Chuck em conseguir desvendar os mistérios que o pai esconde e não o atrapalhou neste sentido.

Falando em Chuck, por mais que eu não goste das aparições da Charlie, valeu a união momentânea dos dois, só porque deixou o Bart receoso. Não acho que eles devam fazer mais parcerias, porque sempre que essas coisas se estendem, muitas coisas acabam dando errado ou um dos lados acaba corrompido pelo mal e estraga a relação com o outro. E deixemos o Chuck tentando derrubar o pai e a Charlie derrubar a Lily, sozinhos. Em dupla, algo vai dar muito errado.

Correndo por fora temos o caso entre a Serena e o Steven. O namoro dos dois terminou de uma forma tão repentina que não consigo pensar que ele tenha terminado de verdade. Independente da impulsividade e cegueira em relação à filha, o Steven me parece ser uma boa pessoa, genuína, como o Rufus era no começo da série. Não duvido nada que o bobo do Nate também reate o namoro com a Sage, simplesmente porque não tem mais nada de interessante para fazer.

Por fim, Georgina, você não aprendeu com o episódio passado que não se deixa um celular com informações confidenciais sem senha dando sopa? Desta vez tudo foi de acordo com os seus planos, mas pode chegar o dia em que essas mesmas armações se voltem contra você.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×