Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hart of Dixie – 1×15 Snowflakes & Soulmates

Por: em 21 de fevereiro de 2012

Hart of Dixie – 1×15 Snowflakes & Soulmates

Por: em

Como na semana passada, Hart of Dixie não apresentou um episódio digno de seu Top 10. E nem por isso deixou de ser interessante. A minha queridinha da CW continua bem longe de ser uma série teen e desenvolve assuntos mais densos e adultos com maestria. Nossos personagens sofrem com seus dilemas na família ou no amor. Esqueçam as grandes ondas de calor. Em Snowflakes & Soulmates, Zoe  está entusiasmada por ver neve em Bluebell, mas o resto da cidade é supersticioso e acha que isso trará má sorte. Quando os pais de Lavon fazem uma visita, Lavon acha que é a oportunidade perfeita para apresentá-los à Didi, mas a apresentação não ocorre como planejado. Lemon  e George tomam uma grande decisão sobre seu futuro.

Zoe e Lavon são melhores amigos e desde Aliens & Aliases, não há segredos entre eles. Apesar de poucas cenas juntos nesse episódio, foram suficientes pra mostrar que a amizade é inabalável. Coisa mais fofa do mundo eles comendo juntos e falando dos problemas de cada um. Talvez o roteiro fosse mais feliz com eles interagindo mais antes do final, mas Zoe tem que aprender a superar seus medos e dificuldades sozinha, principalmente porque a maioria deles se desenvolve dentro dela mesma. E Lavon teve ajuda de outras pessoas, os laços com Wade ficam cada vez mais fortes e Didi, essa continua uma fofa, tem meu amor e minha simpatia. E como amor e coração partido às vezes andam de mãos dados, doeu em mim quando o prefeito decidiu que era hora deles terminarem. Será que em algum momento a secretária de George perceberá o motivo real?

“True love is a fantasy?” Toda a história sobre o amor verdadeiro remete a uma discussão a que não estamos acostumados no mundo das séries. Olhamos duas pessoas, queremos que elas se apaixonem e vivam felizes para sempre. Acreditamos piamente que só existe uma pessoa capaz de fazer a outra feliz e muitas vezes ignoramos a necessidade de construção de sentimento. Paixão, química, esses sim são sentimentos instantâneos e passíveis de rolar à primeira vista. Amor não. Esse requer paciência, renúncia, aceitação e deve ser construído. Não que ele aconteça com data e hora marcada, mas amar é uma escolha que deve ser renovada constantemente. Caso contrário, encontrar/conversar com um ex-affair dos tempos de escola no facebook será capaz de  levar um casamento ao divórcio.

Estou completamente apaixonada pelos pais do Lavon. Mais uma vez meu coração doeu quando Lavon, Wade e Didi prepararam a primeira surpresa pro casal e o pai de Lavon disse que a ele que não poderia consertar o relacionamento dos dois. Assim, eu sorri de orelha a orelha quando Wade salvou o dia com a noite romântica em “Bora Bora” – mesmo que o sonho dela fosse conhecer Fuji.  Muito fofo o pedido de uma segunda chance e que bom que ele foi atendido de imediato. Amei a conversa final mãe/filho e toda preocupação dele de que o Lavon não ficasse amargurado e desiludido com o amor. Brick é outro pai que merece todo o meu amor, além, claro do amor das próprias filhas.

Mesmo sonhando com um casamento tradicional pra sua primogênita ele apoiou a decisão dela de casamento às pressas, sem transformar tudo num mega evento. E sofrendo com dores de cabeça, não mediu esforços pra participar da quase cerimônia. Afinal de contas, que pai perderia o casamento da própria filha? Pelo visto, só o pai de Zoe Hart. A médica passou grande parte do episódio correndo de um lado pro outro, tentando se enganar e fugir da verdade: seu pai de criação não está nenhum pouco interessado na vida dela. Doeu em mim o que Zoe sentiu quando Brick falou com tanto carinho que não perderia o casamento da Lemon. Zoe não teve inveja, aquele sentimento em que ela não desejaria o bem da Lemon e sim desejou pra si mesma todo aquele amor e atenção vindo de um pai. Muito lindo o Brick dizer o pai de Zoe é quem perdia por não participar da vida da garota. Prepare seu coração, Dra. Hart, pois o famoso cirurgião cardíaco voltou para New York. Alguém duvida que ele chegue a Bluebell em breve?

