Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Leverage – 4×01 The Long Way Down Job

Por: em 3 de julho de 2011

Leverage – 4×01 The Long Way Down Job

Por: em

O último episódio da terceira temporada de Leverage terminou redondinho, sem grandes pontas soltas e me deixou até com medo de um cancelamento porque tinha muita cara de series finale. Minha única intriga era como ficaria a relação entre Nate e Sophie. Felizmente, a série foi renovada e podemos ver como ficaram o personagens depois da aventura em San Lorenzo.

Nathan Ford continua um medroso, incapaz de assumir publicamente seus sentimentos por Sophie. Fiquei na expectativa de saber o verdadeiro nome dela, mas acho que vão guardar para a series finale e sendo assim, desejo mesmo que demore muito. Ainda bem que Sophie conhece bem o homem que ama e o aceita do jeitinho que ele é. No mais, os dois fingem que não estão/estiveram juntos e os dois fingem que não perceberam isso. Nate controlou bem a abstinência alcoólica, ponto positivo para ele e para a Leverage.

Cumprindo o anunciado para essa quarta temporada, o relacionamento entre Hardison e Parker está subindo a um novo nível e com profunda intensidade. Claro que isso não acontece de uma maneira comum, conhecendo bem a Parker, vemos que o humor e as esquisiteces continuam lá, mas “a relação dos dois se desenvolve de uma maneira mais emocional e profunda”. A parte do não-abraço antes de subir a montanha foi hilária, bem como a ambígua conversa sobre a vó dele.

O caso da semana foi lindo. A viúva demonstrou tanto amor pelo marido desaparecido que era impossível que Nate recusasse ajuda. Uma aventura abaixo do zero. Quando Parker e Eliot subiram a montanha, tive esperanças de que encontrassem o marido da cliente escondido em um abrigo na montanha. Estava nítido que o ex-sócio tinha algo a ver com o sumiço dele, mas eu não esperava que fosse ele o responsável direto pela morte cortando uma corda, muito cruel.

A aflição tomou conta quando ambos caíram na caverna. Parker me surpreendeu quando brigou com Eliot para que levassem o corpo de John Drexel para a esposa, afim de que eles pudesse se despedir. Tocante a cena em que Eliot pede que ela deixe as emoções de lado para concluir que seria impossível, dadas as circunstâncias, levá-lo com eles. Mais emocionante ainda a conclusão de que, da equipe, somente os dois seriam capazes de não-executar tal tarefa.

O barato de todo episódio é se e como eles vão cumprir “a missão” e dessa vez me surpreenderam. Pensei que teriam perdido todas as possibilidade de provar o envolvimento do sócio pilantra nas fraudes. Não poderia deixar de falar novamente na Sophie, que mais uma vez arrasou com seu charme de vigarista e seus golpes de nomes engraçados. Mas o maior destaque do episódio veio do vídeo de despedida deixado pelo alpinista para a esposa.

“Querida, todos que sobem uma montanha têm um discurso em mente. Acho que se resume a isto. Eu te amo. Simplesmente… amo você demais. Sempre amei. Não venha procurar por mim, porque não estou aqui em cima, estou aí ao seu lado e estarei onde estiver. Certo? Te amo, abobrinha.”

O abraço de Parker em Hardison foi inevitável e muito fofo. A emoção tomou conta de todos os personagens e apesar de não ter me levado literalmente às lágrimas, mexeu bastante comigo. Não sabemos por quanto tempo estaremos com as pessoas que amamos. Será que aproveitamos todas as oportunidades para lembrá-las o quanto são importantes para nós?

Gosto dos rumos da série, mais emotiva e sem perder a aventura. Até a próxima review! Enquanto isso, confira o promo legendado do episódio 4×02 de Leverage!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×