Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 9×05 The Poker Game

Por: em 15 de outubro de 2013

How I Met Your Mother – 9×05 The Poker Game

Por: em

Tudo indicava que “The Poker Game” seria um episódio filler, e foi exatamente isso que foi visto nesses 20 minutos.

Mas afinal, o fato de um episódio ser filler contribui na sua qualidade? Em alguns casos sim e em outros não, dependendo da situação. Aqui a minha opinião ficou dividida. Estamos na última temporada e esperamos ver  centenas de coisas (a maioria relacionadas a Mother) e acontecimentos como esse podem soar como um desperdício de tempo. Em contrapartida, era óbvio que não iriam sustentar 24 episódios apenas nas tramas principais. Em “The Poker Game” algumas piadas funcionaram e outras não, tornando o resultado final um tanto mediano.

Enquanto Barney é forçado a escolher um lado na luta entre Robin e sua mãe, Ted, Lily e Marshall entram em uma disputa sobre presentes de casamento e cartões de agradecimento. Novamente foram dois plot’s distintos. O primeiro funcionou perfeitamente, enquanto o segundo oscilou entre alguns altos e baixos ao longo dos minutos.

Mais uma vez o casamento sofreu uma leve ameaça. Dessa vez James não parava de falar mal sobre matrimônios, o que levou Robin a se irritar, fazendo Loretta Stinson entrar na briga e, consequentemente, obrigando Barney a escolher lados. Disso pode-se perceber claramente o fato que cada vez mais Barney parece estar mais seguro sobre esse grande passo que está tomando, pois todas as piadas do seu irmão não fizeram ele ficar se questionando se está fazendo o certo e a  sua decisão de apoiar Robin no final apenas comprova isso. Com certeza é algo satisfatório, pois acho que ninguém aguentaria ver o personagem cheio de incertezas em quase todo santo episódio.

Mas o grande ponto positivo de “The Poker Game” é, sem dúvidas, o retorno de Loretta Stinson. A Frances Conroy simplesmente brilha em qualquer lugar que aparece, seja em Six Feet Under,  American Horror Story ou How I Met Your Mother. É claro que dessa vez não foi diferente e ela teve seus momentos durante o episódio. Vale destacar a grande cena final: será que de agora em diante teremos um embate de Loretta vs Robin?

Enquanto isso acompanhamos uma briga entre Ted, Lily e Marshall sobre um presente de casamento que o arquiteto supostamente não deu para o casal. Essa trama foi bobinha, totalmente dispensável e que teve pouquíssimas piadas que de fato funcionaram. Ted estava agindo como Ted, ao mesmo tempo que Marshall chegou a ser um pouquinho irritante (quando ele vai chegar nesse bendito casamento?) e Lily ficou um pouco avulsa.

Mais uma vez ficamos sem ver a Mother e ocorreu isso para acompanharmos algumas piadas sem graça sobre presentes e agradecimentos. Apesar disso, esse 9×05 não chegou a ser ruim, mas também ficou longe de ser bom. No fim, é definitivamente o episódio mais fraco da temporada até aqui e esquecível diante dos outros. Vamos torcer para que isso não se repita semana que vem…

Observações:

-Saudades “Thank you, Linus”.

-Mais uma vez ficamos sem a Mother. Incrível que ela não apareceu por oito anos, bastou mostrar a cara em dois episódios e após isso ninguém aguenta sua ausência.

-Acho que a única coisa que salvou o plot da briga sobre presentes de casamento foi a festa de Halloween, pois pudemos rever, por míseros segundos, a Slutty Pumpkin:


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×