Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hawaii Five-0 – 1×15 Kai e’e

Por: em 26 de janeiro de 2011

Hawaii Five-0 – 1×15 Kai e’e

Por: em

Então, né? O episódio foi chato, clichê, ruim…

Mentira. Só comecei a review assim porque eu tô ficando cansado de repetir a mesma chuva de elogios toda semana, mas não tem jeito. Hawaii Five-0 fez de novo e entregou outro episódio sensacional da primeira a última cena. Esse aqui foi exibido no domingo (23), depois do futebol, e alcançou esmagadores 18, 21 milhões e 5.8 de rating. Foi o recorde da série desde a estreia. Totalmente merecido. Acredito que, agora, a série ganhou uma maior visibilidade e pode até mesmo elevar sua habitual audiência das segundas.

Agora vamos falar do episódio, que foi incrível em todos os aspectos. Roteiro, direção, seqüencialidade, criar tensão… Tudo, absolutamente tudo funcionou bem aqui. Fiquei tenso o tempo inteiro, tentando descobrir se de fato haveria ou não um tsunami. Confesso que eu, particularmente, preferia que uma onda gigante tivesse sim atingido a ilha. Seria pra lá de interessante ver Danny, Steve, Chin e Kono fugindo do perigo. Mas gostei muito da forma como a ideia foi trabalhada no episódio. Deixa essa onda pra depois.

Preciso dizer, contudo, que o caso foi novamente um pouco previsível. Não foi nada que comprometeu a qualidade do capítulo ou meu interesse em assistir, mas quando não encontraram o doutor especializado na área, já dava pra sacar que ele tinha sido sequestrado e que havia uma trama maior por trás, né? Eu gostei de ter gente de dentro da polícia envolvida na história. Deixa as coisas um pouco mais interessantes. Mas também preciso ressaltar que foi surpreendido com o dinheiro estar escondidos naqueles sacos de areia… Jamais imaginaria uma coisa dessas. Também gostei das cenas em que Danny e Steve pressionaram a hacker.

A namoradinha do Steve voltou e eu gostei de vê-la novamente. Os dois têm uma química legal, até mesmo quando não estão juntos, como naquela cena ao telefone. Também gostei do retorno do amigo do Steve que cuidou da Mary, no episódio onde ela foi sequestrada. E as cenas dele com a Grace foram as mais engraçadas do episódio. A menina que interpreta a filha do Danny é uma boa atriz e a cara de desespero dela ao ser obrigada a ficar com o cara prova isso.

Mas uma das coisas que eu gostei mesmo foi o humor sutil que os roteiristas conseguiram inserir em uma cena aqui e outra ali. Graças ao Danny, claro. Quem foi que conseguiu segurar o riso ao ver a Kono tentando ensiná-lo a surfar? E falando nisso, acho que alguém comentou em alguma review passada que havia sentido um clima entre os dois em algum dos episódios. Eu achava que investiriam no Danny com a ex-esposa, mas depois da cena com a Kono aqui, acho que pode rolar alguma coisa entre os dois sim. E vamos combinar: Seria muito engraçado ver os dois juntos, como um casal. Kono tentando controlar o rapaz, que sempre tem uma piadinha pronta… Fica aqui a torcida.

O mais interessante mesmo foi a ponte que a série fez entre esse episódio, o que foi exibido antes do hiatus e os próximos. Eu tô muito curioso pra saber como o dinheiro estava intacto ali, já que o Steve claramente havia pego 10 milhões emprestados pra salvar a vida do Chin anteriormente. Eu não tenho nenhuma teoria, mas acho que o Wo Fat deve ter alguma coisa a ver com isso… Não faço ideia. E quero muito descobrir. Ponto pra série que vem conseguindo desenvolver pouco a pouco a sua trama central, paralela aos ótimos casos semanais.

E pra terminar, quero destacar só mais uma coisinha: Achei muito bonito, de verdade, ver a união cada vez maior dos membros da 5-0. Seja com o Danny e o Steve falando que não se arrependiam de ter usado o dinheiro porque o Chin valia o risco, Kono se preocupando com os problemas amorosos do Chin ou ainda com a aquela linda sequência final, onde os 4 prometeram que enfrentariam juntos o que viesse pela frente, caso descobrissem do sumiço (que não é mais sumiço, sabe-se lá como) dos 10 milhões. Uma série policial não se segura sem seus personagens; melhor: Série nenhuma se segura sem personagens carismáticos. E os de Hawaii Five-0 são grande parte do que fazem, dessa, uma das melhores coisas da fall season 2010/2011.

PS: Ainda quero ver um episódio que traga um tsunami de verdade, CBS.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×