Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy 6×09 – New History

Por: em 14 de novembro de 2009

Grey’s Anatomy 6×09 – New History

Por: em

Finalmente a Cristina ganhou o tão sonhado CardioGod (ou melhor, Goddess) que ela vem esperando desde que Burke saiu da série! E como estamos falando de Grey’s Anatomy, a médica não vem exatamente como Cristina planejava.

Grey's Anatomy Mark Sloan Teddy Altman

Teddy Altman começa meio desengonçada, numa vibe “acabei de sair de Bagdá e estou vindo para Seattle, onde chove!”, meio sem lembrar direito os procedimentos e irritando a Cristina, que não tem paciência alguma com quem sabe menos do que ela. Eu também não fui muito com a cara dela no começo, mas terminei o episódio desejando que ela consiga se firmar no cargo. Ela pode não ser hardcore como a gente esperava, mas convenhamos: é a melhor professora que já pisou naquele hospital. Não teve nenhum outro atendente até agora que foi capaz de ensinar qualquer dos residentes de uma forma tão didática e independente quanto ela, além de ser uma ótima médica.

Eu pensava que o Avery tinha dado em cima da Yang porque ela foi ótima na sala de cirurgias, mas parece que ele está realmente a fim da moça! Ele virou (até eu pasmei quando me peguei pensando nesses termos) o Mercy West que eu mais gosto e até começo a pensar em um relacionamento entre os dois. Até porque o Hunt combina horrores com a Altman.

Grey's Anatomy Meredith

Izzie (com cabelo novamente, o que não faz muito sentido, já que ela não terminou a quimioterapia ainda) e Meredith estão de volta ao hospital e pelas cenas iniciais, com a Meredith andando impaciente pelo corredor com aquela música feliz (“Sunny Day”, de Joy Willians), foi quase como se o “old Grey’s” estivesse de volta. Meredith teve uma participação pequena, mas seus momentos com Derek mostraram o quanto ela cresceu.

Izzie ficou com o caso principal, do velhinho com Alzheimer, Parkinson, demência e outras doenças, junto do Derek. Eu não tinha pensado que a Izzie voltaria a viver com a mãe, embora fosse a saída mais lógica, e claro que ela estava continuando o tratamento em outro hospital. Foi triste ver o Alex todo cabisbaixo quando a Izzie não apareceu no dia marcado, mas ela não iria voltar tão cedo.

O caso do professor da Izzie serviu apenas para uma coisa: jogar na cara do Chief o que estávamos comentando na review anterior. A Izzie doou os 8 milhões de dólares ao hospital e o Richard não pode fazer um pequeno favor a ela? Tenha dó!

Grey's Anatomy Hunt Arizona

Um outro ponto que me fez lembrar de como Grey’s Anatomy era e o que falta nesta temporada (que está tomando um bom rumo, apesar de tudo) foi o almoço dos atendentes e dos residentes. Esse encontro de amigos, com tiradas leves e divertidas sempre foram um ótimo contraponto ao clima pesado das salas de cirurgias e de alguns casos que apareciam. O Alex esteve sensacional rebatendo as críticas da Cristina à Altman e o Mark é um ótimo fofoqueiro!

Uma outra parte engraçada ficou por conta de Adele e Bailey. Bem, se o Chief não comparece mais, e em outra ocasião, com as mesmas atitudes, ele estava tendo um caso com a Ellis… fácil supor o que viria. E a Bailey cumpriu direitinho o papel de “esposa do trabalho”, avisando o Richard o que estava acontecendo e encobrindo o erro dele. Erro este, aliás, muito pior do que o que a April cometeu no meio do caos que foi aquele episódio. Demita-se, Richard! Só se afastar das cirurgias não é o suficiente.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×