Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 9×15 Unpause

Por: em 21 de janeiro de 2014

How I Met Your Mother – 9×15 Unpause

Por: em

Future Ted Mosby: “2:00 a.m., it’s a good rule, but every rule has an exception. And for us, that exception was you, Luke.”

Chegou a hora de pausar os fillers e dar continuidade à trama central. Foi exatamente isso que Unpause fez, ao mesmo tempo que também abordou alguns elementos super importantes da mitologia da série. Esse conjunto, juntamente com as ótimas piadas, o tornou não só o melhor episódio da temporada até aqui, mas também um dos mais importantes desses nove anos de estrada.

Pra começar, eu duvido que teve um único fã que não abriu um largo sorriso na cena inicial. Logo nos primeiros segundos somos presenteados com a Mother barriguda, perto do parto, e algumas referências a tão conhecida regra do “Nothing Good Happens After 2 A.M.”, que certamente causaram uma dorzinha no coração de muitos telespectadores. Mas além disso, como se não bastasse, recebemos a resposta para dois grandes mistérios e a Lily e o Marshall começam sua briga. É ou não é pra aplaudir de pé?

Vamos começar pelos mistérios. Preciso realmente comentar a genialidade dos roteiristas ao dar ao Barney um emprego chamado de P.L.E.A.S.E? Ou melhor, Provide Legal Exculpation And Sign Everything” (para os brasileiros, “Providenciar Exculpação Legal e Assinar Tudo”). Preciso admitir que tinha receios quanto às respostas para esses enigmas tão emblemáticos, mas agora já posso relaxar porque pelo menos os que foram apresentados aqui conseguiram ser mais do que satisfatórios e enriqueceram ainda mais a série em si. Além do mais, aquele plano de vingança foi totalmente inesperado e combinou muito bem com o trágico passado de Barney, sem contar com ele bêbado revelando alguns segredos…

Ah, e engana-se quem acha que a genialidade dos roteiristas parou por aí… Eis que revelam os nomes das duas pessoas que aparecem nos primeiros segundos lá do piloto, os filhos de Ted.  Eles se chamam Penny e Luke. Penny e Luke… Luke e Penny… Lucky Penny? Para quem ficou perdido, aqui vai a explicação: O nome dos filhos, Luke e Penny, é uma referência espetacular ao episódio “Lucky Penny”, o 2×15 da segunda temporada. Para quem não se lembra, no tal episódio Ted perde uma importante viagem à negócios e durante todo o tempo ele tenta se lembrar o que provocou toda a confusão. No final, ele descobre que tudo se iniciou quando encontrou uma moeda (“penny”) no metrô, o que desencadeou vários eventos que o fizerem perder a viagem. Ele conclui dizendo que essa foi uma moeda de sorte (“Lucky Penny”), pois se ele tivesse viajado, provavelmente iria conseguir um emprego lá, se mudado de cidade e nunca teria conhecido sua amada. Entretanto, nunca foi revelado quem derrubou a tal moeda que fascinou o arquiteto e agora isso virou uma ótima pergunta. Acredito que muitos já haviam se esquecido desse “mistério” (até porque ele nem era, até então, algo intrigante o bastante para se lembrar), mas agora parece óbvio que a responsável por perder a moeda foi a Mother, sendo que posteriormente ela e o Ted descobriram sobre isso e batizaram seus filhos em nome do destino. Simplesmente genial!

Mas como nem tudo são flores, a briga do Marshall com a Lily se iniciou. Ver o Marshall tentando evitar o confronto o máximo possível foi hilário, principalmente com ele pensando em coisas nojentas e logo depois em algo sexy (“Bugs with boobs…”), de longe o momento mais engraçado do episódio. Mas aí acontece o ‘Unpause’ e uma  das brigas mais tristes do casal de inicia. O pior de tudo foi, sem dúvidas, quando Marshall joga na cara da Lily os acontecimentos lá da primeira temporada, quando ela o abandonou. Parece que ele sempre ficou com mágoas daquilo, e quem não ficaria? Apesar de adorar os dois, e entender perfeitamente ambos os motivos, preciso admitir que sou #TeamMarshall. A Itália não vai sair do lugar e eles podem viajar para lá no futuro, o que não acontece com o emprego. Isso sem contar que a carreira da Lily pode muito bem começar ali mesmo, basta ela acordar. Até porque, qual foi a última vez que a vimos mexer com arte? Faz muito tempo, pois eu não me lembro de quando foi.

Apesar dos pesares, foi totalmente doloroso ver o Marshall jogando aquilo tudo na cara da esposa, principalmente porque a Alyson Hannigan estava excelente e passou toda a dor sentida pela personagem. Mas e depois, pra quem será que ela ligou? Eu apostaria na Mother, mas parece óbvio demais, então eu prefiro não me arriscar deixando palpites.

Por falar na Mother, a sua química com o Ted estava melhor do que nunca e os dois juntos estavam maravilhosos. Infelizmente eles só tiveram duas cenas juntos aqui, mas a garota do guarda-chuva amarelo será o destaque da próxima semana. O episódio 200 está chegando, o tão aguardado 9×16 How You Mother Met Me. Será que existe algum ser da face da Terra que não está contando os minutos para a próxima segunda? Eu duvido muito… E você, o que achou de Unpause? Deixa seu comentário!

 

Observação:

-Faltam apenas 9…


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×