Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hart of Dixie – 2×13 Lovesick Blues e 2×14 Take me home country roads

Por: em 14 de fevereiro de 2013

Hart of Dixie – 2×13 Lovesick Blues e 2×14 Take me home country roads

Por: em

Hart of Dixie continua sendo a leveza da minha semana no mundo das séries. Lovesick Blues, teve uma leva caída na audiência em relação ao episódio passado, totalizando  1.33 milhões de espectadores, com um demo de 0.5 (demo é o número de pessoas com 18-49 anos que assistem à programação, público alvo da emissora). No episódio seguinte houve um pequeno aumento no demo [0.6] e no número de telespectadores,  1.44 milhões. A série não alavancou em termos de audiência, mas se mantém estável. Essa semana a CW anunciou a renovação antecipada de Supernatural, The Vampire Diaries e Arrow. Fica a expectativa de manterem HOD na grade.

Lovesick Blues foi um dos episódios que mais me fez rir em toda a série. Começando com aquele comercial da cidade vizinha que me fez sentir vergonha alheia. Como não amar George Tucker, o cineastra? Tive que assistir a cena dele e Tom mostrando o roteiro em desenho mais de 20 vezes.  E a comparação da abertura das olimpíadas com a espera por sexo? Annabeth brilhou nessa hora! Pena que não tenha sido tão bem nos assuntos do coração. Ela e Lavon formam um lindo casal, mas é óbvio que ainda vai gerar muitas confusões a primogênita Breeland.

Quando Zoe é alertada pelo Departamento de Saúde sobre uma epidemia que está indo em direção a BlueBell, ela é forçada a deixar a cidade confinada. Por causa da quarentena, Wade é forçado a ficar na casa de sua ex-namorada, o que acaba causando ciúmes em Zoe. Aliás, achei que a médica de shorts ficaria mais pirada com a situação. Embora tenha sido um desastre o cowboy casanova ter trazido a gripe pra cidade toda, muito gracinha ele ter evitado a casa da ex. E a troca de cuidados médicos? Só mostra como ZADE evolui a cada episódio e nova provação.

Como não amar a Rose? Qualquer episódio com a jovem me deixa um degrau mais feliz. Torço pra que ela escolha uma profissão na área da saúde. Ri litros com Magnolia presa ao pé da Rose. O plano de Lemon de uma noite perfeita com Walt deu errado quando ela começou a não se sentir bem. Convenhamos, a garota foi muito forte, apesar de azarada. Pelo menos o moço se mostrou compreensivo e um fofo enfermeiro. E comercial de Bluebell ficou perfeito, mesmo depois de tantos contratempos.

Em Take me home country roads, Brick estava pronto para deixar a cidade sabendo sobre seu relacionamento com Shelby, mas Lemon e Magnólia estavam fazendo tudo o que podem para se livrarem dela. Quando Magnolia confessou o plano pra Shelby e a namorada do Brick saiu correndo, pensei logo que ela tava irada e disposta a fazer tudo pra deixar o médico com vergonha e sem pacientes. Que ótima surpresa ver que foi justamente o contrário, a mocinha usou seus dons e conseguiu a admiração da cidade inteira. A implicância de Lemon e Magnolia me irrita profundamente, duas egoístas que não se preocupam em ver o pai feliz. Diferença de idade é um detalhe praticamente insignificante quando as duas pessoas têm os mesmos objetivos num relacionamento. Quero muito assistir a família Breeland feliz e unida no casamento Brick & Shelby.

George e Tansy formam o casal improvável que deu muito certo. Depois que ele perdeu o bem mais valioso de Tansy, sua cadela, iniciou uma busca que terminou com uma linda declaração de cumplicidade (amor ainda tá um pouco distante, né?). Wade começou a se sentir frustrado com a falta de tempo a sós com Zoe, especialmente quando ela estava focada em não supostamente perder seu status na cidade para um novo médico, Jonas, o gatinho que é sobrinho Brick. Tenho que admitir o quanto nosso cowboy casanova cresceu, tanta paciência merece ser recompensada pela médica de shorts. Felizmente os dois terminaram o episódio juntos e felizes, além de terem retomado um plot super interessante: o bar do Wade.

O plot coração partido ficou mesmo pra Annabeth-Lemon-Lavon. Acompanhamos a luta de Annabeth contra seus sentimentos pelo prefeito e na amargura que ela sentia em acabar magoando a amiga, mas não posso deixar de entender o lado de Lemon. Ok, ok, muitas mulheres tem esse sentimento exagerado de posse sobre “ex”. Por outro lado, não se tratava de um affair esquecido por Lemon, mas de alguém por quem a loira ainda nutria sentimentos profundos. Sendo assim, difícil julgar qualquer atitude e todos acabaram muito magoados. A cena do Lavon sentado, chorando e comendo chocolate quase me fez chorar. O que está por vir? Confiram promo e sinopse de The Gambler:

Sinopse divulgada: Wade está animado para a competição de Batalha de Bandas, para que ele possa usar o dinheiro do prêmio para abrir seu próprio bar, mas a sugestão de Zoe para que George tocasse na banda finalmente sai pela culatra. Lemon encontra-se sozinha no fim de semana até que ela fala com Magnolia em uma ligação fraternal. Enquanto isso, Lavon, que aparentemente desistiu de amor, concorda em ajudar Tom com o seu relacionamento, que por sua vez abre seus olhos para seu próprio futuro. Jim Hayman dirigiu o episódio escrito por Dan Steele.

E você, o que achou dos episódios? Capriche nos comentários!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×