Magnolia deixou de ser uma garota mimada e teve um papel relevante pra que Lemon percebesse que deveria se casar com toda pompa e circunstância. Muito lindo o quanto ela se preocupa com a irmã, que a criou com todo o amor que a mãe não preocupou em dar. Eu simplesmente amo casamentos e mal posso esperar pra ver todas com seus vestidos de noiva e madrinha no melhor estilo “bolo fofo repolhudo”. Por mais que eles tenham se envolvido, Lavon é passado, pelo menos pra moça. Quando o carro de George está com problemas na bateria, a ajuda vem do prefeito. Lavon estava destruído pelo divórcio dos pais e ainda encontra Lemon, que acaba por agradecer por ele ter afastado a garota em dezembro, ressaltando todas as qualidades de George. Aquele “Obrigada por tudo” em duplo sentido foi difícil de ouvir.

Resta claro que Lemon e George devem se casar na igreja, aos olhos de toda a cidade, com uma big festa, depois terem vários filhos. Nem por isso eu sofri menos por Lavon, que voltou a ser o solteiro mais cobiçado da cidade. Quando pensamos que ZADE não teria nenhuma evolução, Wade finalmente assume seus erros e pede desculpas à Zoe por ser responsável pelo término do namoro dela com Judson. E o que foi todo aquele discurso de que se ele fosse seu amor verdadeiro ia voltar? Tava pedindo pra ouvir o que Zoe disse, em alto e bom som: “Judson não é meu amor verdadeiro“. Wade sorriu de maneira contagiante e pude ler nos seus pensamentos que vai tentar consertar sua burrada e lutar por Zoe. Só que dessa vez o caminho será mais longo e pedregoso. Afinal de contas, o cowboy casanova ainda precisa evoluir muito antes de merecer o coração da médica de shorts. E como alguns leitores já comentaram aqui, Zoe também não está preparada para o “amor verdadeiro”, pelo menos por agora.

Por fim, alguns momentos impagáveis:

* Amizade entre o pai de Lavon e Wade.

* Wade e sua empolgação com as músicas de sua banda.

* Wade dizendo a Zoe que trocou os lençóis depois da noite romântica dos pais de Lavon

* Didi surtando por conhecer os pais de Lavon num dia de neve.

Chega a época em que a maioria de nossas séries favoritas entra em hiatus longo antes do início da reta final da temporada. Mas calma, ainda não é a hora de Hart of Dixie. Quer saber o que está por vir? Confira o promo de Tributes & Triangles:

Sinopse divulgada: Para a decepção de Brick, George ganha como o “Homem do Ano de Bluebell”. Como prefeito de Bluebell, Lavon  deverá ser o anfitrião da festa em homenagem a George, mas por razões óbvias, isso é difícil para ele devido a sua história com Lemon. Felizmente para Lavon, Zoe se compromete em ajudá-lo na festa, mas as coisas ficam meio desastrosas quando Zoe tem que improvisar um discurso. Enquanto isso, Magnolia  desafia Wade  a compor uma música e apresentá-la na festa.

   Músicas do episódio:

Agora é a sua vez de caprichar no comentário e contar pra gente o que achou do episódio, a dinâmica sobre a busca do amor verdadeiro, a relação entre Lavon-Lemon-George e, claro, ZADE.

PS.: Reparam naquelas ‘bolachinhas’ que Zoe mandou para o pai mas que foram devolvidas porque ele se mudou? Fiquei curiosa e com água na boca pra provar. Hoje, passeando por um supermercado, encontrei pra comprar! O nome é ‘Macaron‘, um quitute de origem francesa que chegou na saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O “Doce da Rainha”, como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante idéia de juntar os “coquies” (“bolachinhas”) a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa. Doce mais que aprovado!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×