Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 9×14 Slapsgiving 3

Por: em 14 de janeiro de 2014

How I Met Your Mother – 9×14 Slapsgiving 3

Por: em

Robin: “Oh, my God, you had a tree-way?”

Esse definitivamente foi um episódio divisor de opiniões. Enquanto alguns o acharam exagerado e desnecessário, outros entraram no espírito nonsense e curtiram bastante. Particularmente, preciso dizer que episódio excelente! Comecei a gargalhar desde os primeiros segundos e não consegui parar até a última cena, até porque praticamente todas as piadas funcionaram.

Na história, em uma tentativa de dar um devastador tapa final em Barney, Marshall explica como ele ficou perito no “Tapa de Um Milhão de Sóis Explosivos”. Mais uma vez saímos do cenário de Farhampton e voltamos ao McLaren’s, tornando a estrutura de “Slapsgiving 3: Slappointment in Slapmarra” diferente dos anteriores.

Aliás, ouso dizer que esse é um dos momentos mais diferenciados de toda How I Met Your Mother. Se por um lado o nonsense sempre foi uma característica da série, por outro ela nunca o usou em tamanha proporção quanto aqui. E isso justifica o porque de alguns não terem gostado, já que esse tipo de humor não agrada a todos (mas pra falar a verdade, qual agrada?). Além disso, se alguma pessoa acha “Slapsgiving 3” desnecessário porque a Mother não apareceu, por favor get over it. A estrutura da temporada já foi definida faz muito tempo e estava óbvio que a personagem não faria parte de todos os 24 capítulos, o que não quer dizer que os momentos em que isso acontece sejam ruins.

“The three mighty virtues of slapistry: Speed, accuracy and strength”

Das três histórias contadas, a terceira foi a melhor. Entretanto, isso não tornou as outras duas ruins, longe disso, pois foram igualmente engraçadas. A única coisa é que a com o Ted estava sensacional, lembrando muito o próprio arquiteto. Como se esquecer dele morrendo várias vezes e falando que a “gramática é o primeiro passo na jornada de mil milhas para a precisão”? Hilário!

Mas o que mais merece destaque é o final com Boys II Men cantando juntamente com flashbacks com os tapas anteriores, simplesmente memorável. Aliás, a nostalgia também estava presente com algumas mulheres que Barney já teve algum caso de volta. Até a Nora fez uma participação. Ninguém pode negar que as referências para o passado tem sido um dos pontos fortes desse último ano…

Agora faltam apenas 10 episódios para o inevitável fim e um tapa a ser dado, e aí? Será que teremos um “Slapsgiving 4”? Quem sabe o Marshall doa o tapa para a Mother, que bate no Barney e acaba com os estapeamentos? Seria um verdadeiro sonho… E você, o que achou do episódio? Gostou ou se decepcionou? Deixa seu comentário!

Observações:

-O Marshall com a mão brilhando lembrou as regenerações de Doctor Who.

-O próximo episódio se chama “Unpause” e eu estou com medo porque não quero ver o Marshall e a Lily brigando…


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×