Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 6×02 Cleaning House

Por: em 3 de outubro de 2010

How I Met Your Mother – 6×02 Cleaning House

Por: em

A premissa do episódio é a mudança da mãe de Barney: ele pede a ajuda dos amigos e todos eles negam. Barney então decide usar seu poder de convencimento e na cena seguinte estão todos lá, ajudando Barney e sua mãe a empacotar as coisas da casa! Eu não gosto desse tipo de artifício. Ok, o Barney já fez muita coisa fantástica, mas se de fato ele os convenceu, porque não mostrar como? Parece preguiça de roteirista, não acham?

Fazendo a mudança, logo chega James, irmão de Barney. James conta a turma que a mãe deles tinha o hábito de mentir para proteger os filhos. Desde bobagens pra justificar a ausência dos colegas de escola em uma festa de aniversário até coisas sérias, como dizer a Barney que seu pai era um famoso apresentador de TV. Logo em seguida, Barney e James encontram uma carta de Loretta – sua mãe – destinada a Sam Gibbs, que nunca foi enviada, contendo uma foto dos dois ainda crianças e no verso a frase: “seu filho”.

Apesar da mentira enrolada que Loretta inventa para manter os filhos longe de seu possível pai biológico, James resolve ir até o endereço e leva Barney e seus amigos junto. Então seguem cenas completamente sem noção.

Barney é tão desesperado por ter um pai, que se auto-intitula negro. Sim, Barney, negro. Obviamente Sam Gibbs era apenas pai de James e não de Barney, mas por ter tanta vontade de ter um pai e por ter se deixado enganar tantas vezes por sua mãe, Barney cria as situações mais engraçadas desse episódio: As cenas de Barney cantando com Sam e James foram muito boas, e a cena de Barney correndo pelo jardim de Sam e gritando “Olha pai, eu corro muito rápido!” foi hilária!

Além das macaquices de Barney, a tentativa de Robin em arranjar Ted com a maquiadora de seu trabalho foi o que mais me fez rir nesse episódio. Robin primeiro elogiou Ted demais, depois esculachou com ele, depois tentou consertar fazendo piada e enviando os adjetivos para todos os amigos, e passada toda essa confusão, a maquiadora, Liz, ainda queria sair com Ted. Óbvio que ele desconfiou e descobriu que Liz não era uma “total 10” como Robin havia vendido e o fato de Robin ter comentado que ela parecia uma estrela de cinema, era por ela ser parecida com Robert De Niro!

No final, eles voltam a casa da mãe de Barney, e eles tem uma conversa séria. Loretta fez o melhor que pode para criar sozinha seus dois filhos e essa foi a parte mais emocionante do episódio. Barney prefere não saber quem é seu pai, porque independente disso, sua mãe foi a melhor mãe que poderia ter sido. E admito pra vocês, chorei com essa conversa entre os dois.

Um episódio ao estilo ame ou odeie: eu acho que haverá muitos nesse estilo ainda nessa temporada. Aos meus olhos foi um ótimo episódio, sem evolução nenhuma na trama, mas quem precisa  de evolução na trama se Barney dá um show desses?


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×