Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 5×13 Jenkins

Por: em 21 de janeiro de 2010

How I Met Your Mother – 5×13 Jenkins

Por: em

Depois de um fantástico 100° episódio, How I Met Your Mother está de volta ao normal. E isso é ruim? De forma alguma! Mas, claro, não dá pra ter milhares de pistas sobre a mãe todas as semanas, e imagine um musical como aquele semana sim, semana também? Íamos acabar enjoando. Então só resta a HIMYM nos fazer rir como sempre fez em seus melhores momentos, como dessa vez com Jenkins.


E como é bom ver a nossa série querida cheia de participações especiais, hein? Depois da linda Rachel Bilson (eternamente no papel de Summer Roberts, The O.C.), chegou a vez de Amanda Peet, conhecida no mundo das séries principalmente pelo seu papel na maravilhosa Studio 60 on the Sunset Strip*. Pena que as participações tem sido tão curtas, mas é normal, atores mais famosos normalmente concordam com participações de apenas um episódio. Costuma caber a atores mais desconhecidos os papéis de personagens secundários. E se em Friends já era assim, só pra citar um exemplo, com HIMYM não seria diferente.

Que a dinâmica entre Marshall e Lilly era aquela, “sossegado e alcançado”, a gente já sabia, mesmo que isso nunca tivesse sido explicitamente dito. O que não podíamos imaginar nunca é que Lily se transformaria naquela fera caso alguém se insinuasse pro seu Marshmallow! Repararam no tufo de cabelo nas mãos de Lily quando ela ataca Jenkins? Go Lilypad, go! Adoro os dois e fico sempre satisfeita em ver o foco do episódio sobre eles. Principalmente sem artifícios baratos como fazê-los brigar, terminar ou coisa que o valha. Lily e Marshall estão aí pra provar que um casal pode sim passar uma série inteira junto e nem por isso ser menos divertido, ou romântico. Espero que os roteiristas de The Big Bang Theory percebam isso e usem a fórmula com Penny e Leonard (e deixem o Sheldon um pouco quieto).


Mas, voltando a HIMYM, depois de passar as últimas reviews falando mal de Robin e, principalmente, de Cobie Smulders, preciso ser justa e dar uma aliviada. Embora a atriz ainda não esteja de volta à velha forma, ela melhorou consideravelmente dessa vez. Gostei do plot da Robin e só senti falta de um flashback mostrando ela falando “but, hum…” em vários momentos junto aos amigos. Mas a verdade é que já estou um pouco cansada de vê-la estagnada nesse jornal que ninguém assiste; até porquê o tal romance dela com o colega, Don, anunciado a alguns episódios atrás, continua sem dar sinal de vida. E lembram que, logo quando ela e Barney terminaram, o Ted do futuro comentou que ela logo se apaixonaria? Pois é, até agora nada.

O episódio só não foi melhor porque a gente mal viu o Barney. Também, Neil Patrick Harris deve andar mesmo ocupado… Ano passado ele apresentou o Tonny Awards e o Emmy,agora em 2010 ele concorreu e apresentou uma categoria no Globo de Ouro, protagonizou o episódio musical da semana passada e agora deve fazer uma participação especial em Glee! Ou seja, tal qual seu personagem, Neil está cada dia mais legendary! Torço pelo cara e faço questão de falar nele mesmo que seu episódio tenha tido apenas umas três falas em todo o episódio!

* Studio 60 é uma das minhas séries favoritas e é um absurdo que ela ainda não tenha seu lugar ao sol aqui no blog. Prometo um post sobre a série o mais rápido possível! E, quem não conhece, pode conferir sem medo! Apenas uma temporada, 22 episódios redondinhos e perfeitos!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×