Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 5×09 Slapsgiving 2: Revenge of the slap

Por: em 27 de novembro de 2009

How I Met Your Mother – 5×09 Slapsgiving 2: Revenge of the slap

Por: em

(ou “As Consequências da Expecativa”)

Já reparou como todos os episódios de How I Met Your Mother, cercados de expectativas, costumam dar com os burros n’água? Foi assim no ano passado com o tão esperado episódio da cabra (The Leap), e hoje a história se repete com Slapsgiving 2: Revenge of the slap. Claro, não foi um episódio, sem graça, muito menos um episódio ruim… Mas acredito que muita gente, como eu, esperava mais desse 4° tapa do Marshall em Barney, o segundo em um Dia de Ação de Graças.

Toda a lenga-lenga entre Ted e Robin sobre quem deveria ter o direito e o prazer de dar o tapa no Barney foi chato e desnecessário. E, convenhamos, é claro que a Robin merece esse tapa mil vezes mais que o Ted! Ela e Barney podem ter terminado seu relacionamento às mil maravilhas… Mas uma semana depois ele já estava aplicando seus bons e velhos golpes em cima de todas as mulheres da cidade, em pleno MacLaren’s! Robin, esse tapa era seu por mérito!

Acabou que a parte mais interssante do episódio veio de Lily. Me identifico ao extremo com a sua situação e, particularmente, também tenho esses momentos de ‘morreu pra mim”. Aliás, quem não tem? Precisa ser muito Madre Teresa de Calcutá para não desejar, em certos momentos, que algumas pessoas explodam! A princípio achei uma baita insensibilidade do Marshall forçar Lily a tentar aceitar o pai; mas, de forma nada sutil, a série nos lembrou que não dá pra simplesmente ignorar certas pessoas na nossa vida. Se a gente fingir que elas estão mortas, um dia elas vão acabar mesmo morrendo… E aí já viu, dá-lhe arrependimento e dor na consciência! Lily aprendeu sua lição hoje, espero que um dia eu também chegue lá.

E talvez até tenha sido engraçada toda a situação de Lily com seu pai irresponsável e ausente, mas quando a gente se identifica com uma situação assim, fica difícil achar graça. Aposto que quem já foi largado no altar não achou nenhuma graça em ver o Ted ser largado pela Stella… Mas não estou reclamando não! Quero mais é ver HIMYM fazer graça com esses momentos escrotos da vida! Um dia, nós que passamos por ele, vamos acabar rindo também!

E cabe aqui um parênteses. Repararam na atriz que intepretou a avó da Lily? Christina Pickles apareceu só por um minuto em HIMYM, mas os fãs de Friends com certeza a notaram. É… Agora que a mãe de Monica e Ross é a avó de Lily, as comparações entre Friends e HIMYM ganharam mais um empurrãosinho… Ou não? É interessante que, de certa forma, os produtores nos mostram o quão absurdas são essas comparações. As duas séries são de gerações completamente diferentes, ao ponto da mesma atriz poder interpretar uma mãe na primeira e uma avó na segunda.

Depois dessa, fica difícil negar toda a influência de Friends sobre HIMYM, hein? Bom, quem não concorda provavelmente vai dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

E foi no fim do episódio que tivemos o momento mais divertido do dia! Quão impagável foi ver o Slapbet virar jogo de tabuleiro, com direito a música do primeiro Slapsgiving e tudo! E, pra você que já está com saudades do Slapbet, aqui vai o vídeo do “comercial” do jogo.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×