Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy 6×05 – Invasion

Por: em 18 de outubro de 2009

Grey’s Anatomy 6×05 – Invasion

Por: em

Eu odeio os Mercy Westers. Mas não os odeio só pelo o que fizeram no episódio, mas por estarem invadindo o meu hospital preferido. Eu sei, eu tenho que passar por cima do meu ego (como a Izzie disse) e aceitá-los. Eu tentei, juro que tentei… mas eles não facilitam.

Como você se livra dos invasores?

O Mercy Wester que eu menos gostei foi o Charles Denman (Robert Baker), que ficou com a Izzie. Que conversa mole é aquela de “não é nada pessoal, é coisa do trabalho, mas fora do trabalho nós podemos ser amigos”? O que está acontecendo não é uma competição saudável (como vimos várias vezes o pessoal do Seattle Grace fazer); eles pisam nos outros, espalham fofocas e acham que isso não atrapalha o relacionamento entre eles?

Grey's Anatomy Izzie Alex April Reed

Confesso que achei a April Kepner (Sarah Drew, a Kity Romano de Mad Men) aceitável. A Lexie entrou na onda dos novatos serem uma ameaça e exagerou com ela, jogando sujo. A menina é competente, apesar de insegura. E parece ser a única do Mercy que não está brigando como uma criança atrás de um doce. Shonda, por favor, não estrague a garota e me faça odiar todas as novas caras!

Já o Jackson Avery (Jesse Williams) parece ser o espelho do Alex. Ele se aproveita do descuido alheio, pega as cirurgias dos outros de forma justa e a atitude dele de derrubar o paciente do martelo no pronto socorro foi a cara do Alex. O que me irrita é que se fosse o Alex agindo daquela forma, ele levaria uma boa bronca da Bailey enquanto o Jackson foi aplaudido. Não confio nele ainda, mas ele não parece ser tão ruim como foi a primeira impressão.

A última dos Mercy Westers é a Reed Adamson (Nora Zehetner, que fez a Eden McCain em Heroes), a mais infantil de todos.  Achei implicância da Izzie com o armário do George, mas a conduta Reed com o caso dela foi inaceitável. Como a filha do paciente disse, ela e o Alex passaram o dia escondendo informações um do outro e se divertindo com o fracasso alheio. Mas como ela “esquece” de colocar no prontuário que o paciente tem sintomas neurológicos? Tudo por essa competição? Seja profissional, pelamor!

Minha cena preferida foi a Cristina desabafando com Meredith, totalmente incapacitada de fazer algo pela amiga. Sandra Oh sempre dá show nestas cenas! Quando ela lembrou do Burke, eu desabei junto. Ele era o Deus da cardiologia e ninguém se compara a ele. Ah, que saudades! Desde que ele saiu do Grey’s, a Cristina anda meio sem chão com seu dom para cardiologia, um desperdício de talento. E estou me divertindo com a Meredith presa a uma cama. Citar Alien, o oitavo passageiro foi perfeito para ilustrar a situação toda!

Grey's Anatomy Callie Carlos Torres

Vou repetir: eu amo Callie e Arizona, é um dos meus casais preferidos de todas as séries. A Callie sempre traz um ar diferente ao ambiente e a Arizona tem uma forma ótima de pensar. A pediatra está totalmente certa ao dizer que a Callie precisa dar espaço para o pai ficar chocado, porque ela quem mudou o jogo.

Os diálogos entre Callie e Carlos são sempre tocantes e fortes. A discussão sobre religião foi maravilhosa, frases excelentes marcando cada ponto de vista. A Arizona conversando com o sogro e convencendo-o a aceitar o relacionamento das duas mostra um pouco do que nos fascina em Grey’s: ótimos pensamentos sobre vidas comuns. E foi hilário o Carlos perguntando se a Arizona era vegetariana, porque isso ele não poderia aceitar.

Grey's Anatomy Richard

Não vou negar que dei risada quando a mulher do RH disse que o hospital estava sendo processado porque o Chefe demitiu o pessoal por email. Não tinha me atentado a esse detalhe; foi bem impessoal mesmo. Achei ótimo a interna grávida estar movimentando a ação, considero bem certo, já que não há nenhuma lei protegendo-a. Nem comento sobre a demissão da Izzie, já que é tudo pretexto para a Katherine Heigl gravar seu novo filme.

Uma coisa que não ficou muito clara e eu não sei como funciona é a questão de fusão entre dois hospitais. É apenas o Richard quem vai comandar o hospital? O que aconteceu com o diretor do Mercy West? E quero ver como os atendentes do SGH vão lidar com a fusão quando os atendentes do Mercy começarem a chegar! Estão todos agindo como se tudo estivesse bem, só os residentes se matando por um lugar ao Sol…

E onde o Sloan foi parar?


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×