Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Leverage – 4×13 The Girls’ Night Out Job e 4×14 The Boys’ Night Out Job

Por: em 26 de dezembro de 2011

Leverage – 4×13 The Girls’ Night Out Job e 4×14 The Boys’ Night Out Job

Por: em

E a temporada continua impecável. The Girls´ Night Out Job e The Boys´ Night Out Job não foram episódio duplo, mas bem que poderiam. Ambos se passam na mesma noite, com o team dividido entre meninos e meninas. Tudo começa quando dois bandidos perseguem um homem de smoking pelas ruas. Depois da perseguição, o sujeito consegue fugir no melhor estilo James Bond. A equipe aproveita um noite de folga. Eliot, Hardison e Nate numa mesa de poker, enquanto Sophie vai jantar fora com uma amiga e Parker se encontra com uma colega conhecida no The Juror #6 Job (1×11). A menção aos jobs passados foi um presente e tanto, é sempre interessante ver a capacidade dos roteristas de reciclar bons personagens.

Em The Girls´ Night Out Job acompanhamos o relacionamento de Parker e Hardison pelos olhos da ladra. O hacker chega todo entusiasmado com ingressos para uma luta de robôs, mas isso nem de longe atrai a atenção da Parker. Essa diferença de gostos preocupa a loira e até certo ponto, não tiro a razão dela. Pelo menos a Sophie tem bom senso, a amizade delas é muito linda, gosto de acompanhar os conselhos da golpista. Parker segue para seu encontro com a amiga Peggy, mas assim que vê o suposto amante de gatos, a ladra percebe que tem algo de errado. Pra quem ela recorre nesses caso? Hardison, claro! Ele logo descobre que o moço não é quem diz ser e resolve defender a amiga.

É gratificante assistir a evolução “sentimental” de uma personagem como Parker. Quem se lembra da ladra supostamente insensível que não tinha amigos, nem queria trabalhar em equipe? Fiquei super feliz com a volta da Tara, mesmo que tenha sido apenas por um episódio. Tudo aconteceu no Consulado da Venezuela e a dinâmica foi uma das melhores até hoje. Com tantas reviravoltas, impossível descobrir quem realmente era o vilão antes do final do episódio. Doeu em mim quando Peggy achou que Parker tinha roubado seu encontro, ainda bem que elas se entenderam depois. A disputa interna entre as golpistas Tara e Sophie foi a cereja do bolo, competição saudável que contribuiu em muito para minhas risadas e o sucesso do job.

Tango é sempre uma dança super sensual e bonita de ser ver, Tara deu um show com Escobar. Parker esteve divertidíssima fingindo de bêbada para vigiar Craig. Os dois funcionaram muito bem juntos. Adorei a cara dele quando descobriu que passou a noite ao lado “da Parker“. Não havia nada com que Hardison tivesse que se preocupar. Claro que o Craig tentou jogar charme pra cima da ladra famosa. Mas pra ela, o igual era entediante e foi Tara quem aproveitou uma bela noite com o moço. A equipe das garotas provou que é capaz de executar jobs com maestria e perfeição, mesmo sem o mastermind Nate.


Em The Boys´ Night Out Job acompanhamos o relacionamento de Parker e Hardison pelos olhos do hacker, que está pirando por pensar que a amada está passando a noite com um bonitão de longa ficha criminal. O cliente é Jack Hurley. Lembram dele em The 12-Step Job (1×12)? Hurley era o diretor financeiro alcoólatra de um agente de investimentos que aplicou um golpe numa instituição de caridade. Para descobrir onde estava escondido o dinheiro, eles levaram Hurley a se internar em uma instituição de reabilitação. Depois compreenderamm que o diretor não era a pessoa terrível que parecia no início e que o centro de reabilitação era o lugar indicado para ele.

Quando alguém pede ajuda, Nate pode até relutar, mas sempre acabar aceitando. Hurley foi muito ingênuo ao transportar as drogas, me diverti muito com cada vez que ele teimava que a Irmã Lupe era uma freira. Nate de sacerdote também foi ótimo. O plot sobre a falta de amigos fora da equipe foi bem trabalhado. Hardison e seus problemas de confiança, mal sabe ele que a Parker não se interessou pelo ladrão bonitão. O final do job foi genial, conseguiram se livrar de dois problemas com uma prisão dupla. E eis que Peggy e Hurley, dois personagens de episódios seguindos da primeira temporada formaram um bom casal? Esse cuidado com todos os detalhes me faz amar Leverage cada dia mais!

Por fim, interessante mencionar as cenas que tiveram ligação com os dois episódios:

  • Logo no começo do Boys’ Night Out, Jack Hurley quase atropela Craig Mattingly, durante a seqüência de perseguição a Mattingly no início do Girls’ Night Out.
  • Hardison levanta da mesa de poker para atender ao telefonema da Parker questionamento a identidade do Mattingly. A conversa acontece fora da tela em Boys´ Nigth Out, mas aparece dentro Girls’ Night Out.
  • Quando Hardison e Eliot correm para fora do quarto de hotel do Hurley atrás dos bandidos mexicanos, os dois acabam brigando com os bandidos venezuelanos que estão fugindo do quarto de Craig, onde apanharam de Sophie e Tara.
  • Hardison recebe o segundo telefonema de Parker enquanto está ameaçando o líder da gangue mexicana, tentando convencê-lo de que era um policial corrupto.
  • Enquanto Hardison está escapando os cães no depósito de carros para roubar o carro de Hurley e tentando pular a cerca, recebe um telefonema de Sophie sobre a bomba que eles descobriram.
  • Quando Hurley se prepara para deixar a sala dos fundos do bar, ele encontra com Peggy, que havia acabado de se despedir das meninas na frente do bar. Os dois saem juntos e com climinha de romance no ar.

Com esses dois ótimos episódio, Leverage mantém a regularidade de uma ótima quarta temporada. Contagem regressiva: faltam 4 episódios antes do longo hiatus até o começo da quinta temporada, em junho/2012. Por ora, vamos aproveitar a evolução do casal Parker/Hardison, torcendo muito pra que tenhamos pelo menos um beijo apaixonado até o 4×18. Peço desculpas pelo atraso nas reviews. Com os especiais de fim de ano do blog e as festas em família, não consegui escrever antes. Agora, aos comentários!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×