Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hart of Dixie – 1×08 Homecoming & Coming Home

Por: em 26 de novembro de 2011

Hart of Dixie – 1×08 Homecoming & Coming Home

Por: em

Mais um episódio que me fez torcer pra que seja Hart of Dixie dure pelo menos 10 temporadas! Alguém duvida que a série tenha muita lenha pra queimar?  Tudo funciona perfeitamente, do elenco principal aos coadjuvantes, se estentendo até mesmo aqueles que aparecem em apenas uma ou duas cenas do episódio. Em que outro lugar até as fofoqueiras da cidade participam da torcida do futebol? Isso sem contar uma trilha sonora envolvente e apropriada. Ontem comecei a escrever minha carta pro bom velhinho: “Papai Noel, fui uma menina boazinha esse ano. Manda pra mim uma passagem pra Bluebell. E nada de hospedagem em pousada. Gentileza confirmar minha reserva na residência do prefeito!“. Ah, e de preferência, marque a passagem para quando tiver algum evento festivo.

É sempre delicioso torcer por alguns casais nas séries, eu mesma shippo até nas policiais, como Criminal Minds, The Mentalist e Body of Proof, onde eles raramente se concretizam. Hart of Dixie tem o shipper mais queridinho dentre as estreantes dessa fall seaon. Talvez tenhamos séries mais contundentes e com mais sucesso de forma geral, mas nenhum casal arrebatou tantos corações quanto Zoe e Wade (que a partir de agora só vou chamar de ZADE). Basta ler os comentários das redes sociais e até mesmo os dos nossos leitores nas reviews: ZADE é um fenômeno bem sucedido. Mas nem só de shipper vive a série. Homecoming & Coming Home é a prova disso: um episódio que focou mais na ainda precoce adaptação de Zoe à vida do interior do Alabama e nos ciclos de amizades.

Foi uma grata surpresa assistir ao entrosamento de George, Lemon e Wade. Puxa, nunca imaginei que eles fossem tão próximos antigamente! Sempre acreditei que a natureza bitch da Lemon vinha de longa data e que o passado a condenava, mas quem diria que ela seria tão divertida? Quem não se perguntava o que fez George se apaixonar por Lemon? Nesse episódio a resposta foi satisfatória e coerente. Por outro lado, mesmo que eu não queira, tenho que concordar com a moça: ela ganhou pontos comigo na conversa com o noivo. Por mais que seja “chato”, chega uma hora na vida em que é preciso crescer. Pelo menos antes dela abandonar oficialmente o mundo do crime, tivemos uma boa amostra da sua criatividade. Fiquei super curiosa pra saber quais eram todas opções da lista de trotes do Wade.

– Acho que devíamos usar o número 4?

– Encher o armário dele com tarântulas? Mas ele não tem mais um armário!

– Então, enchemos o carro! Acho que vai custar o dobro de tarântulas. Conheço um cara que arranja baratinho.

Momento #eurilitros e #volteiacenaduasvezes. Também não consigo segurar o riso quando Lemon faz uma ameaça com um sorriso tão cínico. E como é gostoso de assistir suas “brigas” com Wade. Adorei toda a preparação do trote, especialmente Wade carregando Lemon e depois Zoe, além dos três vestidos de “ninjas”. No final das contas, eles conseguiram sua vingança: transformaram um inimigo antigo num smurf gigante! Ainda bem que não aconteceu nada com a saúde do moço, poderia colocar todos em sérios apuros. Enquanto isso, tudo ia mal na casa do prefeito, que como bom amigo queria ajudar Zoe a se firmar. Imagino que eu também não ia gostar do cardápio da Gigi. Assim como o povo de Bluebell, prefiro bebidas e salgadinhos “mais populares”.

Parece que errei feio nas minhas previsões quanto ao fim de Judson, o moço só durou mais um episódio, depois de transar com a primeira que deu bola pra ele: a melhor amiga de seu atual interesse amoroso. Pelo menos Zoe não estava nada envolvida, a chateação por flagrar seu atual pretendente na cama com sua grande amiga não durou mais que uma cena. Bye-bye, Jud! E nem precisa volta. Gigi também não tem minha simpatia. O melhor foi ver como Zoe agora defende os habitantes de Bluebell, parece que finalmente ela começa a sentir parte da “família”. Mas a melhor amizade ainda é Lavon e Zoe, a cada dia eu amo mais ver os dois juntos, praticamente amigos de infância! O pedido de desculpas com um jantar deixou tudo mais leve, depois de tantas trapalhadas na festa.

A conversa entre Lavon e Lemon foi tensa! A bela Leave The Pieces tornou o momento ainda mais difícil de assistir. A primeira parte da música pode resumir a situação antes desse episódio: “Você não está certo de que me ama, mas você não tem certeza o bastante para me deixar partir. Querida, isso não é justo, você sabe que só me deixa na espera. Você diz que não quer me machucar, não quer ver minhas lágrimas, então por que você ainda está parado aqui. Apenas assistindo-me afogar?” E a segunda parte, a partir de agora: “Não se preocupe com esse meu coração, apenas leve seu amor e pegue a estrada. Não há nada que você possa fazer ou dizer, você despedaçará meu coração de qualquer jeito. Então só deixe os pedaços quando você partir.”

Lemon partiu o coração de Lavon em pedaços tão pequenos que passariam no buraco de uma agulha. Desejo que ele consiga logo colar todos e ser feliz com alguém. Tenho que admitir que a declaração da Lemon pro George foi fofa, pela primeira vez gostei de uma cena dos dois juntos. E pra arrematar e deixar a gente com um sabor doce na boca, a cena ZADE! Olha, ele foi corajoso de perguntar se ela tinha ficado com Judson. Correu um sério risco de dor no coração na frente da amada. A cara de felicidade do Wade quando ouve que Zoe e Jud não estiveram juntos também me fez parar e voltar a cena umas dez vezes, fiquei feliz em ver aquele sorrisinho gostoso que só Wade tem. Pelo menos ainda temos dois episódios antes do hiatus e fico cruzando os dedos por mais um olhar, um abraço e quem sabe até alguns beijinhos. Quer saber o que está por vir? Confira o promo:

Sinopse de PLANKSGIVING EM BLUEBELL — Enquanto os moradores de Bluebell se preparam para a celebração anual de “Planksgiving”, Zoe está contando os dias para retornar a sua casa em New York para o Dia de Ação de Graças. Infelizmente, ficando fora da cidade, torna tudo um pouco mais complicado em cumprir a cota de 30% dos pacientes da clínica até a meia-noite ou ela irá perder sua metade da clínica para Brick . Enquanto isso, Lavon  tenta convencer Wade  a ser honesto sobre seus sentimentos por Zoe e  o pai (ator convidado Eric Pierpoint) de George oferece a oportunidade dele se juntar a uma firma de Advocacia em Montgomery, o que não é exatamente música para os ouvidos de Lemon.

Músicas do episódio:

Blue Eyes – Middle Brother

Don’t Leave Me Alone – Kennedy

Good Girls Go Bad – Cobra Starship

I Don’t Want To Hear It – J Roody Walston and The Businnes

Leave The Pieces – The Wreckers (a mais linda de todas!!!)

Não esqueçam do People’s Choice Awards 2012Até o dia 6 de dezembro todos podem votar pelo site para o escolher o vencedor, dentre os 5 indicados de cada categoria. Hart of Dixe foi indicada como melhor série dramática nova. Então, se você realmente curte as aventuras da turma de Bluebell, não deixe de votar! A série pode não ser a favorita, mas merece estar à frente de muitas! Agora, caprichem nos comentários!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×