Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Leverage – 5×02 The Blue Line Job

Por: em 28 de julho de 2012

Leverage – 5×02 The Blue Line Job

Por: em

O episódio dessa semana levou o time Leverage Consulting & Associates para o mundo do hóquei. Da mesma forma que The Tap-Out Job (2×02), The Blue Line Job teve Eliot como a estrela do episódio, já que é um assunto que dele domina bastante. O episódio foi um tanto filler e toda aquela pancadaria do hóquei me dá agonia (não entendo esse esporte, gente. É para jogar ou bater nos outros?), mas ainda assim não dá para um episódio de Leverage ser ruim.  Eu sempre me divirto com as piadas e com as resoluções mirabolantes para todos os problemas.Quem contatou o time foi o filho do jogador Craig Marko. Craig está com síndrome da concussão devido à quantidade de pancada que ele levou. Mais uma batida na cabeça e ele poderia morrer. Como já era de se esperar, os médicos do time escondiam a condição dele para que ele pudesse jogar pela temporada. O problema é que o homem é um brigão. Ele briga em todos os jogos (inclusive, ele tinha um contrato para isso). Basicamente, eles tinham que salvar Craig dele mesmo.

O alvo foi Pete Rising, dono do time e responsável pelas brigas nos jogos. Enquanto o  Nate, Sophie, Hardison e Parker se encarregavam de dar o golpe em Pete, Eliot tinha que manter Craig longe das brigas (o que não é lá uma tarefa muito fácil).  Pete pagaria um bônus para Craig brigar em todos os jogos, mas para não pagar o tal bônus, ele contratou os jogadores do outro time para começar as brigas e tirar Marko do jogo.

Eu achei que Eliot estava uma gracinha nesse episódio. Apesar de toda violência e do jeito dele, ele estava realmente preocupado com Marko. Ele sempre fica bem emocionalmente envolvido em casos do tipo.  A cena dele com Marko no estacionamento foi bem legal, acho que foi a melhor do episódio. Para balancear o super golpe da season premire, o golpe dessa semana foi bem simples, a graça mesmo foi devido a dinâmica entre Sophie, Nate Vladimir Busiak. A história que eles usaram foi tão bem feita que Pete pulou fora. Quando esse tipo de coisa acontece, eles esquecem o golpe e vão logo para o clássico roubo. Eles pegaram todo o dinheiro que Pete estava tentando lavar e ainda fizeram ele passar o time para o nome dos jogadores (com uma intimidação básica).

As melhores falas da semana foram praticamente todas de Sophie e Nate. Hardison e Parker (que não tiveram muita utilidade no golpe) tiveram seus momentos de fofura com Parker caindo no sono durante um filme e com Hardison mostrando o negócio eletromagnético. Inclusive, a cara da Parker quando eles quebram o relógio do Nate foi impagável!

Melhores da semana: 

Parker: “A Teoria de Schelling de intimidação racional. Guerra fria.” / Nate: “Isso é assustadoramente correto”

Sophie: “Uma garota não pode assistir hóquei?” / Nate: “O que você roubou?”

Sophie: “Você está competindo ‘quem pisca primeiro’ com a tartaruga?” / Nate: “Não, eu acabei de ganhar uma competição de ‘quem pisca primeiro’ contra a tartaruga”

Sophie: “Eu não me lembro”


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×