Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 6×13 Bad News

Por: em 5 de janeiro de 2011

How I Met Your Mother – 6×13 Bad News

Por: em

Eu nunca imaginei que um dia How I Met Your Mother pudesse me fazer chorar. Este episódio foi bom, diferente e com boas histórias para quase todos os personagens. Com direito ao doppelganger do Barney e tudo! E dessa vez era realmente o Doppelganger, não apenas um dos planos mirabolantes do Barney para pegar mulheres nas esquinas de NY, nem os delírios da Lily!

Bad News conseguiu criar uma expectativa enorme com todo aquela contagem regressiva durante o episódio. Já sabíamos o nome do episódio e esperávamos as noticias ruins, mas toda a corrida do Marshall e Lily para ver se eram férteis, os problemas de Robin no novo emprego, nunca poderia ter imaginado o que estava para vir quando finalmente o 01 aparecesse na tela. Foi uma novidade na série, e foi muito cruel.

E porque o Sandy Rivers tentou de toda forma humilhar a Robin? Eu não me recordo de nada além da Robin não querer dormir com ele. E começar num trabalho novo com todo mundo tentando de humilhar, não é fácil, e a Robin tem muita bagagem para alimentar as brincadeiras dos outros, mas no fim, deu tudo certo e a turma arrumou outro para pegar no pé. Foi bonitinho o Ted tentando arrumar alguma coisa para ajudar a Robin, mas infelizmente isso foi tudo que ele fez no episódio.

O Barney nunca nos desaponta e teve que dar um susto no Marshall, com o seu estilo de vida. Morri de rir com o diagnóstico dele para a fertilidade do Marshall. A infertilidade só é uma dádiva no mundo louco e distorcido do Barney. Marshall anda louco para ter um filho, foi até um pouco cruel toda a história que o Barney inventou como médico.

Marshal que surtou com a ideia de ser infértil teve um apoio no seu pai, que nós sabemos sempre esteve presente nos momentos mais importantes e inoportunos, mas sempre foram muito ligados, tanto que já atrapalhou uma vez o casamento do Marshall com a Lily. Mas reforço que não esperava isso. Foi totalmente cruel com o Marshall, com os telespectadores, com a Lily… O episódio foi muito engraçado, a Lily, o médico, o Barney, a contagem regressiva, o alívio da tensão dessa contagem com a Robin e o Ted, para no final, levarmos uma pancada. Não sou uma pessoa que chora vendo filmes e séries. Eu assisti ao episódio no trabalho, antes do expediente, ainda com sono. Foi impossível não chorar com o Marshall quando ele recebe a notícia. Isso não é coisa que se faça com uma pessoa tão boa quanto ele. Não dessa forma. Tudo bem, as pessoas morrem algum dia, mas sem contagem regressiva!

Quando o episódio acabou fiquei com cara de boba, meio sem chão, sem saber o que pensar. Um grande “Como assim?” se formou, como um episódio que vinha tão divertido, acaba me fazendo chorar? Sem contar que o pai do Marshall merece honras maiores que as desse episódio (não teve nenhuma na verdade).


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×