Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy 6×07 – Give Peace a Chance

Por: em 31 de outubro de 2009

Grey’s Anatomy 6×07 – Give Peace a Chance

Por: em

“Pergunte a um cirurgião por que ele escolheu esta carreira e todos dirão a mesma coisa: foi pela sensação, pela agitação, pela adrenalina de abrir alguém e salvar a sua vida. Comigo foi diferente, talvez porque cresci em uma casa com quatro irmãs. Não, definitivamente foi porque eu cresci em uma casa com quatro irmãs. Foi a tranquilidade que me levou para a cirurgia.”

Com estas palavras, Derek abriu um ótimo episódio (quiçá o melhor da temporada) e resumiu muito do que acontece no Seattle Grace agora. Temos uma animosidade, uma excitação barulhenta e não necessariamente boa acontecendo. E está mais do que na hora de o hospital ter alguns momentos de paz.

O Derek foi o narrador do episódio e ele agiu como o representante dos telespectadores, fazendo algumas perguntas que a gente gostaria muito. Como, por exemplo, “o que aconteceu com o Chief?”. A cena com a Bailey dizendo que o tumor do Isaac foi o motivo de ela ter se tornado uma médica e, logo em seguida, Derek discutindo com o Chief porque este diz que o tumor é inoperável mostrou exatamente a diferença de nível entre o Richard e seus médicos. O Seattle Grace é ousado e isso que os ajudou a conquistar o posto de segundo melhor hospital – perdendo, ironicamente, para o Mercy West. A atitude do Chief é a de um número 12 mesmo.

Grey's Anatomy Cristina Derek Hunt Callie Arizona Lexie Sloan

Ele era uma pessoa boa e a gente gostava dele… mas só vem mostrando ser um chato de galochas. O hospital está em crise (e agora ele tem dois para cuidar), mas isso não é motivo para atitudes tresloucadas como tentar demitir um dos melhores neurocirurgiões do país – sim, ele desafiou a autoridade do Chefe, mas quem não anda fazendo? Em tempos de crise você não pode liberar a sua elite para que venha outro e roube a equipe toda!

Ainda não tivemos a aparição de atendentes do Mercy West, mas os nossos deram um show! Adorei ver todos eles cobrindo a cirurgia do Derek. E Callie e Arizona roubaram a cena de novo! Amo essas duas! Callie, como sempre, soltando segredos sem querer e Arizona encarando o Chief e depois desabando em choro foi tão fofo. Hunt não ficou atrás, querendo ajudar Cristina a ter uma boa cirurgia em mãos de novo.

Aliás, que dó da Cristina. Quando ela errou no teste do Derek, a primeira coisa que eu pensei foi “ela está há tanto tempo fora da sala de cirurgias que está enferrujando”. Mas depois me veio um “ela não é neurocirurgiã, não precisa ter tanta precisão assim, então é natural que ela não seja tão boa”. Shonda, dê logo o CardioGod para a Cristina aproveitar todo o talento dela, por favor? Porque o NeuroGod não funcionou.

Grey's Anatomy Lexie

Outra parte ótima foi o discurso de Cristina para Lexie e, depois, de Lexie para Avery sobre a fralda hardcore. O Avery levou um belo tapa na cara ao ter caimbras por desidratação (e eu ri muito da cara dele). De todos os Mercy Westers, esse vai ser duro de afeiçoar. E onde foi parar o “aquele que eu não lembro o nome”?

Alex interagindo com a Reed foi interessante. Mesmo ela sendo “a inimiga”, não tem como não compadecer do drama do Alex. Só espero que eles não caiam na ladainha de terem um romance…

Grey's Anatomy Meredith Derek

E por último, mas não menos importante, Meredith e Derek. O medo do neurocirurgião em cometer algum erro era tão grande que ele passou dez horas olhando o tumor. E ele precisava do apoio da esposa para ter confiança no que ia fazer. Mas ele é como Deus, não? Até a Addison disse isso quando precisava que o ex-marido salvasse seu irmão. Derek pode fazer as cirurgias mais impossíveis porque ele fica inspirado e não com medo de falhas.

O desenho de Derek não ficou lindo na parede do quarto, combinando com o post-it em cima da cama?

Ah, aos que notaram a “ausência” da Bailey: sua intérprete, a maravilhosa Chandra Wilson foi a diretora do episódio. Ótima estreia!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×