Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother 5×16 – Hooked e 5×17 – Of Course

Por: em 10 de março de 2010

How I Met Your Mother 5×16 – Hooked e 5×17 – Of Course

Por: em

Ás vezes tenho vontade de fazer uma maratona de HIMYM só pra me certificar se a série sempre foi assim ou se foi mudando ao longo dos anos. Episódios como esse me deixam sempre numa dúvida cruel… Foi engraçado? Valeu a pena? O nível anda abaixo do esperado? A série está tão boa quanto sempre foi? Perguntas que pra mim continuam sem resposta e que, talvez, ainda permaneçam assim até o final da temporada. Mas a minha opinião não é a que mais importa, então eu pergunto, leitor, foi bom pra você?

A idéia principal do episódio era até boa, mas eu sinceramente não gostei de quase nada do que aconteceu. Bom, exceto o porquinho. Também, tem como não gostar daquele porquinho rosa fofinho e lindo? Ok, fim da vibe Babe. Mas os melhores momentos foram mesmo os protagonizados pelo porco, e por Lily cedendo aos olhares fofos do pequeno suíno, claro.

Barney, como sempre, também não nos decepcionou. Pudemos conhecer, através da sua visão deliciosamente preconceituosa, as profissões femininas mais “pegáveis” através dos tempos. E quem diria que as representantes farmacêuticas já tinham superado as aeromoças, hein? O Marshall adolescente também foi um ponto alto. Mas esse não deixa de ser um artifício barato… É difícil não rir ao ver qualquer personagem caracterizado daquela forma ridícula, como um adolescente de aparelho e cabelo fora de moda.

No mais, quem aguenta o Ted agindo como um idiota correndo atrás de mais uma garota qualquer?

Mas então surge um episódio como esse 5×17, Of Course, e eu recupero, em questão de minutos, toda a esperança na série.

Me enganei ao julgar que a participação de Jennifer Lopez nada acrescentaria a série. Gosto da cantora/atriz, mas quando soube que seu papel seria o de mais uma conquista do Barney, tive certeza de que mais um episódio centrado na sua compulsividade sexual barata estaria por vir. Não me leve a mal, eu gosto do jeito mulherengo do Barney, e até prefiro ele solteiro… Mas a maior parte dos últimos episódios vinham sendo centrados exclusivamente nisso. Encheu o saco.

Mas, ao que parece, eu não fui a única a reparar esse detalhe. Parece que os roteiristas enfim se deram conta do excesso de tramas centradas nas conquistas do Barney e decidiram parar. E de uma forma inteligente! Descobrimos então, o óbvio, Robin tem sentimentos e estava sim magoada com a forma com que Barney vinha agindo desde o término do relacionamento dos dois.


E se nem Marshall e Ted repararam que Robin estava mal, como nós poderíamos ter visto?! Garotos serão sempre garotos, e Lily estava lá para botá-los de volta nos trilhos. E se o episódio não foi melhor, provavelmente se deveu ao fato dessa ter sido a única contribuição de Lily Aldrin, que praticamente figurou no resto do tempo.

Já Ted, que andava apagado desde o 100° episódio, finalmente pôde dizer a que veio, protagonizando um momento musical digno do top musical da série! Além de muito bem feito (alguém viu o chroma key?), a musiquinha estava inspirada, assim como a atuação de Josh Radnor, que normalmente fica apagado ao lado de Neil Patrick Harris, dessa vez conseguiu até se sobressair com o seu tom “estou-fingindo-que-estou-cantando”.


Mais alguém ficou com pena da Robin chorando? Lágrimas derramadas pela sua má atuação talvez? Brincadeiras à parte, Cobin Smulders está aparentemente de volta à velha forma e espero que assim continue. Afinal, faltam de cinco a sete episódios para o final dessa temporada e a série já está renovada! A essa altura do campeonato, não dá pra ter um dos cinco atores principais atuando daquele jeito. Principalmente agora, com o romance de Robin e Don finalmente engrenando.

Correndo o risco de soar completamente piegas… O ponto alto do episódio foi mesmo o coração. Comparações às vezes são inevitáveis, e os episódios mais marcantes de Friends eram aqueles em que víamos como aqueles seis amigos eram realmente amigos. Foi o que aconteceu nesse episódio de HIMYM, que vimos o quanto Barney realmente se importa com Robin, a ponto de deixar de dormir com uma mulher! E, convenhamos, pode haver maior prova de amor dada pelo Barney do que essa?

O próximo episódio, Say Cheese, centrado no 32° aniversário de Lily, é só no dia 22 de março. Até lá!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×