Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Greek – 3×01 The Day After

Por: em 1 de setembro de 2009

Greek – 3×01 The Day After

Por: em

Como diabos Greek conseguiu a proeza ser a última série a terminar na fall season passada e agora é a primeira a voltar? Sendo que a série nunca reprisa e tem, como a grande maioria das séries, apenas 22 episódios? Seria o milagre da multiplicação? Não. Greek tem utilizado a esperta tática de começar primeiro, passar 11 episódios corridos, dar um intervalo de quase três meses, e passar os outros 11, sendo a última série a terminar, sem concorrência. Lá nos Estados Unidos eles têm chamado essa nova fórmula de “chapters” (capítulos). E, pelo menos pra mim, não poderia ser melhor!

E nesse retorno, como não adorar uma série capaz de zoar a si mesma? Ou melhor, zoar todos os finais de temporada exagerados, pautados no “suspense” e na sensação de que algo muito importante está para acontecer… Quando, na verdade, final de temporada é só um intervalo entre um episódio e outro. E a maioria esmagadora dos acontecimentos de season finales, no fim das contas, acaba não influindo em muita coisa, nem alterando a dinâmica da série. Claro, há exceções. Mas não foi o que vimos aqui, em Greek.

A única mudança efetiva foi a que se viu nos atores que dão vida aos irmãos Cartwright. Zacob Zachar, intérprete de Rusty, bem que poderia ter esperado um pouco pra cortar o cabelo… Não pelo fato de ter ficado feio (ficou!), e sim porque a nova temporada começa horas depois dos eventos do último episódio. A continuidade passou longe… Ficou estranho.

E quanto a Spencer Grammer, a Cassey, estamos todos tão acostumados a protagonistas esqueléticas, que confesso ter estranhado vê-la com alguns quilinhos a mais. Ou melhor, quilinhos na medida certa, já que agora ela ganhou uma aparência real e saudável… Que infelizmente não deve durar.

Os temas das festas de Greek, sejam no Dobler’s ou nas fraternidades continuam imbatíveis. Da “Era do Rádio” até esse “Assassinos e Espiões”, a série está sempre arranjando uma forma de se tornar ainda mais pop. E as referências? Sempre que a Cyprus Rhode tem algum evento (e quando não tem?), elas pipocam na telinha… Nesse episódio foi a vez de Edward Cullen (Crepúsculo), Angelina Jolie e sua ninhada, Sydney Bristow (Alias) e Jason Bourne (a trilogia Bourne).

Destaque para Ashleigh e sua citação sobre como é assistir O Sexto Sentido pela segunda vez, quando todas as pontas se encaixam! Aliás, o jeito avoado de Aslheigh tem servido aos roteiristas como uma ótima caixinha de surpresas, com infinitas possibilidades de dar vazão as citações mais loucas!

E não me entenda mal, sou totalmente shipper de Cappie e Casey e espero vê-lo juntos em breve! Mas os melhores personagens de Greek continuam sendo Cappie e Rebecca, cada um a seu modo, os dois conferem uma complexidade maior a série. São, não só os personagens mais críveis e redondos, como também os mais divertidos! Isso, claro, quando Cappie não está sofrendo por Casey como hoje.

E quem lembra dos olhares cumpridos de Rebecca pra Fisher na temporada passada não teve dificuldade em descobrir que foi com ele que a Srta. Logan tinha ficado na noite anterior. Adoro Rebecca, mas preferia ter que aguentar as chatices de Dale a ser sua amiga! Embora venha se esforçando, ela ainda está apenas aprendendo a ser amiga e leal com as pessoas que realmente merecem. Mas entre uma lição e outra acaba metendo os pés pelas mãos… Dessa vez sobrou pra presidente da ZBZ. Pelo menos ganhamos nós, que nos livramos daquele namorinho insoso! E a parceria entre Rebecca e Evan tem sempre nos apresentado excelentes cenas!

Já Cappie se torna a insegurança em pessoa em tudo que diz respeito a Casey. O líder dos Kappa Tau, maior farrista de toda a universidade, vira um menino frágil quando o assunto é a ZBZ Cartwright. Nada mais realista. Afinal, é fácil ser pragmático, decidido e otimista em relação aos outros, ou ainda a aspectos menos complexos das nossas próprias vidas… Mas quando o problema é um coração partido, aí a coisa muda de figura!

E como é incrível a capacidade de Evan estragar o dia mesmo quando só está tentando ajudar! Ainda não foi dessa vez que vimos Casey e Cappie juntos… Mas o bom é a espera, certo?

Greek foi apenas a primeira estreia da fall season, pra não perder nenhuma das suas séries favoritas, dê uma olhada no nosso calendário!

E se você é fã de True Blood ou quer conhecer a série em grande estilo, concorra a um Box da 1ª Temporada ou a camisa aqui!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×