Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy 6×04 – Tainted Obligation

Por: em 9 de outubro de 2009

Grey’s Anatomy 6×04 – Tainted Obligation

Por: em

Lexie perdeu a mãe não muito tempo atrás e ao ver o pai morrendo por não ser elegível para entrar na fila de transplantes, é óbvio que ela não pensa duas vezes e imediatamente se dispõe a doar parte do seu fígado. Mas já era de se esperar que ela não fosse compatível e sobra pra Meredith, que podemos dizer que deve grande parte dos seus problemas de relacionamento a ausência do pai na sua vida. Ela se submete a uma cirurgia de risco, com um pós-operatório demorado por um homem que ela não conhece, justificando sua atitude no amor pela irmã da qual se aproximou há pouco tempo.

Eu acho que foi sim uma boa justificativa e se a Meredith tivesse decidido não doar, ela ficaria se martirizando pra sempre. E Lexie jamais a perdoaria. Devemos lembrar que Meredith está em processo de transformação, completamente voluntária, e ela sabe que o problema da falta de relacionamento com o pai é algo que ela deveria enfrentar. Sabiamente, Derek a deixou tomar essa decisão sozinha, pois não era algo que coubesse a ninguém interferir. E que coisa mais fofa ele chamando a Meredith de minha mulher.

Sem falar que isso foi uma ótima desculpa para a Ellen Pompeo se ausentar de alguns episódios, já que sua personagem vai estar em recuperação por conta da cirurgia.

Em princípio, Thatcher Grey deu uma de nobre e não quis aceitar a doação da Meredith, mas depois da conversa com o Chief e da Meredith ter dito que não poderia tirá-lo da Lexie, ele não teve escolha. Eu gostei muito da conversa entre Thatcher e Richard, era um momento que faltava em Grey’s Anatomy. Thatcher até pediu para que o Chief cuidasse das suas filhas, dizendo que ele devia isso. Mas uma vez somos lembrados da relação entre o Chief e a família Grey e acredito que elas ele jamais poderia demiti-las. Richard Webber me irritou bem menos nesse episódio e conseguiu expressar a dificuldade em ser chefe de um dos maiores hospitais do país e ser responsável pelo emprego de tanta gente. Mas ri muito com o Derek bem nem aí pra ele e comendo donuts durante a reunião.

Ainda haverá cortes no hospital e todos temem por seus empregos, achando que quem realizar mais cirurgias estará a salvo, então a disputa por uma é grande. Os quatro almoçando juntos me fez sentir muita falta do George. Me corta o coração ver o fabulous five desfalcado. Mas foi hilário Alex e Cristina dizendo que Meredith devia fazer a cirurgia só para que eles pudessem participar. E apesar de meio forçado, o gritinho do Alex no começo do episódio também me fez rir muito. Acho que ele está cedendo demais no relacionamento com Izzie, e claro que isso trará problemas para os dois, mais cedo ou mais tarde.

Pra mim, Arizona é até agora a única pessoa que fez sentido com a Callie. Elas fazem um casal lindo e tiveram cenas ótimas nesse episódio. Destaque pra Sara Ramirez, que além de incrivelmente bela, me surpreende sempre como atriz. A cena da Callie se compadecendo da situação do Chief foi um exemplo.

Também gostei dos dois pacientes da semana. O caso da Izzie e do Hunt, um homem com câncer incurável, já era de se esperar que fosse acontecer e claro que Izzie iria usar de todos os artifícios possíveis para tentar salvá-lo, mas dessa vez não foi possível. E me fez chorar, por que eu não posso ver ninguém chorando e quando Izzie pediu pra viúva procurar pela aliança eu não aguentei.

Mark Sloan teve como paciente um velinho que namorava uma mulher mais velha e queria corrigir sua disfunção erétil e pra isso se submeteu a uma cirurgia de implante peniano. Cristina quem participou da cirurgia e claro que foi motivo de piada entre os outros médicos. Sandra Oh brilhou mais uma vez, especialmente quando Cristina foi dizer ao Chefe que se ela não pudesse exercitar o seu dom na cardiologia, ela não pertencia naquele hospital. Não acho que ela será cortada do programa, já que o Seattle Grace deve receber um novo cardiologista e Cristina é a rainha da cardio.

Antes que eu esqueça, Bailey foi responsável por uma das melhores cenas, quando ela falou pra Meredith dentro da sala se cirurgia pra não aprontar nada, pois já tinha operado em quatro dos seus cinco internos e um tinha morrido e outro tinha câncer.

Gostei muito desse episódio, principalmente por não ter esperado nada dele. E cada vez que a fusão com o Mercy West chega mais perto de acontecer, mais eu paro de criar expectativas em cima da série. Eu quero muito conseguir fazer como a Shonda Rimes faz questão de lembrar sempre em seu Twitter, simplesmente assistir a série e não se deixar levar pelas notícias. Mas eu não consigo imaginar como ter novos médicos dentro da história pode ser uma coisa boa para Grey’s Anatomy.


Bruna

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×